terça-feira, 9 de novembro de 2010

Temer tenta aliviar disputa na Câmara

O vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB), embarcará amanhã para Buenos Aires, capital argentina, onde participa do 6º Foro Iberoamericano de parlamentares, na companhia dos principais postulantes ao cargo de Presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Candido Vaccarezza (PT).

O deputado Henrique Alves manifestou sua disposição para que haja um entendimento entre os dois partidos. No 11º mandato, Henrique invoca sua "experiência parlamentar" para dirigir a Câmara num "período conturbado", em que prevê a retomada das discussões sobre as reformas política e tributária. Mas se o impasse persistir, ele afirma que delegará a palavra final ao presidente nacional do PMDB, Michel Temer.

Temer firmou um acordo com o presidente do PT, José Eduardo Dutra, para que os dois partidos - que elegeram as maiores bancadas - dividam o comando da Câmara na próxima legislatura (2011-2014), cabendo um biênio a cada um. O problema é que nem PT nem PMDB abrem mão de assumir a cadeira no primeiro biênio, a partir de fevereiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário