sexta-feira, 17 de maio de 2013

Pronunciamento na 21ª Sessão da Câmara Municipal de Carnaubais

Na sessão ordinária hoje á noite, apresentei três projetos de minha autoria que estavam arquivados na Câmara Municipal.

- Criação da Fundação Municipal de Cultura;
- Instituição da Semana da Juventude.

Apresentei o requerimento 001/2010 que estava arquivado na Câmara, que solicita ao executivo municipal a regularização fundiária da zona urbana do município; 

Solicitei que fosse colocado iluminação pública no Assentamento Santa Luzia, visto que os moradores estão pagando iluminação pública sem usufruir desse benefício;

Indiquei que o executivo criasse na estrutura do município a coordenação de cultura na secretaria de educação e a coordenação do PSF na secretaria municipal de saúde.

Indiquei audiência pública para debater a Cultura do nosso município, justificando que o executivo acabou com a secretaria municipal de cultura e não criou nenhum setor que responda pela cultura no nosso município.

Apresentei emenda ao projeto de lei do executivo que regulamenta o sistema municipal de educação.

Denunciei no plenário a falta de médicos plantonistas; a falta d'água no Posto de Saúde de Arenosa que inviabiliza o atendimento médico, além do dentista que também está sem material para faze os procedimentos odontológicos.

Registrei a minha preocupação com a rejeição do prefeito aos cursos do PRONATEC, oferecidos pelo IFRN de Macau: auxiliar administrativo, operador de computador, operador de processo químicos e industriais, aquicultor e pescador artesanal de ambiente marinho. Também cobrei a falta de publicidade com as matrículas e cursos do PRONATEC no nosso município. Se caracterizando como um descaso, uma irresponsabilidade da secretaria municipal de assistência social.

Registrei o trabalho da Professora Josélia Coringa com os alunos da escola municipal Princesa Isabel que elaboraram o Cordel da Princesa "Carnaubais Cantado em e Verso e Prosa"

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Parabéns, Assistentes Sociais!

Em nome da minha companheira, assistente social Lúcia Helena parabenizo todas (os) profissionais assistentes sociais.  

terça-feira, 14 de maio de 2013

Rosalba se nega a bater no governo de Dilma

DESFALQUE
A única governadora do DEM, Rosalba Ciarlini (RN), recusou-se a participar do programa nacional de TV do partido. Ele vai ao ar no dia 6 de junho e será acidamente crítico ao governo Dilma. Os marqueteiros do Democratas mandaram um texto por escrito sugerindo o que a governadora deveria dizer para os telespectadores. Ela não gostou do que leu e pediu para ficar fora do programa.
 De Ilimar Franco, no Panorama Político do Globo de hoje.

domingo, 12 de maio de 2013

Para Todas as Mães!

Mães naturais de sangue;

Mães adotivas;

Mães substitutas: vovós, titias, irmãs...

Madrinhas;

Mãezinha (minha mãe Albaniza Coringa da Silva) que está no céu... pertinho de DEUS...
saudades eternas...

MULHER... ABENÇOADA POR DEUS...

CUJO VENTRE GUARDA A SEMENTE DA VIDA...
  
FELIZ DIA DAS MÃES...