sábado, 24 de outubro de 2009

Robson Coringa

Após uma semana em Carnaubais, visitando familiares e amigos, retornou hoje para São Paulo onde reside e desenvolve suas atividades profissionais, o sindicalista Robson Coringa. Amigo foi um prazer lhe receber na minha residência. Boa viagem e um grande abraço no mago Zelito.

Mensagem do Dia


Mesmo as noites
totalmente sem estrelas
podem anunciar a aurora
de uma grande realização.

Martin Luther King

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Re: Aluizio Lacerda

Continuo sem entender o que está acontecendo com o blogueiro Aluizio Lacerda com relação a minha pessoa e de minha esposa, pois quem acompanha os blogs deve está sem entender tanta picuinha, inclusive hoje na cidade do Assú me questionaram.

Estive no encontro de blogueiros na cidade de Lages, permaneci o tempo todo ao seu lado, no outro dia pela manhã encontrei o ex-vereador Luiz de França - Lulu Carneiro, que me informou que a esposa de Aluizio, Professora Consuelo, tinha lhe dito que ele e Luizinho tinham se entendido em Lages, após o evento. Respondi que não sabia pois quando sai (com Lúcia Helena e as Professoras Josélia e Ana Karima), ele tinha ficado lá. Depois conversando com Magno Marques ele me confirmou. Em seguida veio a decisão de Magno que conversou comigo e também confirmou sua decisão. Respeitei a decisão deles, muito mais como amigo que agente político. Mas, não sei o que passa na cabeça de Aluizio que tem me provocado e me criticado diariamente no seu blog e nas rodas de conversa (tenho conhecimento).

Amigo eu quero que você e o Prefeito Luzinho (se foi ele que lhe disse), confirme comigo o dia, o lugar e a hora que tive qualquer contato político com ele, inclusive a proposta e o tipo de acordo que recusei. Acredito que você, não sei por qual motivo, está se excedendo nos seus comentários e imaginação, pois continuo tranquilo e comedido, como sempre fui, que inclusive você sempre discordou. Nunca precisei andar com ninguém a reboque para chegar a lugar nenhum, pois ainda ando com meus próprios pés. Se estivesse conversado com Luizinho assumiria, pois entendo que na política é natural adversários, se tornarem aliados. Tivemos companheiros (Batista, Francisquinha e Inácio), na outra gestão de Luizinho que fizeram esse caminho e nunca atirei predra neles, inclusive quando fui consultado por Inácio e Francisquinha respeitei. Mas, não vou lavar roupa suja, para polemizar e ter o que publicar, pois aprendi que não devemos escrever movidos por mágoas e rancores, para alimentar ego de ninguém. Pois essa réplica servirá para alguns lhe aplaudirem e outros me aplaudirem, na verdade o que vai sobrar o futuro dirá.

Aluizio assumo tudo que digo, não tenho palavra de rei, pois as vezes perder é ganhar, recuar é preciso, depende das circunstâncias. Você sabe que sai da sua residência para evitar discussões desnecessárias, pois a conversa estava tomando outro rumo, que não condiz com meu comportamento, mesmo respeitando os que o tem. Com relação ao Prefeito, Lúcia Helena continua com o mesmo conceito, é muito inteligente e estrategista, pois mais uma vez conseguiu provar isso. Talvez quando ele escrever um livro sobre suas estratégias e astúcias políticas para chegar e permanecer no poder, você entenderá o que foi dito. Pois POLITICA deve ser feita pensando, montando estratégias, discutindo e agindo, não atirando pedra, pois é feita de acordos e entendimentos, não com radicalismo sem fundamento que dificulta o processo, gerando constrangimentos inexplicáveis.

Convenção do PMDB

Estive reunido com o ex-prefeito Zenildo Batista, para preparar a Convenção Cartorial do Diretório Municipal do PMDB, que acontecerá dia 31 de outubro a partir da 13h00 na Câmara Municipal de Carnaubais. Estaremos visitando todos os filiados do Partido, como também lideranças de outros partidos que serão convidadas.

Prefeitura de carnaubais sem telefone fixo

A Prefeitura de Carnaubais se encontra com o serviço de telefone fixo cortado, dificultando o funcionamento da máquina administrativa, trazendo prejuízo ao município e servidores públicos.
Para aprovar crédito fora do município, a pessoa fornece seus dados pessoais, documentos e comprovantes de residência e de renda. Todos são checados por meio de telefone fixo e o empregador tem obrigação de confirmar se a pessoa é funcionário. Nós que somos servidores do município de Carnaubais, estamos sem esse serviço, visto que a Secretaria de Administração do Município, funciona no Prédio da Prefeitura que está com todos os telefones cortados para fazer e receber ligações, gerando constrangimento aos servidores que são patrimônio do município, quando precisam resolverem problemas fora do município.

Sessão da Câmara de Carnaubais

Ontem aconteceu mais uma sessãoordinária da Câmara Municipal de Carnaubais, onde foram discutido vários problemas do município.

Mais uma vez cobrei e denunciei erros e omissões do executivo municipal, que continua com o mesmo feijão "sem" arroz, sendo oferecido como baião de dois. É um absurdo os colegas da situação querer tapar o sol com uma peneira. Para completar o desmando instalaram uma máquina de fazer sorvete dentro da Escola Municipal Abel Alberto da Fonsêca, de um particular (lógico que o verdadeiro dono não aparece). Como a merenda escolar é de péssima qualidade (cuscuz com salsicha), significa que a venda do sorvete será de grande valia para o "comerciante", que não tem dispesa com água e energia, pois a viúva cobre, ou seja, o rendimento será certo com a conivência do Prefeito. Não sei qual o posicionamento da colega vereadora e secretária de educação Giany Mara, que tanto defende a transparência e a impessoalidade na gestão pública.

Também não poderia deixar de falar sobre o caos na saúde do município: falta de medicamentos, falta de material odontológico (recebi uma denuncia do uso material vencido), falta de material para higienização no Hospital, falta de médicos (constatemente). A CGU está tomando conhecimento da situação do PSF em Carnaubais, onde as equipes estão nas comunidades com profissionais não habilitados e sem os médicos, que atendem no Hospital Maternidade Santa Luzia em regime de plantão. Recursos transferidos pelo Ministério da Saúde, estão servindo para pagar os médicos que ficam no plantão e as comunidades sem atendimento, quando o paciente chega ao Hospital a informação é que o médico está atendendo urgência e emergência. A Farmácia Básica tiraram da Unidade Básica de Saúde e instalaram num prédio locado, dificultando o acesso da população que buscam medicamento de uso diário, sendo que na maioria das vezes estão faltando.

Sábado a partir das 11h00 na Líder FM - 104.90 Programa a Hora do Legislativo.

Prefeito de Porto do Mangue

O Prefeito de Porto do Mangue Francisco Gomes Batista - Titico, esteve essa semana em Brasília, retornado com muitas novidades para o município, que será divulgado nos próximos dias.

Para o Prefeito Titico, uma das metas da administração municipal é a recosntrução do Caís do Rio das Conchas. A obra está sendo iniciada em parceria com o Governo do Estado, resolvendo grave problema que afeta a zona urbana do município, evitando assim um desastre sem proporções .

CONVENÇÃO DO PMDB

O PMDB de Porto do Mangue, realizará dia 31 de outubro das 08h00 as 13h00, na Câmara Municipal a Convenção do Diretório Municipal, onde será discutido a seguinte ordem do dia:

a) Eleição do Diretório Municipal e Suplentes;
b) Eleição de Delegado e respectivo suplente à Convenção Estadual;
c) Eleição da Comissão de Ética e Disciplina Partidária e seus respectivos suplentes;
d) Eleição da Comissão Executiva e seus suplentes e do Conselho Fiscal e suplentes.

O Prefeito Titico, vereadores e lideranças, convida os correligionários, amigos e simpatizantes.

Zelito Ministra Oficina de Música e Literatura de Cordel

O objetivo da oficina é que as crianças desenhem o cenário para o show de Zelito Coringa, Passo de Hippie - mesmo nome do CD que ele lança em Florianópolis. Local: Espaço de Artes Carijó - Rua Antenor Borges, 409 - Canasvieiras. Horário: das 10h ao meio-dia e das 13h30 às 15h30. Gratuito - Informações: www.ning.com

Postado por O Varzeano
"Quem exerce um cargo público, tem de ser mais honesto e competente que os outros. Se essa pessoa age em benefício próprio ou de terceiros ou, ainda, se se vale do cargo para prejudicar quem quer que seja, além de estar cometendo um crime, está ferindo os mais elementares princípios da decência. Isso é válido em qualquer democracia que se preze, tanto para os homens como para as mulheres".

Robson Coringa
Diretor Presidente da CEAGESP

Mensagem do Dia

Você é o construtor da paz
Luzia Santiago
- Canção Nova -

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Convenção do Diretório Municipal do PMDB

Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB
Diretório Municipal de Carnaubais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Nos termos da legislação estatutária e legal vigente, ficam convocados, por este edital, os eleitores filiados ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB, neste município para CONVENÇÃO MUNICIPAL que será realizada no dia 31 de outubro de 2009 a partir das 13h00 horas, na Câmara Municipal de Carnaubais, sito a Praça Santa Luzia sn centro, com a seguinte pauta:

ORDEM DO DIA

a) Eleição do Diretório Municipal e Suplentes;
b) Eleição de Delegado e respectivo suplente à Convenção Estadual;
c) Eleição da Comissão de Ética e Disciplina Partidária e seus respectivos suplentes;
d) Eleição da Comissão Executiva e seus suplentes e do Conselho Fiscal e suplentes.

Carnaubais/RN, 20 de outubro de 2009.

Francisco Wanderley Mendes
Presidente

Jogo sujo

Lendo o blog do radialista e blogueiro Régis, encontrei uma matéria interessante e postei um comentário. Recebí o revide sem problema, visto que devemos debater idéias, posições e argumentos. Hoje li um comentário no mesmo blog que usaram meu nome e e-mail, para fazer Aluziio Lacerda, revidar e ficar no bate rebate.

Nos últimos dias tenho lido vários comentários no blog de Aluizio, com nomes fictícios para atingi-lo e ele atribuir a pessoas inocentes. Isso é covardia! Vamos debater usando o bom senso, assumindo nossas atitudes e posturas.

Quero deixar bem claro que tenho respeito por Aluzio Lacerda, mas não temo ataques, posições emotivas, não precisa ninguém usar desse tipo de artifício para jogar areia no ventilador, pois comigo esse tipo de coisa não flui, apenas alimenta alguns imbecis de plantão, que pensam em me denegrir a qualquer custo, inclusive usando terceiros, para atingir objetivos escusos.

Trabalhamos diariamente juntos (eu e Lúcia) e continuaremos contribuindo com Carnaubais, através de ações e como formadores de opiniões, pois somos concientes do nosso trabalho, independente da posição política, pois somos o que somos, mas acima de tudo respeitamos e tratamos todos de forma civilizada, sem precisar usar ninguém para atingir objetivos, mas contando com a credibilidade que temos construído ao longo das nossas vidas.

Mensagem do Dia

As melhores lições


Lembre-se que, na verdade,
as melhores lições chegam até nós, quando falhamos.
É tolice pensar que são os sucessos que nos edificam.
Repito: as melhores lições vieram de nossas falhas.
Por isso, elas são bem vindas se, com humildade,
as acolhemos como 'bússolas' para consertar, sempre,
a rota de nossas vidas.
Coragem!!!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Momento Político

A política encanta e anima, consciente ou inconscientemente, o ser humano. Estamos nos aproximando do pleito de 2010 e já entramos no clima eleitoral dos arranjos e vai e vem que agitam as manipulações eleitoreiras. Alguns barganham espaços e mais uma vez apostam tudo, esperando grande recompensa, muitas vezes desproporcionais ao governante. Alguns chefes políticos (que comandam cofres públicos) extrapolam os limites toleráveis, para quem tem a responsabilidade de governar, tornado-se politicamente oneroso, e até tirânicos.

Acredito que a sobrevivência do grupo político está atrelada à capacidade de conduzir o processo, para não retroceder no tempo e no espaço, pois atrair adversários para fazer parte do governo, sempre foi uma estratégia dos governantes, ao montarem sua administração, objetivando o enfraquecimento do bloco opositor. O apoio de um adversário valerá muito mais do que o apoio do aliado, provocando, entretanto, uma dinâmica contraditória.

O governante impulsiona a ampliação de sua “base política” atraindo adversários, mas seu partido, ou a coligação que o apoiou, cria obstáculos, por vezes incontornáveis, alegando falta de prestígio político e de espaço, se desdobrando muitas vezes numa queda de braço dentro do próprio agrupamento. Portanto o momento é muito propício e adversários possuem muitos atrativos políticos, especialmente para o Poder que deseja unanimidade partidária,

CARÁTER X REPUTAÇÃO


As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação.
A verdade em que você acredita determina seu caráter.
A reputação é o que acham que você é.
O caráter é o que você realmente é...
A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova.
O caráter é o que você tem quando vai embora...
A reputação é feita em um momento.
O caráter é construído em uma vida inteira...
A reputação torna você rico ou pobre.
O caráter torna você feliz ou infeliz...
A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura.
O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus. Arnaldo Jabor


Postado por Falando de Saberes

Mensagem do Dia

Quando falares, cuida para que tuas palavras
sejam melhores do que o teu silêncio,
e lembre-se que alto deve ser o valor de suas idéias,
não o volume de sua voz.
Minuto da Sabedoria

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Prefeito cria Conselho sem finalidade

O Prefeito Luizinho encaminhou um Projeto de Lei para a Câmara Municipal, criando o Conselho Municipal de Administração, que será formado por sete membros, sendo cinco do governo municipal, um do sindicato dos servidores do município e um servidor do legislativo indicado pelo Presidente da Câmara. Também define que o presidente será o Secretário de Administração.

Apresentei emenda ao projeto, na composição do conselho que ficaria paritário e na representação do Legislativo que seria eleito entre os servidores, não indicado pelo Presidente. Mas, a bancada da situação sem conhecimento do mérito derrubou a emenda, sem justificativa. Inclusive a competência do referido conselho, conflita com a competência das Secretarias Municipais, especialmente a de Administração e de Finanças, contida na estrutura administrativa do município, aprovado no início do ano.

Os Conselhos Municipais são órgãos da administração pública, criados por Lei e constituídos com representação paritária - 50% governo e 50% sociedade civil. Os representantes do governo são nomeados pelo Prefeito, por meio de ato administrativo e os representantes da sociedade civil são eleitos em fóruns próprios. Os Conselhos são dotados de ampla autonomia para concretização de suas atribuições legais, são instâncias normativas, deliberativas e têm como competência, propor, acompanhar, avaliar, fiscalizar e aprovar os planos e projetos.

O Projeto de Lei não deixa claro sua finalidade, aprovado de forma viciada, para não contrariar o Prefeito e ASSESSORES... Por falar neles a redação dos projetos encaminhados a Câmara Municipal, deixa a desejar, falta argumento e referencial, são PÍFIOS (como diria Toni).

Mensagem do Dia

Que os sonhos sejam mais poderosos que os fatos,
que a esperança sempre triunfe sobre a experiência,
que a risada cure o pesar, e
que o amor seja mais forte que a morte.