sexta-feira, 14 de agosto de 2009

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO É SABATINADA NA CÂMARA MUNICIPAL


A Secretária de Educação Giany Mara Wanderley (vereadora licenciada), que não pode comparecer no mês de maio a Câmara, esteve ontem no Plenário daquela casa para prestar conta da sua gestão na pasta e foi sabatinada pelos vereadores Wanderley Mendes, Keide e Zé de Pedro, ficando os outro edis com discursos complementares a fala da Secretária.

Sem avanços

Não houve nenhuma novidade, a educação permanece do mesmo jeito, ou seja, as mesmas ações da gestão anterior estão em execução, com exceção do que ficou encaminhado para ser executado esse ano, com a instalação dos computadores nas escolas e o telecentro que a gestão passada deixou todos equipamentos. Falou muito na Escola Ativa da Escola do Jenipapeiro, mas foi implantado pela gestão passada. A Secretária utilizou a maior parte do tempo elogiando carinhosamente sua equipe e o atual Prefeito e repetindo os discuros que fazia o ano passado contra o Prefeito da época.

Sabatina

A Secretária mostrou seu despreparo a frente da pasta que gerencia, várias vezes os questionamentos não foram respondidos por desconhecimento da gestora:

O vereador Keide perguntou a razão social da empresa e o nome do empresário que loca os transportes ao município: Resposta - Não lembro o nome pois é tudo feito na Prefeitura, mas parece que é J.P. Junior e o nome do dono é Junior, não o conheço por isso não sei o nome completo. Como o vereador estranhou a resposta, voltou a questionar mais ela respondeu que o nome da empresa é E. P. Junior precisou o vereador ratificar a resposta. Sobre a qualidade da merenda o vereador Keide disse provar que não é como a Secretária estava apresenantando.

O vereador Zé de Pedro qustionou as péssimas condições dos transportes locados para transportar os estudantes e ela disse que para certificar que os ônibus estão em condições de fazer o serviço eu andei neles e constatei.

Fiz vários questionamentos mas o que achei interressante foi a Secretaria afirmar que não se arrepende de ter votado contra a compra dos dois ônibus para o transporte escolar, inviabilizando o convênio o ano passado, prejudicando a classe estudantil que hoje ela se encontra gerenciando. Também foi interessante o fracionamento na licitação da merenda escolar, inclusive ela admitiu que um dos fornecedores é Nicodemos Cavalcante, irmão do Prefeito Luizinho. A Secretária nos informou que adquiriu dois terrenos para construir duas Escolas: um no Pachêco ao popular Erivan Moura e outro no Entroncamento ao Vice-Prefeito Nilson Dias, inclusive todos tiveram o mesmo custo e foram avaliados pelo Engenheiro que é contratado pela prefeitura. Como o Prefeito solicitou autorização da Câmara para reduzir os salários dos cargos comissionados devido a crise, perguntei a Secretária sobre o número de contratados da Secretaria ela informou que são cento e dez contratados ao custo de cinquenta e oito mil reais por mês, pagos com outros recursos do município e não com o dinheiro do Fundeb.

CONFIRA AMANHÃ - A HORA DO LEGISLATIVO - Sábado 11h00 - LÍDER FM 105.9

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

PROMOTORIA ACATA DENÚNCIA CONTRA PREFEITO DE CARNAUBAIS


Os vereadores da oposição Wanderley Mendes, José Maria, Zé de Pedro e Wilson Gregório, no mês de Junho/2009, denunciaram o Prefeito de Carnaubais Luizinho Cavalcante pelo uso sistemático das cores do PSB (partido que está filiado), nos prédios públicos vinculando a administração municipal ao partido político pelo qual foi eleito. Como também a vinculação da sua imagem no impresso oficial da Prefeitura, folder informativo das atividades da administração. Ao vincular sua imagem e a do Partido Político aos impressos da Prefeitura, viola as regras da ética pública, pois utilizou sua competência para fins proibidos, utilizando o dinheiro público em claro desvio de finalidade.


Estivemos ontem na Promotoria de Justiça - Comarca do Assú, a convite da Drª Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo, que convocou o Prefeito Luizinho para uma audiência, objetivando um ajustamento de conduta, para modificar as cores dos prédios. O Prefeito não compareceu, foi representado pelo Procurador do Município Dr. Evandro Borges, a Promotora remarcou a audiência e concedeu 15 dias para o Prefeito provar o pagamento dos impressos institucionais que divulga sua imagem de acordo com o Termo de Audiência: