quarta-feira, 10 de março de 2010

Oposição com (sem) coragem

Teoricamente oposição em política refere-se aos partidos ou grupo político que intitulam-se contrários ao governo. Entende-se por oposição a atividade de acompanhamento, fiscalização e crítica ao governo ou suas orientações. Há várias formas de se fazer oposição, seja nas instituições democráticas, como os partidos e o parlamento, qualquer cidadão ou até formas mais radicais como a subversão e o terrorismo.

Em Carnaubais todos que discordam do governo de Luizinho e não seguem suas orientações é oposição, deve ter o compromisso, como cidadão, de fiscalizar, criticar e denunciar.

Nós vereadores devemos informar a sociedade, cobrar do Executivo e denunciar ao Ministério Público e Judiciário as omissões e irresponsabilidades do Prefeito, que estamos fazendo. Quem se intitula oposicionista deve saber que o fardo é pesado, deve ter coragem e não usar do anonimato, sem assumir os ônus das provas, parecendo os insatisfeitos do governo querendo a atenção do Prefeito.

Portanto, comentário nesse blog deve ter identificação!

Depotado Ricardo Mota

Na campanha de 2006 votei no Deputado Ricardo Mota, juntamente com o ex-Prefeito Zenildo, a vereadora Giany, além de várias lideranças do grupo que estavam na situação. Zenildo conversou fez uma articulação e apoiamos o Deputado que se comprometeu em apoiar minha reeleição em 2008, o que aconteceu. Na minha eleição o Deputado me apoiou e após a eleição não tivemos mais contato, inclusive liguei algumas vezes mas não deu certo. Cumpri o compromisso com Ricardo e ele cumpriu comigo, mas não houve nenhum compromisso para essa eleição. Estamos quites um com o outro, respeito o Deputado Ricardo, mas na próxima eleição tenho compromisso com outra candidatura.

Mensagem do Dia

“Para o verdadeiro sucesso,
pergunte a si mesmo 04 questões:
Por quê?
Por que não?
Por que não eu?
Por que não agora?
(James Allen)

“Bom mesmo é ir a luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia,
pois o triunfo pertence a quem se atreve...
A vida é muito para ser insignificante.”
(Charles Chaplin)

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher

Parabéns Mulher!

Você que busca no dia a dia, sua independência, sua liberdade, sua identidade própria;
Você que luta profissional e emocionalmente, para ser valorizada e compreendida;
Você que batalha incansavelmente por seus próprios direitos e também por um mundo mais justo e por uma sociedade sem violências;
Você que resiste aos sarcasmos daqueles que a chamam de, pejorativamente, feminista liberal e que já ocupa um espaço na fábrica, na escola, na empresa e na política;
Você que tem a capacidade de gerar outro ser, tem também o dever de gerar alternativas para que a Ação criadora, realmente ajude outras mulheres a conquistarem a liberdade de Ser...
Você fraca ou forte, não importa! Mesmo através da fragilidade é forte o bastante para erguer sempre a cabeça sem desistir, pois é capaz de vencer.
Guerreiras e vencedoras, tem a delicadeza das flores, a força de ser mãe, o carinho de ser esposa, a reciprocidade de ser amiga, a paixão de ser amante e o amor por ser mulher!
Distribuindo paixão, meiguice, força, carinho, solidariedade e amor.
Mulher o mundo é seu, a política é sua, quando você sente que a sua família é o seu carisma e apenas pode sobreviver com uma sociedade justa, fraterna e equilibrada. Anônimo

domingo, 7 de março de 2010

Parabéns Professora!

Parabenizo a Professora Consuelo esposa do blogueiro Aluízio Lacerda, pelo seu aniversário.

Desculpe o atraso... São estes os presentes que lhe desejo: FELICIDADE, AMOR, SAÚDE, PAZ! Tentei colocá-los em uma grande caixa, embrulhada com um papel bonito e amarrada com uma linda fita de setim... Mas estes presentes não caberiam em nenhuma caixa do mundo, por maior que fosse ela... Pois eles estão presentes num abraço, em uma palavra amiga... E por ter chegado um pouco atrasada essa mensagem, deixo-lhe o dobro de abraços... Para que você se esqueça do DIA DO SEU ANIVERSÁRIO, como um dia só, e transforme todos os dias de sua vida em SEUS dias!!! Parabéns que Deus lhe ilumine.

Mensagem do Dia

Diferencie problemas reais de problemas imaginários e elimine-os porque são pura perda de tempo e ocupam um espaço mental precioso para coisas mais importantes.
Gurdjieff