sábado, 22 de outubro de 2011

Desespero dos aliados do prefeito Luizinho em Carnaubais

O desepero toma conta dos aliados do prefeito Luizinho, após a matéria do blogueiro Tony Martins, questionando a possibilidade da união dos oposicionistas, demonstrando assim desconfiança no governo que defendem. Segundo seus aliados, nas rodas de conversa, se a oposição se unir em prol de um candidato, Luizinho  será derrotado.

Acirramento na sessão da Câmara Municipal

O debate na Câmara está acirrado, os vereadores da situação, defendem que a oposição tenha vários candidatos, beneficiando assim Luizinho. Desafiam os vereadores pré-candidatos (Wanderley Mendes, Keide e Giany), para que tenham coragem e sejam todos candidatos de qualquer jeito. O desepero é tão grande, que o vereador Marcos (irmão de Luizinho), ameaça desmascarar os colegas, dizendo que falta coragem e são covardes, demonstrando assim seu desequilíbrio para o embate.

Com a possibilidade de polarizar as candidaturas, oposição x situação, eles entraram em pânico e criaram um discuros para cada pré-candidato, quem for o escolhido a metralhadora da situação está preparada, com verdadeiros "desabafos", da vida pública a vida privada de cada um, não importa o que dizem, vale tudo para Luizinho ter unanimidade, o presidente João Batista em seu discurso fez um apelo, para que o povo e as lideranças entendessem, que Luizinho tem que ser reeleito.

"Não quero perder essa boquinha..."

Por outro lado o "laboratório" de criação de factóide está funcionando a todo vapor, infelizmente o que inventa pela manhã, desmancha a noite, não sabe em quem atirar ou elogiar. O rapaz está com tanto medo de perder a boquinha, que na mesma semana chama os pré-candidatos da oposição de "ladrão com medo de ladrão" (na sua concepção todos são ladrões), se abraça com pré-candidato em público e, acoselha a não perder a posição de principal liderança da oposição e se credenciar para ganhar as eleições em 2016.

Reflexão

O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma a este dia. Einsten


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Luizinho mobiliza sua "clack" para divulgar seus "feitos" administrativos

O Prefeito Luizinho realiza mais um "ajuntamento" de sua "clack", na comunidade de Mutamba, justificando uma prestação de contas denominado de "projeto transparência e cidadania", para fazer proselitismo, ouvir seu discurso e naturalmente aplaudir: "muito bem prefeito! você precisa ser reeleito". Se caracterizando como uma prévia do movimento do seu partido, PSB, que será realizado amanhã, com seus militantes mobilizando todas as comunidades.

Na Mutamba, Luizinho deve justificar a falta de investimento na comunidade, visto que é uma comunidade com várias casas de taipa; sem infraestrutura de saúde e educação; pessoas sem renda, etc.. 

Não é falta de dinheiro, de janeiro a setembro de 2011 o município arrecadou em Royalties R$ 2.517.698,98 (dois milhões quinhentos e dezessete mil seiscentos e noventa e oito reais e noventa e oito centavos), mais o Fundo Especial do Petróleo R$ 53.683,07 (cinquenta e três mil seiscentos e oitenta e três reais e sete centavos), ou seja,  mais  de dois milhões e meio, somente da receita proveniente do petróleo, sem falar no FPM, ICMS, ISS e outras receitas. 

Reflexão

O jogo da vida é uma brincadeira de bumerangues. Nossos pensamentos, feitos e palavras voltam a nós mais cedo ou mais tarde, com impressionante exatidão. Minuto da Sabedoria

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Moção de Pesar

Registro com muita tristeza e pesar, o falecimento do amigo Alderi Izidório da Silva, que carinhosamente eu chamava de "Homero", a meses lutava contra o câncer. Alderi deixa a esposa Francisca e os filhos: Alexsandro e Kelly (professores); Cleide, Jane e Alex. O velório será na Igreja de Cristo na comunidade de Arenosa, onde a família reside e, o sepultamento acontecerá no Cemitério de Carnaubais as 16h30.