sábado, 18 de setembro de 2010

Vai ser amanhã! Você é nosso convidado!

Neste domingo (19.09.2010), acontecerá a Caminhada da Razão, onde o prefeito Luizinho, e os que amam Carnaubais, sairá em caminhada da comunidade de Vila Nova até a cidade, em agradecimento pela grande vitória de Carnaubais sobre a prepotência, deslealdade e ambição dos que substimam a capacidade e inteligência do povo de Carnaubais. A movimentação terá início com um café da manhã na comunidade de Vila Nova, seguindo com a caminhada até a sede do município.

Participarei do movimento, como sempre fiz desde o início, quando descobrimos a manobra para Assú se apossar das comunidades de Vila Nova e Mutambinha. Em 2006, os moradores de Vila Nova nos informaram que alguns Secretários do município de Assú estavam colocando marcos dividindo o município, nas proximidades da residência da vereadora Norma Siqueira. Levei o problema para o plenário da Câmara Municipal e decidimos interditar, pela primeira vez a RN-016, para chamar a atenção da sociedade do problema que Carnaubais passava a vivenciar com a queda da receita municipal, em virtude da região ser justamente a produtora de Petroleo. Em 2009 voltamos a interditar a RN-016, mobilizando toda sociedade carnaubaense para reforçar a luta do Prefeito Luizinho. Finalmente a verdade prevaleceu e Carnaubais reconquistou, o que realmente lhe pertence de fato e de direito justamente no seu aniversário de 47 anos de emancipação política. Parabéns!

47 anos de Emancipação Política. Parabéns Carnaubais!

Fotos Tony Martins

Fila Indiana

Para mim os homens caminham pela face da Terra em fila indiana. Cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás. Na sacola da frente, nós colocamos as nossas qualidades. Na sacola de trás guardamos os nossos defeitos. Por isso durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes e possuímos presas em nosso peito. Ao mesmo tempo, reparamos impiedosamente nas costas do companheiro que está adiante, todos os defeitos que ele possui. E nos julgamos melhores que ele, sem perceber que a pessoa andando atrás de nós, está pensando a mesma coisa a nosso respeito. Mude, ainda dá tempo, e não esqueça... "A vida é como jogar uma bola na parede: Se for jogada uma bola azul, ela voltará azul; Se for jogada uma bola verde, ela voltará verde; Se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca; Se a bola for jogada com força, ela voltará com força. Por isso, nunca "jogue uma bola na vida" de forma que você não esteja pronto a recebê-la. A vida não dá e nem empresta; não se comove e nem se apieda. Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos... Albert Einstein

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Vai ser domingo!

Parabéns Carnaubais!

Enfim Carnaubais recupera o que lhe pertence, mesmo com um prejuízo irreparável, depois de três anos de disputa, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) comunicou oficialmente a decisão favorável a Carnaubais, aos Prefeitos Luizinho e Ivan Junior.

A área que concentra aproximadamente 200 poços de petróleo que ficou conhecida como "Faixa de Vila Nova" era o ponto de desacordo entre os prefeitos Luizinho Cavalcante e Ivan Júnior. Porém, os últimos laudos técnicos enviados à ANP pela Secretaria Estadual de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (SEARA) comprovaram que as terras estavam fora do território de Assú. Carnaubais eceberá R$ 80 mil a mais a partir do dia 20, mais uma fatia do ISS e ICMS da atividade.

Segundo o prefeito Luizinho, durante o período de disputa, Carnaubais deixou de receber R$ 6 milhões. "Um valor significativo que em parte prejudicou o desenvolvimento do município. Interesses obscuros e uma legislação ambígua permitiram acontecer a maior injustiça que temos notícia no valoroso Vale do Açu", disse Luizinho.

Reflexão

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Confira resultado pesquisa Start, realizada em 37 municipios entre os dias 04 e 06 de setembro, a márgem de erro é de 2.52% pra + ou pra -

Governo do Estado - Estimulada:
Rosalba Ciarlini - 43,4%
Iberê Ferreira - 28,3%
Carlos Eduardo - 9,2%
Sandro Pimentel - 0,5%
Roberto Ronconi - 0,3%
Simone Dutra - 0,2%
Bartô Moreira - 0,1%
Nenhum/Branco/Nulo - 6,5%
NS/NR- 11,4%

Para o senado - Estimulada:
Garibaldi Filho – 50%
José Agripino - 41,2%
Vilma de Faria - 35,9%
Hugo Manso - 7,1%
Sávio Hackradt - 1,0%
Joanilson Rêgo - 0,5%
Nenhum/Branco/Nulo - 20,9%
NS/NR - 41,6%
Fonte: blog Aluizio lacerda

Pesquisa start para Dep. Federal

João Maia - 9,3
Henrique Eduardo Alves - 8,6
Fátima Bezerra - 6,7
Fábio Faria - 5,7
Felipe Maia - 5,0
Paulo Wagner - 2,5
Rogério Marinho - 2,4
Betinho Rosado - 2,3
Sandra Rosado - 1,4
Vober Jr. - 1,2
Rosy de Souza - 0,5
Adenúbio Melo - 0,4

Fonte: FatorRRH

Pesquisa start para Dep. Estadual

Nelter Queiróz - 3,6
Tomba - 3,5
Larissa Rosado - 3,3
Ezequiel Ferreira - 3,3
Walter Alves - 2,6
Kelps Lima - 2,5
Luiz Almir - 2,4
Dr. Leonardo - 2,4
Gesane Marinho - 2,4
Getúlio Rego - 2,3
Vivaldo Costa - 1,8
Gilson Moura - 1,8
Agnelo Alves - 1,7
Lauro Maia - 1,2
Ricardo Motta - 1,0
Fãbio Dantas - 1,0
Gustavo Carvalho - 1,0
Gustavo Fernandes - 0,9
Dr. Antonio Petronilo - 0,9
Roberto Germano - 0,8
Poti Jr. 0,8
Flaviano Monteiro - 0,8
Miguel Weber - 0,7
Dr. Pio - 0,7
Cláudio Porpino - 0,7
Antonio Jácome - 0,7
Marcia Maia - 0,7
José Dias - 0,7

Fonte: FatorRRH

domingo, 12 de setembro de 2010

Reflexão

O momento político está acirrado, cada um defende “seu lado”, alguns movidos pela ideologia e doutrina partidária, outros por vantagens pessoais, ódios, discriminação e paixão. Diante da situação e lendo alguns comentários de formadores de opiniões, recorri a busca e encontrei algumas frases e pensamentos de intelectuais, transposto em forma de colcha de retalhos para contribuir com o debate.  

Para Alexis de Tocqueville: "Na política, os ódios comuns são à base das alianças." E por Maurice Barrés: "A política é a arte de tirar o melhor proveito possível de determinada situação." Nesse sentido Barack Obama revela: “Eu não me oponho a todas as guerras. Eu me oponho às guerras estúpidas.” E continuando afirma “Temos uma história a contar que não é apenas contra alguma coisa, mas é por alguma coisa.”

Segundo Daniela Mercury “Não consigo ver a política com tanta paixão assim. Minha paixão é pelo meu país”, e continuando afirma: “Num país que não dá muito valor aos políticos, é mais compreensível achar que a não-eficiência do governo ou a corrupção sejam encaradas com naturalidade. Eu não encaro nunca isso com naturalidade.”

Discorrendo sobre Política Benjamin Disraeli, acredita que "Em política, nada é desprezível." Segundo Bjornstjerne Bjornson "Na política, a verdade deve esperar o momento em que todos precisem dela." Por isso durante seu legado o Presidente Lula revelou: “Apanhamos muito e perdemos companheiros, companheiros de qualidade, que tinham muita pressa e acreditavam que as coisas podiam ter sido feitas de anteontem para ontem. Isso tudo serviu de lição para nós.” Muito antes Max Weber afirma que “Somente quem tem a vocação da política terá certeza de não desmoronar quando o mundo, do seu ponto de vista, for demasiado estúpido ou demasiado mesquinho para o que ele deseja oferecer. Somente quem, frente a todas as dificuldades, pode dizer "Apesar de tudo!" tem a vocação para a política.”

Para Bertrand Russell: “Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no fato de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões.” Segundo Marcel Pagnol: “A razão pela qual algumas pessoas acham tão difícil serem felizes é porque estão sempre a julgar o passado melhor do que foi, o presente pior do que é e o futuro melhor do que será.” E Augusto Cury revela que “os problemas nunca vão desaparecer mesmo na mais bela existência. Problemas existem para serem resolvidos, e não para perturbar-nos.”

Assumo a responsabilidade de tudo que faço na política, com a convicção do dever cumprido em prol da sociedade, especialmente de Carnaubais! Mas “A ingratidão é sempre uma forma de fraqueza. Nunca vi homens hábeis serem ingratos. Johann Goethe.