quinta-feira, 21 de abril de 2011

Nunca fui conivente com erro de ninguém

Na política existe muita conivência, especialmente para agradar o prefeito, o que nunca foi minha prática, estive na liderança do governo Zenildo durante todo mandato, sem me omitir, assumi a defesa, cobrei, não votei, concordei e discordei várias vezes.

Dei sustentação ao atual governo, por um curto período, mas não fiz diferente da gestão anterior, pois tenho o testemunho da Presidente do SINDSEC a Professora Francinayre, que sempre questionei o pagamento do Piso, no Plenário e nas reuniões do sindicato, inclusive na hora de aprovar o plano de cargo da educação, me sentei com o sindicato e a assessoria jurídica e elaboramos várias emendas que foram todas aprovada, mas os professosres achavam que o piso estava correto, ficando os valores como foi proposto.

Durante esse período, como relator da comissão de constituição, justiça e redação final, devolvi vários projetos de iniciativa do executivo, como exemplo: o concurso público devido a incompatibilidade da proposta do governo com a real necessidade do quadro, solicitei o quadro de pessoal que não foi enviada, por isso devolvi; o conselho de administração que alterei a composição que não era paritário. Portanto a maior testemunha do meu trabalho e da minha originalidade e autenticidade estão nas ATAS da Câmara e nos pronunciamentos que são gravados.

Se tivesse rezado na "cartilha do amém do poder ", tinha continuado, mas como não sou subveniente, continuo do mesmo jeito, cumprindo com minhas responsabilidades. Por isso posso cobrar, denunciar, aplaudir, agora não utilizo meu mandato, nem esse blog, para denegrir ninguém nem faltar com a verdade.  

Reflexão

As nuvens mudam sempre de posição, mas são sempre nuvens no céu. Assim devemos ser todo dia, mutantes, porém, leais com o que pensamos e sonhamos; lembre-se, tudo se desmancha no ar, menos os pensamentos. Paulo Baleki

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Prefeitura de Carnaubais receberá mais de 49 mil de ajuste financeiro do Fundeb

Alguns municípios do Rio Grande do Norte serão contemplados com o ajuste do FUNDEB, complementação da União, relativo a 2010, para o setor educacional, devido às variações ocorridas nas receitas do Fundeb no ano passado. Antes do final deste mês, o município do Carnaubais, receberá acima de 49 mil, que serão lançados nas contas do FUNDEB. A CNM alerta os gestores municipais para que tomem conhecimentos dos lançamentos a crédito ou a débito em suas contas, e reorganizem o planejamento municipal da área da educação.

Com esse reajuste espero que o Prefeito de Carnaubais cumpra a Lei do Piso e reajuste o salário dos professores, visto que nunca pagou o Piso como a lei determina, mas da forma que ele gostaria que fosse.

Reflexão

Não cometas nenhum ato vergonhoso nem na presença dos outros, nem em segredo. Tua primeira lei deve ser o respeito a ti mesmo. Pitágoras

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Continuo Presidente do Diretório Municipal do PMDB

Diante das expeculações que o PMDB de Carnaubais tem uma comissão provisória, informo que estive hoje na executiva estadual com Jurandir Santos, Zé Maria Melo e Zeca Abreu, onde foi tudo checado e comprovado que o Diretório Municipal do PMDB de Carnaubais está ativo e legalizado junto ao TSE. Portanto estou presidente do Diretório de acordo com a convenção partidária realizada em 2009.

Veja matéria abaixo publicada no blog http://jurandisantosblog.blogspot.com/

Blog de Jurandir Santos

 CARNAUBAIS

A falha no sistema de registro do partido político do TSE, originou em erro no Diretório Municipal do PMDB em Carnaubais, junto a Executiva Estadual, que equivocadamente inseriu no programa uma nova Comissão Provisória, sendo que a legenda já tinha registro deferido no TRE.

Em razão disso, fica prevalecendo o Diretório Municipal do PMDB em Carnaubais, eleito em outubro de 2009 e tem como presidente o vereador Francisco Wanderley Mendes. O Estatuto Partidário proíbe a interferência em Diretório legalmente constituído.

Postado por Jurandi Santos às 07:36, em 18 de abril de 2011. 

Reflexão

Deus não nos fez para sermos roídos pela ansiedade, mas para andarmos eretos, livres e sem medo num mundo que existe trabalho a executar, verdade a procurar e amor para dar e conquistar. Minuto da Sabedoria