sábado, 29 de agosto de 2015

Legislativo de Carnaubais

Após o recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Carnaubais que retornou as suas atividades, realizou na última quinta-feira sua segunda sessão com a presença de oito vereadores em Plenário. Na oportunidade apresentei dois requerimentos: 

- Solicitei ao executivo municipal a instalação de painel de captação de energia solar nas escolas municipais, hospitais, unidades de saúde e estações de captação de água como fonte de energia complementar a energia elétrica;

- Solicitei que o executivo municipal encaminhe a Câmara Municipal Projeto de Lei que regulamente o Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade - PMAQ. Recurso que é repassado  pelo Ministério da Saúde para o município regulamentar e pagar incentivo financeiro aos trabalhadores das equipes da Estratégia Saúde da Família, inclusive os Agentes de Saúde. O município mensalmente recebe R$ 8.800,00 desde 2013, totalizando nesse período mais de R$ 215.000,00 e até o momento o executivo municipal não esclareceu como esse dinheiro está sendo utilizado.

- Na oportunidade cobrei da mesa diretora da Câmara Municipal o atendimento ao requerimento de minha autoria que foi aprovado para revisar o Regimento Interno dessa Casa. O Presidente Danilo autorizou a formação da Comissão que participarei como membro que será acompanhada pela assessoria jurídica.

- Também reabri a discussão sobre outro requerimento de minha autoria que cria a Fundação Municipal de Cultura. Estarei nos próximos dias promovendo audiência pública para discutir com a comunidade e realizar outros encaminhamentos.

- Debatemos a situação dos jovens dependentes químicos no município, onde na oportunidade sugeri ao coordenador da Agenda 21 vereador Thiago Romero que incluísse uma visita a Fazenda da Esperança na Serra do Mel para que fosse divulgado por todos nós esse espaço de recuperação para essas pessoas que enfrentam essa situação.