sábado, 12 de setembro de 2009

Município Patrocina Banda para Louvosão da Bara

Está no Blog do Prefeito Luizinho:


"Mais uma vez a Comunidade Evangélica Bara realizou um grande evento. A banda 4 por 1, do Rio janeiro, fez uma grande apresentação satisfazendo o grande público que prestigiou o show. O município sente-se feliz em ter patrocinado a banda que consquistou os carnaubaenses. " Blog de Luizinho

Blog de Toni Martins: Sobre o apoio do prefeito ao evento ele (o vocalista) chamou atenção: "Observem que são poucos os prefeitos que apóiam este tipo de evento. O Luizinho reconhece a importancia dos evangélicos e por isso merece nosso reconhecimento".

Do Blog: Interessante que a Prefeitura, mesmo sem efetuar o pagamento de alguns servidores, está "patrocinando" eventos e realizando festas. Espero que os outros "patrocínios" do município, também sejam divulgados, inclusive o do Carnafolia 2009 que está sendo realizado pelos novos empreendedores da "M3 Eventos".

Mensagem do Dia

Com qual olhar enxergamos as pessoas?
Luzia Santiago
- Canção Nova -

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

46 anos da Emancipação Política de Carnaubais

Dentro das comemorações do aniversário da emancipação política de Carnaubais, estive hoje a noite, na Missa em Ação de Graças pelos 46 anos, celebrada pelo Pe. Francinaldo na Igreja de Santa Luzia, iniciando assim a vasta Programação que se estederá até o dia 18.09.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Câmara entrega Título de Cidadão

Após quatro anos sem realizar (mas sempre cobrei dos Presidentes), a Câmara Municipal de Carnaubais, através de todos vereadores, realiza solenidade para entega de Título de Cidadão de Carnaubais, a várias personalidades, através das indicações dos Edis, sendo que cada vereador fez até quatro indicações. A seguir apresento minhas quatro indicações para 2009.

Vicente Mendes da Silva: Cidadão de Carnaubais

Indiquei Vicente Mendes da Silva, meu Pai, para receber o Tìtulo de Cidadão de Carnaubais, que foi outorgado por unanimidade dos vereadores. Papai é filho natural de Ipanguaçu, mas precisamente do Itajá, onde é conhecido por SEREIA, mas reside à mais de 50 anos no Sítio Arenosa, município de Carnaubais, foi servidor do município e trabalhou como motorista fazendo a linha Carnaubais-Assú durante muitos anos. Mesmo residindo em Carnaubais, votava no Itajá, mas transferiu para votar na minha primeira candidatura de vereador em 2004. Estará recebendo o Tìtulo de Cidadão de Carnaubais em 17.09 as 19h30 na Câmara Municipal de Carnaubais.

Padre Francinaldo: Cidadão de Carnaubais

Indiquei Pe. Francinaldo, para receber o Tìtulo de Cidadão de Carnaubais, que foi outorgado por unanimidade dos Vereadores. Pe. Francinaldo presta relevante serviço aos fiéis Católicos do município. O seu serviço à frente da Igreja, elevou a condição de Paróquia de Santa Luzia de Carnaubais. Estará recebendo o Título de Cidadão de Carnaubais dia 17.09 as 19h00 na Câmara Municipal.

Chico de Nair: Cidadão de Carnaubais

Indiquei Francisco Fernandes de Moura, para receber o Título de Cidadão Carnaubaense, sendo outorgado por unanimidade dos Vereadores. O amigo Chico de Nair (como é chamado), reside no nosso município a vários anos, atuando como empresário no ramo de móveis e eletrodoméstico, participa ativamente da vida social, política e econômica do nosso município. Estará recebendo o Tìtulo de Cidadão dia 17.09 as 19h00, na Câmara Municipal.

Deputada Larissa Rosado: Cidadã de Carnaubais

Indiquei a deputada Larissa Rosado para receber Título de Cidadã de Carnaubais, que foi outorgado por unanimidade pela Câmara Municipal, dia 17.09 as 19h30. Estive pessoalmente comunicando a deputada, como também confirmando sua presença.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

7 de Setembro





Blog Aluízio Lacerda: 7 de Setembro cai no esquecimento dos mandatários do poder

Hoje é uma data historicamente muito importante pra nação brasileira, todavia os mandatários, controladores do poder politico e financeiro, tiraram o 7 de Setembro do calendário civico em seus municipios, estado e nação.

De norte/sul, leste/oeste, essa gloriosa e magnifica lembrança cai no esquecimento, dão prioridades as ações supérfluas. Sem nada ou pouco haver com os principios da cidadania. Sem os ensinamentos patrióticos, que faz o orgulho e grandeza de uma pátria.

Neste sentido, continuo um saudosista, lembro da minha tenra infância, com os pomposos desfiles escolares, recordo do tempo que transmitia aos meus filhos, sobrinhos, alunos e amigos, o heróico grito do Ipiranga, acompanhado da célebre frase do nosso emancipador nacional: "Independência ou Morte".

Parece até que riscaram a simbologia do seu Hino e a grandeza da nossa independência. Hoje o que posso dizer para os meus netos, todos crianças, uns ainda sem a idade escolar, outros sem ver sua amada unidade de ensino,s sem ter o que representar.

Sei que a crise econômica tem afetado bastante, tirado dos seus gestores determinadas iniciativas, mas no caso do 7 de setembro, falta prioridade, compromisso, civismo, de quem manuseia os recursos e toda uma estrutura de governo.

Aqui em Carnaubais, mesmo em crise, existe investimento pra feira de bode, campeonato interestadual de futsal feminino, emancipação politica e outras ações mais modestas.

Todavia um centavo furado não se destinaram as comemorações habituais e costumeiras, do antes comemorado 7 de setembro... Ai que saudade me dá... que vergonha tenho por tamanho descompromisso dos nossos compatriotas.

Assim mesmo devo parabenizar algum gestor neste pais de meu Deus, capaz de valorizar essa magnifica data histórica.

Posso até ser visto como careta, porém não me apetece ser moderno, utilizando um intelectualismo que ignore nossas tradições.
DO BLOG: Concordo, não somos caretas, a História do nosso País é que precisa ser conservada. Para não cair no esquecimento, pelo menos nas datas comemorativas os responsáveis pelos Poderes, deveriam continuar com iniciativas para vivenciar a data, valorizando a nossa História. Na minha época de estudante, a população aguardava ansiosa e com grande expectativa o 7 de Setembro, para sair as ruas comemorando a "Indepência do Brasil", de todas as formas, mas o que realmente marcava era o desfíle cívico, que acontecia em todos os municípios, no estado e em Brasília. Em Carnaubais lembro dos ensaios articulados pelo Professor Antonio Higino, comandado pelo ex-combatente Antonio Melo que nos ensinava a postura correta. Nunca houve dificuldade ou crise, para os Prefeitos esquecerem o 7 de Setembro. Houve grandes momento no nosso município, ultimamente o desfile acontece no Distrito do Entroncamento, mas como coloca muito bem o Professor Aluizio Lacerda, mesmo em momento de crise, o município não pode esquecer o 7 de Setembro.

domingo, 6 de setembro de 2009

Eleição na Associação do Assentamento Vassouras

Aconteceu hoje pela manhã, a eleição para renovação da Diretoria da Associação do Assentamento de Vassouras. Por compromissos anterior não compareci. Quem esteve presente foi o colega Vereador Zé de pedro. Falei a pouco instante com Josenildo Barboza que foi eleito Presidente. Parabéns ao amigo Didinho, que terá um grande desafio para conduzir os destinos daquela Associação, juntamente com todos assentados que enfrentam o grave problema da falta d'agua. Mas, acredito na derteminação do novo Presidente Josenildo. Amanhã volto com maiores informações.

Bodas de Ouro do Sr. Luiz Dantas e Chaguinha

Saimos das Bodas de Prata de Aderaldo e Damiana e seguimos para as Bodas de Ouro do Casal Luiz Dantas e Chaguinha, estivemos nas duas recepções acompanhados do Casal Decir e Nenen e suas filhas Aldjane e Aldinézia. Pe. Francinaldo celebrou na Igreja de Santa Luzia a renovação das Bodas, com a Igreja lotada de familiares e convidados de vários regiões do Estado. Inclusive tivemos a satisfação de reencontrar a Assessora da FETARN Fátima Pessoa Lopes, aproveitamos para colocar os assuntos em dia, mesmo o tempo sendo curto, mas foi uma satisfação.
Sr. Luiz e Chaguinha, Pais exemplares que criaram uma família grande, dando como exemplo o companherismo, a amizade e a fé em Deus.

O casal estava muito feliz ao lado dos seus filhos e filhas: Toinha (FETARN), Elizabeth (Presidente do STRC), Damiana, Elizete, Terezinha, Neto, Zé maria, Elizaldo e Francisco. Além das Noras, Genros, Netos, Bisnetos e agregados familiares. Família grande, organizada e exemplo no trabalho da agricultura familiar no nosso município.

Parabéns que possamos participar da próxima renovação das Bodas desse casal. Que Deus continue iluminando essa família.

Bodas de Prata




Estivemos ontem nas Bodas de Prata do Casal Aderaldo e Damiana. Momento importante para toda a família, que reberam os convidados em sua residência. Pe. Francinaldo celebrou a renovação das Bodas, com direito a troca de alianças. Aparecida irmã de Damiana, que reside em Natal ficou responsável pela recepção juntamente com os filhos do Casal Daniraldo e Daniele. Momento impar na vida do casal que está com a família em crescimento, com uma nora e um Netinho. Parabéns quê Deus ilumine todos os dias essa família.

Mensagem do Dia

"Semeemos a paz onde estivermos"

Luzia Santiago
- Canção Nova -