sábado, 25 de agosto de 2012

Cadê o PASEP dos Servidores de Carnaubais?

PASEP - Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, um abono salarial destinado aos trabalhadores públicos civis e militares, com o objetivo de conceder aos servidores maior participação na renda das entidades para as quais trabalham. Tem direito a receber o abono o servidor que teve os dados informados na RAIS pelo empregador e que tenha sido cadastrado no PASEP há pelo menos cinco anos; tenha sido nomeado em cargo público durante pelo menos 30 dias no ano-base.

A maioria das Prefeituras está incluindo, no pagamento do mês de agosto o abono do PASEP, devido ao Convênio firmado com o Banco do Brasil, que repassa os recursos para uma conta da Prefeitura que em seguida individualiza nas contas dos servidores, de acordo com o valor informado através de relatório pelo Banco do Brasil.

A Prefeitura de Carnaubais é uma exceção, não vai repassar esse mês, o abono do PASEP para os servidores que tem direito, mesmo tendo firmado o Convênio com o Banco do Brasil. Até o momento o Prefeito Luizinho, que dispõe de vários meios de comunicação, não divulgou nenhuma nota de esclarecimento aos servidores sobre o ocorrido. Estou aguardando.

Luizinho não está pagando as consignações dos servidores de Carnaubais

Vários servidores públicos do município de Carnaubais foram incluídos no SERASA, por descumprirem o pagamento aos bancos credores dos empréstimos consignados.

O servidor faz o empréstimo,  a Prefeitura desconta o valor da prestação no seu  pagamento e repassa para o Banco (Brasil ou Caixa).

Acontece que a Prefeitura está descontando a prestação no pagamento dos servidores, mas não está repassando para os Bancos, acarretando dano moral ao servidor, que está sendo incluído no SERASA e ficando sem crédito.

Essa prática se caracteriza como APROPRIAÇÃO INDÉBITA, ou seja, se apropriar de forma indevida daquilo que está sob sua responsabilidade, para ser repassado a outro, mas não é repassado prejudicando terceiros. 

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Luizinho sente falta do DEM no seu palanque

O Prefeito Luizinho, que iniciou sua "carreira" política no PT,  passou pelo PDT e atualmente está no PSB, está sentindo muita falta do DEM do Senador José Agripino no seu palanque. Pela primeira vez o Senador não vai participar do palanque de Luizinho, que sempre foi muito bem recebido, nas outras três vezes que Luizinho foi candidato a Prefeito, inclusive duas vezes seu candidato a vice-prefeito foi do PFL do Senador José Agripino:

Eleição 2000 - Coligação PDT / PSDB / PFL 
Prefeito Luizinho - PDT
Vice-Prefeito Joãozinho - PFL 

Eleição 2004 - Coligação PTB / PSC / PPS / PFL / PSB / PC do B
Prefeito Luizinho - PSB
Vice-Prefeito Joãozinho - PFL 

Eleição 2008 - Coligação PC do B / PTB / DEM / PT / PSC / PR / PSB / PP / PHS / PPS
Prefeito Luizinho - PSB
Vice-Prefeito Nilson Dias - PR

Dúvidas: consulte o site do TSE, eleições anteriores. 

Agenda da Coligação "AVANÇA CARNAUBAIS"


15:30 - visita a amigos

18:30 - visita e comício relâmpago no Assentamento Vassouras

Reflexão

"Somente quem tem a vocação da política terá certeza de não desmoronar quando o mundo, do seu ponto de vista, for demasiado estúpido ou demasiado mesquinho para o que ele deseja oferecer. Somente quem, frente a todas as dificuldades, pode dizer "Apesar de tudo!" tem a vocação para a política." Max Weber

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Agenda da Coligação "AVANÇA CARNAUBAIS"

15:30 - visita a amigos


18:30 - visita e comício relâmpago no Assentamento Cavaco


O blog retornará as postagens com mais frequência