quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

DOM MARIANO MANZANA, BISPO DIOCESANO PRESIDE HOJE MISSA COMEMORATIVA AO ANIVERSÁRIO DA PARÓQUIA


Dentro dos festejos alusivos a nossa Padroeira, acontece hoje a primeira novena festiva, que será presidida pelo nosso BISPO DIOCESANO DOM MARIANO MANZANA. Na ocasião, acontece a Missa em Ação de Graças pelos OITO ANOS DE FUNDAÇÃO DA PARÓQUIA DE SANTA LUZIA DE CARNAUBAIS.

LEMBRANDO: 24/05/2012

A Câmara Municipal de Carnaubais, através da proposição do meu mandato participativo, concedeu o Título de Cidadão Carnaubaense a Dom Mariano Manzana, Bispo da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, pelo relevante serviço prestado, em especial por ter elevado o nosso município a Paróquia de Santa Luzia de Carnaubais e Porto do Mangue em 2006, que foi de muita importância para comunidade Católica de Carnaubais e Porto do Mangue, que reconhece o ato do Bispo com a ampliação dos serviços pastorais e movimentos da nossa Igreja, visando uma ação apostólica mais intensa na nossa Paróquia.

Pe. Antonio Marinho também recebe o Título de Cidadão

Na oportunidade, também concedemos o Título de Cidadão Carnaubaense ao Pe. Antonio Marinho que tem prestado um relevante serviço a frente da nossa Paróquia, como educador e participante dos movimentos sociais no nosso município.

Em Tempo: No início desse mandato  concedemos Título de Cidadão a Pe. Francinaldo Macário que mesmo mudando de Carnaubais, continua honrando sua cidadania, participando sempre que possível do nosso convívio.

Vicente Neto meu senhor compre um pato?

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Abertura da festa de Santa Luzia de Carnaubais

A comunidade católica inicia festejos alusivos a nossa Padroeira Santa Luzia, com grande Procissão motorizada, com saída da cidade do Assú, fazendo uma parada em Mutamba da Caieira, outra em Vila Nova e o encontro no Bairro Pacheco na Capela de São Francisco, prosseguindo ate a matriz.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Eleição para Renovação da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Carnaubais

Em Carnaubais tudo parece normal! O atual presidente da Câmara Vereador Junior Benevides, que assumiu a condição de prefeito há quase um ano, se licenciou por dois dias do cargo de prefeito, no ultimo 25/11 e 26/11/2014, sendo empossado como vereador presidente do Legislativo, para registrar chapa encabeçada por ele, para o 2° biênio 2015 / 2016.

Nestes dois dias o município não teve prefeito, o cargo ficou em vacância, dia 27/11, o vereador deixou a vereança retornando a condição de prefeito para continuar ate véspera da eleição para voltar como vereador e ser eleito presidente da Câmara e continuar prefeito.

Conforme o EDITAL a Eleição será realizada dia 11/12/2014 às 10h00.
A Física explica: um corpo não pode ocupar dois espaços ao mesmo tempo. Vamos ver o que a Lei explica! O Regimento Interno determina que a chapa seja registrada 15 dias antes da eleição.

A Mesa Diretora é composta por quatro vereadores e não tem assento para prefeito.     

George Soares pede aprovação de lei para combater doença equina no RN

                                                                                       Foto: Eduardo Maia
O deputado George Soares (PR) solicitou aos líderes partidários da Assembleia Legislativa que dispensem a tramitação do Projeto de Lei que torna gratuito o exame de Mormo e anemia infecciosa equina no RN.

O parlamentar destacou que se trata de um problema de saúde pública, tendo em vista que tais doenças, embora acometa principalmente os equinos, podem infectar seres humanos.
“Será um ganho social, econômico e para a saúde do nosso Estado”, disse, de acordo com informação da assessoria de comunicação da ALRN.

O Mormo uma doença de caráter infectocontagiosa que atinge cavalos, mulas e burros, provocando febre alta, fraqueza e prostração do animal.

Há alguns anos ganhou normas de controles baixadas pelo Governo Federal.

Por isso, o Estado precisa dar condições para os criadores de cavalo combaterem essa doença que vem causando prejuízos aos equinos do RN.

Fátima Bezerra é homenageada em sua terra natal

Paraibana potiguar

 Nova Palmeira, no Seridó paraibano, recebeu a sua filha, a professora e deputada federal Fátima Bezerra (PT) numa grande mobilização popular em comemoração a vitória da primeira senadora de origem popular do RN. “Só tenho a agradecer o carinho da minha família e dos meus queridos conterrâneos por essa bela homenagem”, disse ela.
Fátima fala dos exemplos e dos desafios em sua terra natal
Fátima Bezerra foi recepcionada pelos palmeirenses que saíram em carreata nas ruas da cidade nessa segunda-feira (1º de dezembro).

Em seguida, a senadora eleita participou de um ato, ocasião em que foi homenageada por familiares, amigos, pelos alunos do Projeto Arte Vai à Rua e pela representante da secretaria estadual de Educação da Paraíba.

“Foi justamente nesse chão que nasci e me criei menina, de origem familiar humilde, que nunca esqueceu as lições de honestidade e solidariedade, valores ensinados pela minha mãe, dona Luzia e meu pai, seu Severo, que carrego no fundo do peito nessa caminhada. A coragem que tive para enfrentar esse que foi, sem dúvida, o maior desafio da minha vida, devo a Deus, a solidariedade do povo Potiguar e a minha querida mãe, um exemplo de vida para todos nós irmãos”, disse Fátima tomada por emoção.

Em suas palavras, Fátima destacou o forte sentimento de gratidão com o RN.
“Não posso deixar de falar da generosidade do povo o Rio Grande do Norte que me acolheu como filha. Foi lá que dei continuidade aos estudos, iniciei a atividade sindical e a militância política. A única forma de agradecer é trabalhar, trabalhar e trabalhar cada vez mais, honrando o voto de cada um e de cada uma, fazendo um mandato pautado na ética e no compromisso na luta em defesa da educação e das causas sociais”.

Prestigiaram também o evento prefeitos, vereadores e lideranças políticas da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
Com informações da Assessoria de Imprensa de Fátima Bezerra.