quarta-feira, 21 de abril de 2010

Deputada Larissa Rosado deixa a liderança do governo

Em entrevista à TV Ponta Negra, ontem, a deputada federal Sandra Rosado (PSB) afirmou que a disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados será acirrada no Rio Grande do Norte e que haverá dificuldades para todos.

"Não só para nós como para a deputada Fátima e os candidatos dos demais partidos. A luta é acirrada nas outras coligações. Na coligação do DEM temos quatro deputados para três vagas. Não somos apenas nós que fazemos as coligações, mas existem outros candidatos que estão na disputa", acrescentou.

Para a parlamentar, a união entre PMDB, PV e PR foi prejudicial tanto para a oposição quanto para a situação. Ela também mostrou-se otimista quanto a uma solução que traria o PR de volta ao palanque governista.

"Se a gente for comparar o PSB com o DEM, existia a expectativa de o PV se coligar na oposição. Nós ainda torcemos pela união dos partidos da base aliada. O que houve foi uma demonstração de intenção", declarou.

A parlamentar descartou a hipótese da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), sua filha, ser candidata a vice-governador na chapa do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), que disputa a reeleição. "Larissa é candidata à reeleição.

Isso é muito claro. Ela tem essa decisão de renovar o mandato e merece por ter uma trajetória de muito compromisso", concluiu.

Questionada pelos entrevistadores se a presença de Larissa na chapa majoritária ajudaria na disputa contra a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), Sandra disse que não irá às ruas com objetivo de derrotar a adversária, mas para defender o nome de Iberê. "Não vamos lutar contra ninguém.

Vamos lutar para eleger o nosso candidato e vamos conquistar o maior número de votos.

Vamos mostrar as suas obras e os compromissos. É uma posição muito clara, sem radicalismo", afirmou.

A parlamentar confirmou o primeiro voto para a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) para o Senado e disse não ter o segundo voto definido.

RAPÍDAS DO BLOG

LICITAÇÃO I
Foi aberto o Edital de licitação para sabermos quem oferece os melhores serviços para realizar a pavimentação asfaltica nas ruas do centro de Carnaubais.

LICITAÇÃO II
Será aberto o processo licitatório esta semana, para a construção do posto de saúde na comunidade de Arenosa.

LICITAÇÃO III
Esta sendo aberto processo licitatório, para a construção de uma quadra de Esporte na comunidade de Alemão.

LICITAÇÃO VI
A Secretaria de Administração abriu licitação para aquisição de uma ambulância para o Município.

ÔNIBUS
O Município comprou um ônibus no valor de 203.000,00 (Duzentos e três Mil reais), da Marca Wolkwagen, o Governo Federal entrou com Duzentos mil, através do programa caminho da escola. A secretaria de Educação aguarda para os próximos dias a chegada do veiculo.

30 CASAS
O Município de Carnaubais está dando continuidade ao seu programa habitacional. Em parceria com o ministério das cidades, dará inicio hoje a construção de mais 30 casas.

CIDADE QUE LÊR
Ontem foi desenvolvido mais uma etapa do projeto cidade que ler. Com a peça infantil do Sitio do Pica-Pau amarelo. A iniciativa é da Secretaria de Educação.

PILAR
A construtora pilar foi a ganhadora da obra que construirá a Creche no Bairro Pacheco. Primeira semana de Maio dará inicio a obra.
Blog Luizinho Cavalcante.

Nossa história através dos antigos casarões

A foto tirada hoje, mostra o casarão construído pelo fazendeiro Gregório da Fonseca no início do século XX, com 15 de metros de largura, 30 de fundos e 5 de altura (Localizado no sítio Mutambinha, hoje é habitado e muito bem conservado pelo senhor Ribamar).
Este é o conhecido casarão de Antonio Benevides, na localidade de Arenosa. Mais recente, passou por uma reforma, mas preservando sua arquitetura original, serviu de canteiro de obras para uma empresa multinacional.
Na localidade de Arenosa quem passa pela RN-016 avista a arquitetura imponente dos casarões que fazem parte do espólio dos senhores Manoel Benevides de Oliveira (acima) e João Benevides (abaixo). Não obstante, eles são um marco na história da comunidade. Iguais a estas, existem muitas outras que se mantém de pé como fiés testemunhas do tempo. BLOG Toni Martins.
DO BLOG: Parabéns Tony, por esta matéria, que faz agente que é da comunidade, e as famílias Fonseca e Benevides viajarem no túnel do tempo. Foi nessa casa de Maria Melo (Bia - mãe/avó), espólio de João Benevides, que nasci e cresci, por isso guardo profundas recordações.