sábado, 3 de setembro de 2011

PMDB reúne municípios das regiões salineira e mato grande em Macau

O PMDB Estadual e a Fundação Ulysses Guimarães prosseguem com a maratona dos Encontros Regionais da legenda por todo o Rio Grande do Norte. A Executiva Estadual dividiu os municípios por regiões com a finalidade de discutir o fortalecimento peemedebista para as eleições de outubro de 2012. O Encontro da região do Vale do Assú aconteceu no dia 31 de julho reunindo os municípios de Assú, Carnaubais, Itajá, Ipanguaçú, São Rafael e outros

Neste sábado dia 03, o PMDB realiza o encontro na cidade de Macau, no Centro Comercial Afonso Barros, às 10 horas, com as presenças do deputado federal Henrique Alves e do ministro Garibaldi Filho, reunindo pré-candidatos a prefeito e vereador, além de lideranças da região Salineira, Mato Grande e Litoral Norte. São militantes de 21 municípios envolvidos na programação: Alto do Rodrigues, Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Galinhos, Guamaré, Jandaíra, Jardim de Angicos, João Câmara, Macau, Maxaranguape, Parazinho, Pedra Grande, Pendências, Poço Branco, Porto do Mangue, Pureza, Rio do Fogo, São Bento do Norte, São Miguel do Gostoso, Taipu e Touros.

Logo mais estaremos prestigiando mais um encontro regional do PMDB!

Reflexão

“Sou, por formação e por índole, um homem que fundamentalmente crê. Desejo morrer réu do crime da boa-fé, antes que portador do pecado da desconfiança.” Mário Covas.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Desespero dos "Socialistas" em Carnaubais

O grupo que se intitula de JSB - Juventude Socialista de Carnaubais, formado por pequenas “larvas”, criada no cativeiro pertencente ao PSB de Carnaubais, sob o controle do prefeito Luizinho e seu irmão vereador Marcos Cavalcante, não tem formação política para o debate, não tem noção do que estão defendendo, partem para o descontrole emocional, não admitem criticas, revidam atirando para todo lado. É típico da orientação recebida, o importante é satisfazer o ego dos seus “comandantes”, formando uma claque para os eventos pífios da administração, em troca recebem afagos e dóceis palavras. Na pratica comem o pão que o diabo amassou, dentro de um projeto que os mesmos servem apenas para distribuírem panfletos e darem recado mau criado, sendo utilizados como massa de manobra para inibirem o trabalho de quem faz Política com convicção de que é um bem comum.

É indiscutível que o nosso mandato tem provocado o bom debate, através das discussões políticas com todas correntes de pensamento do município, audiências públicas propostas e realizadas, indicações e proposições relevantes para coletividade, que na maioria das vezes o governo socialista não dá resposta, desrespeitando o parlamento, inclusive seus aliados de bancada da situação.

O período eleitoral que se aproxima deve marcar a política de Carnaubais, a população está descredenciando o governo socialista que tem caminhado de ré, demonstrado seu descaso, especialmente com as políticas públicas que deveriam está à disposição da população, mas fica nos gabinetes para serem utilizadas como moeda de campanha, testemunhado no corte de terra que os produtores tem que mendigar ao prefeito para ter acesso; os medicamentos que são guardados a sete chaves para os aliados e outros.

A transparência do governo socialista está no imaginário de quem desconhece as normas da administração pública. Nesse governo para instalar um conselho de saúde, fundeb ou outro, tem que se fazer manobra para eleger os aliados; tenho solicitado licitações, contratos, folhas de pagamento, por falta de publicidade, mas infelizmente o governo socialista se nega a entregar, me obrigando a pedir através do Ministério Público. Portanto juventude socialista, defenda seus ideais (ou ...), estudem o “SOCIALISMO”, cobrem uma postura verdadeiramente socialista desse governo, o contrário Karl Max deve está se estremecendo no túmulo.

Reflexão

"Somente quem, frente a todas as dificuldades, pode dizer "Apesar de tudo!" tem a vocação para a política.” Max Weber

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Articulação da oposição em Carnaubais

A oposição em Carnaubais conta com vários pré candidatos de oposição, nos últimos dias temos nos reunido, abrindo assim o diálogo com vistas as eleições de 2012.

Tenho conversado com a pré candidata Alzenir Moura e Dr. Zenildo, no último domingo me reuni com os colegas vereadores e pré candidatos Keide e Giany. 

Acredito no consenso em torno de um "novo" projeto para Carnaubais, temos que nos desprender das vaidades e individualismos, para construir um grupo articulado em conformidade com a vontade popular.

O grupo do prefeito Luizinho está torcendo que a oposição permaneça desarticulada, sabe que a unidade oposicionista representa a queda de Luizinho do poder. 

O vereador Marcos (irmão de Luizinho), está nervoso, ao ponto de querer orientar a oposição a medir força entre os pré candidatos oposicionistas. Com esse comportamento o colega está esquecendo do seu governo "Fazendo o Futuro", parece que está sentindo falta da época que estava na oposição.