sábado, 3 de janeiro de 2015

Robinson Faria, lamentou a morte do vereador de Janduís, Fábio Dantas.

Através de nota de pesar o governador e presidente estadual do PSD, Robinson Faria, lamentou a morte do vereador de Janduís, Fábio Dantas.

Confira nota na íntegra:

Nota de pesar

O governador do Estado do Rio Grande do Norte e presidente estadual do PSD, Robinson Faria lamenta a morte do vereador e presidente do PSD do município de Janduís, Fábio Dantas.

Companheiro aguerrido da jornada eleitoral, o vereador foi um importante agente político e incentivador da criação do PSD do Rio Grande do Norte. Assumiria a presidência da Câmara Municipal no dia do seu falecimento.

Nossos sentimentos aos familiares e a toda população de Janduís que perdeu um grande defensor dos seus interesses.

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

NOTA DE REPÚDIO

Como uma das autoridades deste município que participou da mobilização em defesa das Escolas Estaduais Alcides Wanderley e Adalgiza Emídia da Costa em 2013, motivada pela falta de Professores, venho de público esclarecer:

- Ao tomar conhecimento da situação, procurei o Deputado George Soares que imediatamente agendou audiência com a Secretária de Educação Betânia, que nos recebeu juntamente com os estudantes e os respectivos diretores das escolas: Professor Frank Mare e Professora Nair Moura;

- Na audiência a Secretaria Betânia constatou várias irregularidades, entre elas a situação dos Professores que na grade da secretaria estavam em sala de aula, mas na verdade ocupavam cargos na Prefeitura (Secretário de Educação Nicolau Cavalcante e a Primeira Dama Mária Cavalcante), além de atestados e licenças dos servidores;

- Devido á situação emergencial a Secretária Betânia resolveu visitar as Escolas no dia seguinte (como mostra a foto), juntamente com o Deputado George Soares. Na oportunidade constatou a situação; se reuniu com professores e alunos, resolvendo o principal ponto de reivindicação: a contratação imediata de professores para que as escolas não fossem paralisadas como era a vontade (infelizmente), de alguns motivados por politicagem de baixo nível, que dizem defender Carnaubais.

Quando resolvi votar no Deputado George Soares, foi em reconhecimento ao seu empenho em defesa das escolas estaduais no nosso município (que não fecharam devido a sua intervenção), junto à secretaria Betânia; foi pela Emenda que assegurou recurso para a conclusão da Quadra da Escola Adalgiza Emídia da Costa; foi pelos Ônibus solicitados para Carnaubais; foi pela viatura policial - Carro Gol - que veio para Carnaubais.

Portanto para os que não sabem, o papel do vereador e do deputado é propor, reivindicar, cobrar, fiscalizar e incluir emendas nos orçamentos e, isso o nosso Deputado Estadual George Soares faz muito bem, mas quem executa (faz) é o executivo (governo). Querer usar argumentos pifeis  para denegrir o deputado do vale George Soares é uma grande contradição aos que se dizem "patriotas" varzeanos.

Infelizmente alguns formadores de opinião em Carnaubais, não compreendem o Processo Administrativo e ficam fazendo proselitismo para confundir a opinião pública e desviar a atenção do desmando administrativo de Carnaubais.

Mas, como a maioria dos leitores das redes sociais não são desinformados, seria salutar que alguns formadores de opinião do nosso município, mudem o estilo de fazer matéria sensacionalista, tendenciosa para defender quem lhes pagam!