sábado, 19 de fevereiro de 2011

Reflexão

Ninguém pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo final. Autor desconhecido

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Parabéns!

Parabenizo a minha companheira Lúcia Helena que está aniversariando hoje. Que Deus continue lhe iluminando, lhe dê sabedoria para ultrapassar os obstáculos da vida e muita felicidade para nossa família. Parabéns!

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Rosilda Higino

Faleceu nesta madruga a senhora Rosilda Higino, esposa de Zezinho Higino, residentes na comunidade de Arenosa. Dona Rosilda era mãe de Odete, esposa do ex-vereador Inácio Dantas. Nosso profundo sentimento a família!

"Companheira" Rosalba pode voltar à esquerda com Dilma

É bom os petistas e adversários mais ferrenhos da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ficarem atentos aos acontecimentos. Muito atentos.

Se houver mudança na legislação partidária, permitindo abertura de "janela" à mudança de sigla, Rosalba cai fora do DEM.

Está de olho numa sigla de alinhamento com o Governo Dilma Rousseff (PT).

Ninguém duvide da "companheira". A "Rosa" pode voltar à esquerda.

Nota do Blog - Para quem não sabe ou não lembra, a pediatra Rosalba foi eleita para a Prefeitura de Mossoró em 1988, pelo "socialismo moreno" de Leonel Brizola, o PDT.

Depois deu marcha à-ré, voltando para o PFL (hoje, DEM).Fonte blog Carlos Santos.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pronunciamento na Sessão Solene da Câmara dos Vereadores

Exm⁰ Sr. Prefeito Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas
Presidente da Câmara João Batista Gonçalves
Senhores Vereadores
Secretários Municipais, Assessores...
Público Presente

INICIO REGISTRANDO NOS ANAIS DESTA AUGUSTA CASA, MOÇÃO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO PROFESSOR ANTONIO HIGINO DE SOUSA NETO, SEU ANTONIO COMO GOSTAVA DE CHAMÁ-LO, HOMEM QUE TEVE UMA DEDICAÇÃO ESPECIAL A FAMÍLIA, A ESCOLA E A IGREJA. ALICERÇOU SEU TRABALHO FUNDAMENTADO NA PALAVRA DE DEUS NA IGREJA DE CRISTO QUE HOJE PODEMOS VER SEMEADO. COMO PROFESSOR ENSINOU MUITOS VALORES, ESPECIALMENTE PARA A FORMAÇÃO CIDADÃ. ESTÁ NA MINHA MEMÓRIA AS FESTAS CÍVICAS E SOCIAIS COMO O SETE DE SETEMBRO E A COMEMORAÇÃO DO DIA DAS MÃES, ENTRE OUTRAS. VALEU SEU ANTONIO!

REGISTRO TAMBEM, QUE NO ULTIMO DIA 13/02/2011 FOI EMPOSSADO O PE. ANTONIO MARINHO, QUE ASSUMIU A PARÓQUIA DE SANTA LUZIA DE CARNAUBAIS, PARA CONDUZIR OS TRABALHOS EM LUGAR DE PE. FRANCINALDO MACÁRIO ATENDENDO A DECISSÃO DA DIOCESE DE SANTA LUZIA ATRAVÉS DO BISPO DOM MARIANO MANZANA QUE FEZ REMANEJAMENTO DE VÁRIOS PADRES NAS PARÓQUIAS DA DIOCESE. AGRADEÇO AO PE. FRANCINALDO POR TER SIDO RESPONSÁVEL PELO FORTALECIMENTO ESPIRITUAL DA NOSSA FAMÍLIA NA VIDA CRISTÃ, COMO PAROQUIANO SOMOS GRATOS PELO SEU TRABALHO NO NOSSO MUNICÍPIO NOS QUASE SETE ANOS QUE ESTEVE CONOSCO. MUITO OBRIGADO PE. FRANCINALDO!  SEJA MUITO BEM VINDO PE. ANTONIO MARINHO SINTA-SE ACOLHIDO POR TODOS NÓS CARNAUBAENSES, OBRIGADO! 


ESTAMOS INICIANDO MAIS UM PERÍODO LEGISLATIVO, COM CERTEZA SERÁ DE MUITO TRABALHO PARA MELHOR SERVIR A COLETIVIDADE. POR ISSO PEÇO A ATENÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL JOÃO BATISTA E DO PREFEITO LUIZINHO PARA O CUMPRIMENTO DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO E DO REGIMENTO INTERNO DESTA AUGUSTA CASA. ALGUNS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR, ME PROCURARAM PARA SABER SOBRE OS PROJETOS DE MINHA AUTORIA QUE PROÍBE AS BALADAS NAS DEPENDÊNCIAS DAS ESCOLAS PÚBLICAS COM DISCOTECAS E O QUE CRIA O CARGO DE AGENTE DE PROTEÇÃO PARA TRABALHAR JUNTO COM O REFERIDO CONSELHO QUE FOI APROVADO NO PLENÁRIO E NINGUÉM SABE SE ESTÁ SANCIONADO OU VETADO. E OUTROS QUE TAMBÉM NÃO TIVE RESPOSTA COMO O PROJETO QUE CRIA A SEMANA DA JUVENTUDE. PORTANTO PRECISAMOS RESPEITAR OS PRAZOS REGIMENTAIS PARA TER RESPOSTA PARA SOCIEDADE, É NECESSÁRIO DÁ PUBLICIDADE NO JORNAL OFICIAL DO MUNICÍPIO DAS MATÉRIAS SANCIONADAS, INCLUSIVE PEÇO A ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO EXECUTIVO PARA PUBLICAR O JORNAL OFICIAL COM MAIS QUALIDADE, POIS A IMPRESSÃO ESTÁ DE PÉSSIMA QUALIDADE. 


NAS PRÓXIMAS SESSÕES ESTAREI DEBATENDO ALGUNS ASSUNTOS QUE PRECISAMOS ESCLARECER PARA A POPULAÇÃO COMO A CRIAÇÃO DA OUVIDORIA INCLUSIVE DIVULGANDO O NÚMERO DO TELEFONE E ESTAREI TRAZENDO ALGUMAS REIVINDICAÇÕES DAS COMUNIDADES DE VILA NOVA, MUTAMBINHA, ARENOSA E UMBUZEIRO. ENCERRO DIZENDO QUE ESTAREI CONDUZINDO MEU MANDATO COM A RESPONSABILIDADE DE SEMPRE, APROFUNDANDO O BOM DEBATE EM DEFESA DA COLETIVIDADE, FORTALECENDO A DEMOCRACIA E O PARLAMENTO, NA CONDIÇÃO DE OPOSIÇÃO INDEPENDENTE.  

Reflexão

Vença o ódio com amor. Triunfe sobre o mal com o bem. Subjugue o mesquinho com generosidade. Derrote o mentiroso com a verdade...Nunca no mundo a raiva foi vencida pela raiva - ela foi vencida pelo amor. Minuto da Sabedoria

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Reunião na comunidade de Mutambinha


Participei hoje à noite, de mais uma reunião com a comunidade de Mutambinha, onde discutimos os problemas e levantamos demandas que serão debatidos no retorno dos trabalhos da Câmara Municipal.

Estiveram presentes, o presidente da associação de Vila Nova Joênio, a agente de saúde da área Edinilza, o presidente da associação de Arenosa Chico Mendes, o presidente da associação do P.A. Vassouras Josenildo, o auxiliar de enfermagem Marcos, lideranças da comunidade como Marinildo, Senhorinha, Zé Prata, Batista Barroso entre outros. Na oportunidade, apresentei as reivindicações e indicações, que tenho aprovado na Câmara e encaminhado ao executivo municipal, mas infelizmente não foram executadas.

Em seguida, debatemos o Projeto Novo Carnaubais, com a apresentação da minha pré candidatura a prefeito em 2012, que está sendo construída com a participação das bases. Recebi o apoio de vários companheiros e amigos que informarão que estão tentando denegrir nosso trabalho, criando novos fatos sem fundamentos, mas disseram que me conheciam e sabiam das minhas intenções e que na política de Carnaubais todos são muito bem conhecidos, cada um com suas qualidades, virtudes e defeitos. 

Portanto, esse jogo de intrigas e factóides não abala minha relação e credibilidade, com os que torcem pelo um Novo Carnaubais. Na próxima semana estaremos em outras localidades! 

Prestando conta do mandato em ação 2009 - 2010

Estamos iniciando mais um mandato da mesa diretora da Câmara Municipal de Carnaubais, inicio fazendo a prestação de conta do meu mandato no biênio 2009 - 2010. Infelizmente, com exceção das audiências públicas, os requerimentos e indicações da minha autoria aprovados em plenário, ficaram sem resposta do Poder Executivo e da Presidência da Câmara. 

Projeto de Lei Ordinária/2009 - Fica instituída a "Semana Municipal da Juventude”, que será comemorada, anualmente, na quarta semana do mês de Outubro, pelo executivo municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Solicitação - Solicito ao Poder Executivo Municipal a construção de uma Área de Lazer na Escola Municipal Antonio de Oliveira na comunidade de Arenosa. A referida Escola não possui área reservada ás atividades externas a sala de aula, todas as atividades, ocorrem nas salas de aula.

Solicitação - Solicito informações ao Poder Executivo Municipal, relativas ao quadro de funcionários do município, relacionando nome, cargo, função, lotação e remuneração:

. Servidores estáveis;
. Estagiários por área (e supervisor de campo);
. Terceirizados
. Funções gratificadas.

- Indicação – Drenagem e pavimentação do Conjunto João Teixeira Filho. Visto que a cada inverno fica mais difícil trafegar pelas artérias, devido a falta de escoamento da água do riacho que passa no referido conjunto.

- Solicitação - Informações ao Poder Executivo Municipal, relativas ao Programa Estratégia Saúde da Família:

. Composição nominal dos profissionais (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de saúde), das quatro equipes do programa por área de atuação (citar as comunidades de cada área);

. Calendário de atendimento dos médicos do PESF nas comunidades;

. Critérios utilizados para marcação de exames laboratoriais e exames de média e alta complexidade e quantidades disponibilizadas a população por procedimento.

. Criação do cargo de Agente de Proteção para atuar junto ao Conselho Tutelar.

- Solicitação – Solicito o Processo de Licitação que autorizou a contratação da empresa de limpeza pública pelo município e a publicação do ganhador.

- Solicitação - Relação dos Imóveis Locados por secretaria, identificando endereço, proprietário e valor da locação, além do devido processo legal que instruiu as locações.

- Solicitação – Solicito Processo de Licitação da reforma das escolas do município e a publicação.

- Solicitação - Solicito Processo de Licitação para aquisição da merenda escolar do município e a publicação.

- Solicitação - Solicito Processo de aquisição dos terrenos comprados no bairro Pacheco e no Distrito do Entroncamento para a Secretaria Municipal de Educação, (sem autorização da Câmara).

- Proposição - Audiência com o Ministério Público, Prefeito Vereadores, Presidente do sindisec e Comissão dos Servidores. Pauta: direito dos servidores - insalubridade, adicional noturno, repouso remunerado, progressão e denuncia de perseguição política.

- Proposição - Que o prefeito cumpra o Plano de Cargos, Carreiras e Salário, que não incorporou, no mês de janeiro, 2% de progressão sobre o salário base.

- Proposição - Audiência pública para tratar da legalização dos transportes alternativos de carnaubais e a construção de abrigo para passageiros, no centro da cidade.

- Proposição - Que não seja permitido a realização de festas (com discotecas e bandas) nas dependências das escolas municipais e estaduais existentes no município de carnaubais.

- Proposição - Providenciar estudo de ordenamento urbano no bairro Pacheco para a urbanização dos logradouros.

- Indicação - Reabertura da estrada vicinal da Várzea, que dá acesso ás comunidades rurais do Saco, Tabatinga, Cidade Histórica, Carapuça e Poço Verde.

- Indicação - Denominação da Escola Municipal Scila Médice para Escola Municipal Terezinha Gomes da Fonseca, que está localizada na comunidade de Vila Nova.

- Solicitação – Solicito a relação nominal dos desabrigados pelas enchentes e os locais de alojamento, como também a relação dos imóveis locados pelo município.

- Solicitação - Solicito informações sobre o projeto de arborização (crime ambiental), da Avenida Francisco Jorge dos Santos.

- Solicitação – Providenciar com urgência o quadro dos parlamentares que estiveram legislando no período de 1982 – 1988, no município.

- Indicação – Recuperação da caixa d’água da Comunidade de Vila nova.

- Solicitação – Solicito as Atas do Leilão dos bens móveis do município, o extrato da conta específica com os valores arrecadados no leilão e o valor pago ao leiloeiro.

- Solicitação – Solicito ao Presidente da Câmara Municipal os seguintes documentos:

. Balancete dos meses de Janeiro a Maio/2009;
. Extratos bancários da C/C da Câmara Municipal de Carnaubais;
. Contratos: contador, transporte, advogado ou assessoria jurídica, softwares da ágili, fornecimento de lanche, outras pessoas físicas e jurídicas;
. Folha de pagamento de pessoal, efetivos e nomeados;
. Portaria de nomeações dos cargos comissionados e assessores.

- MOÇÃO DE PESAR - Solidariedade aos familiares de Maria Varela de Mendonça, em virtude do seu falecimento ocorrido dia 19 de maio de 2009 na cidade do Natal onde residia ultimamente.

- MOÇÃO DE PESAR – Solidariedade aos familiares de João Benevides Sobrinho (JUCA),em virtude do seu falecimento ocorrido em dezembro de 2009 na cidade do Natal, seu corpo foi velado e sepultado na cidade do Assú onde residia.

Solicitação a Deputada Larissa Rosado para serem requeridas. Pleitos aprovados na Assembléia Legislativa:

1. Construção de 50 Unidades Habitacionais, para os moradores da várzea, atingidos pelas enchentes;

2. Construção do asfalto da estrada que liga Carnaubais a Serra do Mel;

3. Para CAERN construir a estação de tratamento da lagoa de estabilização do saneamento existente em Carnaubais, pois os dejetos ficam a céu aberto na lagoa de estabilização e no período do inverno a situação se agrava, poluindo os rios e mananciais, provocando dano ao meio ambiente;

Título de Cidadão Carnaubaense 2009:
- Vicente Mendes da Silva (meu pai);
- Deputada Estadual Larissa Rosado;
- Francisco Fernandes de Moura (Chico de Nair);
- Padre Francinaldo Macário (Paróquia de Santa Luzia de Carnaubais).


- Indicação – Construção de Praça Pública na comunidade de Arenosa.

- Solicitação – Realização do processo de regularização fundiária da zona urbana do município, com planta da zona urbana, memorial descritivo com pedido de registro imobiliário como área urbana.

- Solicitação – Audiência Pública para tratar da construção da estrada que liga Carnaubais – Serra do mel.

- Projeto de lei Ordinário/2010 – Projeto de lei que cria a comenda Professora Francisca Mária Cabral de Albuquerque Cavalcante para ser conferida aos profissionais do município que estudaram nas Escolas existentes no município.

- Solicitação – Audiência Pública para tratar da poluição sonora no município.

Reflexão

Senhor, concede-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar; coragem para modificar aquelas que eu posso e sabedoria para perceber a diferença. São Francisco de Assis

MOSSORÓ PERDE A ATRIZ LUDMILA ALBUQUERQUE

A cultura de teatro de Mossoró ficou mais triste na noite de ontem. Faleceu a atriz Ludmila Albuquerque (30 anos), esposa do também ator Dionísio do Apodi, ambos do grupo teatral O Pessoal do Tarará e que participavam do Chuva de Balas no País de Mossoró.
Ludmila recebeu no ano de 2008, o titulo de melhor atriz no festival do Rio de Janeiro, com a peça A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró, do grupo teatral O Pessoal do Tarará.
Segundo relatos Ludmila estava depressiva em face do rompimento de seu relacionamento matrimonial. 
Ontem (15/02/2011),a atriz pôs fim a sua própria vida, se enforcando com uma corda. Fato se deu na sua residência no bairro Boa Vista. A Equipe de peritos do ITEP, foi ao local para remoção do corpo ào instituto para os procedimentos de praxe.Fonte Blog Tio Colorau por Erasmo Firmino.

Dep. Federal Sandra Rosado denuncia casos de violência

                                                  

A deputada federal Sandra Rosado (PSB) ocupou a tribuna da câmara dos Deputados para denunciar a onda de criminalidade que assola Mossoró.

A deputada começou a falar dizendo que gostaria de fazer um discurso de agradecimento pelo seu terceiro mandato conquistado, mas que infelizmente teria que trazer este assunto à baila. “Mossoró vive um verdadeiro pesadelo. Estamos numa guerrilha urbana provocada pelo trafego de drogas”, frisou.

A parlamentar apresentou alguns números como a morte de 19 jovens provocadas por brigas de gangues. “Mossoró com sua população ordeira, que se desenvolve com a força da iniciativa privada, tem seu povo vivendo entre balas. Já tivemos uma senhora de 72 anos atingida por umabala perdida”, acrescentou.

No final, a deputada, já falando na condição de coordenadora da bancada do Rio Grande do Norte, conclamou os colegas a se unirem no combate à violência. “Temos que ir ao ministério da justiça pedir mais recursos para área de segurança em nosso estado, especialmente em Mossoró onde o novo secretario de Segurança estabeleceu um plano”, acrescentou.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Solenidade de posse do Pe. Antonio na Paróquia de Santa Luzia de Carnaubais

A comunidade católica em Carnaubais, tem um domingo marcado pela despedida de Pe. Francinaldo Macário, que foi o primeiro pároco da Paróquia de Santa de Carnaubais e Porto do Mangue, permanecendo conosco durante quase 7 anos, realizando um grande trabalho, onde ampliou e implantou serviços e pastorais. Como também pela recepção ao Pe. Antonio Marinho, filho da Cidade de Nízia Floresta e ordenado no Piaui onde estava exercendo o sacérdocio, que retornou ao estado e foi designado para assumir a Paróquia de Santa Luzia de Carnaubais.

A comunidade católica está convidada para participar da Celebração Eucarística presidida pelo Bispo da Diocese de Santa Luzia de Mossoró Dom Mariano Manzana, às 19h00 na Matriz de Santa Luzia em Carnaubais. A recepção ao Pe. Antonio está previsto para acontecer às 17h00 na comunidade de São Francisco no bairro Pachêco, onde estará saindo uma procissão motorizada com destino a Matriz de Santa Luzia. 
Seja bem vindo Pe. Antonio! 
Muito obrigado Pe. Francinaldo! 

Nome de Sandra Rosado como coordenadora da bancada será oficializado na primeira reunião

O nome da deputada federal Sandra Rosado (PSB) será anunciado oficialmente na quarta-feira, como nova coordenadora da bancada potiguar. 

É que a quarta foi o dia escolhido para a primeira reunião de bancada do ano. Sandra coordenará a bancada no biênio 2011-2012, substituindo o deputado Fábio Faria, que corrdenou 2009 e 2010. 

O nome de Sandra como líder da bancada federal foi apresentado ao presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia (PT), em documento assinado pelos 11 parlamentares do Estado: os deputados Fábio Faria (PMN), Fátima Bezerra (PT), Felipe Maia (DEM), Henrique Alves (PMDB), João Maia (PR), Paulo Wagner (PV) e Rogério Marinho (PSDB), e os senadores José Agripino (DEM), Garibaldi Alves (PMDB) e Paulo Davim (PMDB). 

O que a bancada não deve estar se lembrando...é da presença em Natal, no dia 17, de dois ministros de Estado: Fernando Bezerra, da Integração Nacional, e Orlando Silva, dos Esportes. Essa reunião de quarta tem tudo para mudar de data. Blog Thaisa Galvão

Reflexão

A maioria dos desafios é definida por um desequilíbrio entre a maneira como as coisas são e o modo como julgamos que elas deveriam ser. Como tal, as circunstâncias passam a representar uma incrível oportunidade para corrigir tal desequilíbrio. Minuto da Sabedoria