sábado, 17 de agosto de 2013

VEREADOR WANDERLEY MENDES (PMDB) ABRE DEBATE SOBRE "AGUA" NO MUNICIPIO DE CARNAUBAIS

Foto: Arquivo do Blogcarnaubaisemfoco

Apos encontro do grupo oposicionista a atual gestão municipal, cuja pauta versou sobre diversos assuntos, a questão da oferta do precioso liquido foi uma máxima entre o debate. Ontem, este veiculo de comunicação postou matéria sobre a negligencia que vem ocorrendo no trato com a agua que e servida a população carnaubaense, sobretudo a que depende do sistema de abastecimento municipal de adutoras.

      Nesta ultima quinta-feira no plenário da Câmara Municipal, o vereador Wanderley Mendes, por ocasião da apresentação das Diretrizes Orçamentárias do município - LDO apresentou proposta  para que significativa parte da mesma esteja voltada para a questão da agua em Carnaubais, no que se refere ao cuidado e a qualidade da agua que e servida a população. O vereador entende, juntamente com todo o grupo, que esta temática precisa ser debatida com amplitude, pois envolvem outras  realidades que dizem respeito à saúde e o bem estar do povo carnaubaense.

Nota: Pedimos desculpas aos nossos leitores, pois esta ocorrendo um problema de ordem tecnica no teclado virtual do computador, dai algumas palavras faltarem acentos.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

DEPUTADO GEORGE SOARES É UM DIFERENCIAL P/ O VALE DO ASSÚ

O Deputado George Soares (PR), é um diferencial em defesa do desenvolvimento das políticas públicas para o Estado do Rio Grande do Norte. Legitimo representante do Vale do Assú, tem sido incansável em discutir as potencialidades econômicas e sociais da nossa região.

O Vale do Assú deve fazer uma demonstração de maturidade política, para continuar fortalecendo o mandato Participativo representado muito bem, pelo Deputado Estadual George Soares, que faz por merecer a atenção e o respeito do Vale do Assú.
Parabéns Deputado continue assim, presente e atuante.

Administração Municipal de Carnaubais e a triste realidade da água servida à população


 A imagem é dantesca e extremamente chocante. A foto acima registra sem armação ou qualquer tipo de falácia a difícil realidade que os habitantes de Carnaubais vivem através do sistema de abastecimento administrado pelo SIAE da gestão MAIS DESENVOLVIMENTO.
    Todas as comunidades e assentamentos que são abastecidos pela água que corre nas tubulações do sistema, recebem uma água sem qualidade em todos os aspectos. Como pode ocorrer uma situação desse tipo da parte da administração municipal em relação a qualidade da água que é servida a seu povo? Água totalmente sem tratamento é mais um reflexo do descaso com questões pontuais que a gestão bem poderia tentar melhorar. Ficamos pensando que essa triste realidade jamais pode deixar nossa câmara de vereadores de braços cruzados e nem tão pouco a opinião pública. Imagem a qualidade da saúde da população com uma água desse tipo.Blog carnaubaisemfoco
    Essa ação é desumana e desrespeitosa. Se faz urgente uma discussão política em Carnaubais sobre a questão da qualidade da água.

Obs.: Ontem tive a oportunidade de apresentar várias emendas a L.D.O Lei de Diretrizes Orçamentária do Município, inclusive uma que fala do cuidado com a qualidade da água.