ARQUIVOS DO MANDATO PARTICIPATIVO DO VEREADOR WANDERLEY MENDES DE CARNAUBAIS/RN (2005-2008 / 2009-2012 / 2013 - 2016)
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Consórcio de Intergestores do Vale “Unido” e seus RESULTADOS
O interessante é que a região foi totalmente atingida, inclusive a situação de alguns municípios é mais grave que Assú, que foi beneficiado de forma isolado. Cadê o Consórcio de Intergestores do Vale “Unido” - G8? As equipes desses municípios estavam trabalhando de forma isolada? Pensava que esse Consórcio integrava a região para resolverem problemas em comum. No caso, se a equipe do Assú tinha mais experiência, se estão “Unidos”, deveria ter orientado os outros municípios.
Parece que as reuniões do G8 acontecem assim: planejam, depois analisam o planejamento e em seguida sentam para avaliarem e voltam a planejar, mas a execução é isolada. Cadê o compromisso em comum? Lembro que ouvi esse exemplo: “no futebol existe o jogador, o torcedor e o vendedor. O jogador faz acontecer, o torcedor vibra, sonha e diz tomara que ganhe, mas não faz nada e o vendedor diz: Quem perde ou ganha tanto faz, vou vender do mesmo jeito e ganhar o meu”. Pensando bem, no Consórcio dos Prefeitos do Vale “Unido”, quem será o jogador, o torcedor e o vendedor?
Nos municípios de Carnaubais e Assú, a “União” não prevalece no Assentamento Nova Descoberta, recebo informações que as famílias que Votam em Assú, não recebem o Leite do Programa do Governo do Estado, que está sendo entregue pela Prefeitura de Carnaubais. Existem outras denuncias de descriminação que vamos apurar e levar ao Plenário da Câmara Municipal na aproxima sessão.
FELIZ DIA DOS NAMORADOS!
12 DE JUNHO DIA DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Porém, sempre é um trabalho extremamente pesado e quase sempre degradante que acaba com a saúde do trabalhador, deixando graves sequelas para sempre. O trabalho infantil é facilmente identificado nas zonas urbanas e zonas rurais, especialmente em serviços agrícolas, serviços domésticos e em catando lixos.
No Brasil, o trabalho infantil não é conseqüência da pobreza, mas sim instrumento financiador dela. Empregar crianças significa lucro fácil. A exploração infantil gera o desemprego dos pais, crianças doentes, prejudicadas na sua capacidade intelectual e no seu direito à educação, lesadas no seu direito ao lazer, ao carinho, à alegria, sem infância. Infelizmente conta com a conivência dos pais, como também de alguns agentes públicos que aliciam menores para o trabalho e em troca paga ¼ do salário mínimo. As famílias ainda agradecem!
quinta-feira, 11 de junho de 2009
CORPUS CHRISTI

A Eucaristia “é o resumo e súmula da nossa fé”, é o fundamento de Ser e de Agir da Igreja, na antiguidade cristã se referia com as mesmas palavras Corpus Christi, o corpo nascido da Virgem Maria, o corpo eucarístico e o corpo eclesial de Cristo, não há Igreja sem Eucaristia, e a Eucaristia é o próprio Cristo que se dá por amor a nós e a sua Igreja (Católica), configurando-nos como um só corpo que é o sinal da unidade. Blog da Diocese de Mossoró
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Governo do RN lança programa para tratamento de lixo
Na ocasião, será assinado o convênio com 65 municípios do Estado – 25 municípios da região do Seridó, outros 40 do Alto Oeste e, – novamente, nenhum do Vale do Açu – para dar início às ações do Plano, que inclui construção de aterros sanitários e criação de consórcios intermunicipais.
O Programa visa realizar um diagnóstico da situação do Rio Grande do Norte sobre o destino final dos resíduos sólidos, o lixo, elaborar um plano de regionalização da gestão dos resíduos e por fim, implantar os consórcios públicos nos municípios, que irão permitir a implantação dos aterros sanitários. A primeira fase do plano deverá ser iniciada em aproximadamente 30 dias. BLOG DO Alderi Dantas
NOTA DO BLOG: Muito interessante o "Consórcio dos Prefeitos do Vale", mas parece que não tem respaldo dos outros entes federados, o Governo do Estado lançou esse programa e não inseriu o Vale do Assú. Se não estou enganado, foi divulgado na mídia que um dos objetivos desse tal "Consórcio G8", será resolver o problema dos resíduos sólidos da região, mas os Prefeitos do Vale esqueceram-se de discutirem com o Governo do Estado, visto que seriam contemplados com o Programa logo na primeira fase, devido à "organização da região". O Prefeito Luizinho (PSB) e sua bancada de Vereadores estiveram terça-feira em audiência com a Governadora Wilma e a Deputada Márcia Maia, mas não levaram o problema do Lixão de Carnaubais, se preocuparam somente com os pleitos que já tinham sido solicitados e em questões pessoais. Talvez seja por isso que para o Governo do Estado, Carnaubais deve ser modelo em tratamento dos resíduos sólidos e está inclusive orientando os outros Gestores do G8.
Vergonha! Campanha para fazer exame em paciente continua, prefeitura nada faz!
NOTA DO BLOG: Na última sessão da Câmara Municipal denunciei no Plenário esse absurdo, mas os vereadores da situação não se manifestaram sobre o caso. A situação da saúde de Carnaubais é caótica, mas o Líder da situação vereador Marcos Cavalcante, irmão do Prefeito, diz que está tudo normal, o problema é que o povo dos assentamentos "até com uma febrezinha procuram o Hospital". Realmente é uma vergonha!
domingo, 7 de junho de 2009
REFLEXÃO
DEPUTADA LARISSA ROSADO SOLICITA BENEFÍCIOS PARA CARNAUBAIS E PREFEITO REITERA
Quando solicitei a deputada Larissa Rosado alguns pleitos para Carnaubais, que são da competência do Governo do Estado, não pensei que iria gerar tanta especulação, audiência com a Governadora, até a mordaça na Câmara
Fiz a minha parte, como Vereador e cidadão de Carnaubais, não estou preocupado, se antes, alguém tinha pleiteado e não foi atendido ou quem será o "Pai do Menino", inclusive ninguém sabe se nasce. O papel do Vereador é solicitar, propor e fiscalizar, que venho cumprindo desde o primeiro mandato, pois tenho o Livro de Atas da Câmara que me respalda.
O Prefeito cumpriu o seu papel, inclusive a Governadora deve atender ao pleito dele, que é o correligionário dela, ex-assessor do Governo do Estado e Prefeito de Carnaubais. Acredito que ela não vai deixar de dar o mérito ao Prefeito para me premiar, mas o importante é que o benefício chegue ao município, inclusive todos esses pleitos foram anteriormente solicitados não somente a atual Governadora, mas são pleitos antigos, apenas tive a oportunidade de reiterar e independentente do Prefeito e Partido que esteja no poder, estarei fazendo minha parte.
O povo é sábio e sabe julgar muito bem! Sempre contribui com o desenvolvimento de Carnaubais, mesmo sem mandato, continuarei lutando independente de mandato e de poder, pois é assim que entendo. Trabalho diariamente para conseguir me manter na política, me dispondo e me colocando a disposição, portanto não será esse tipo de argumento (que a Governadora atenderá pedido do Prefeito em detrimento da deputada Larissa que eu solicitei), que vai tirar a minha credibilidade, nem denegrir minha imagem. O povo de Carnaubais me conhece muito bem e me julgará sempre que for preciso e quando me reprovar será por não ter cumprido com minhas obrigações. Segundo Khalil Gibran "A neve e as tempestades matam as flores, mas nada podem contra as sementes."