quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Zelito Coringa apresentará obras do novo CD 'Candeeiro de Cem Votis'


O multiartista Zelito Coringa, natural de Carnaubais, segue apresentando seu trabalho autoral com canções que farão parte do novo CD já intitulado Candeeiro de Cem Votis.

Algumas composições foram feitas com parceiros do Sul e Sudeste do país, como Xote Lindo, gravada no CD Bendita Companhia – dos parceiros Marcoliva e Tatiana Cobbet, com apresentação do renomado Tom Zé.

Outra música já bastante conhecida do público catarinense é Pra Cantar e Ser Feliz, gravada pelo pianista Caio Muniz.

Zelito Coringa, depois de várias apresentações fora do RN, retorna ao Vale do Açu, seu berço natal e principal fonte criativa.

O carnaubaense defende a realização de um projeto de formação de plateia em música potiguar brasileira a ser desenvolvido em escolas e espaços culturais da região.

 “O Vale apesar de ser uma das regiões mais rica em diversidade cultural do RN, vive nos dias atuais um verdadeiro retrocesso. Aos poucos estão exterminando aos nossas raízes de mundo varzeano, o que temos de incentivo são tímidas realizações à base de minguados investimentos por parte do poder público. Quando o assunto é valorizar de fato a cultura, o segmento é tratado em segundo plano ou plano nenhum”, desabafa o artista.

Neste final de semana, Zelito apresenta-se no Cine Teatro Pedro Amorim, em Assú, com participações de Johnny Kasanova, Cláudio Araújo, Nelson Bamba, Amileco, Fofinho (ex-Mastruz Com Leite) e Grimaldi Zacarias, além da poetisa Aldinete Sales. Vale a pena conferir! Blog PAUTA ABERTA.