sábado, 8 de agosto de 2009

Pai: dom de Deus para os filhos

Eu e Vicente Neto (Pai e Filho)
Deus poderia ter escolhido muitas maneiras para nos colocar neste mundo, afinal, Ele é Deus. A criação poderia ter sido diferente sim, mas temos a certeza de que o Senhor escolheu, em Sua maneira de criar, a forma mais amorosa, perfeita e santa para nos fazer felizes.

Na Sua criação, Deus estabeleceu que todo ser humano gozasse da alegria de ter um pai e uma mãe, porque eles são uma bênção para os filhos. O Senhor colocou você na vida de seu filho como uma bênção, e você que é pai precisa saber disso. Não pense que por causa de seus limites e fracassos, das coisas ruins e do relacionamento que você tem, hoje, com o seu filho, você é um mal pai. Mesmo que alguém tenha lhe dito isso, saiba e assuma que Deus o colocou na vida dos seus como uma bênção.

O pai é aquele que educa pelo amor e foi constituído por Deus para ser uma manifestação do amor d'Ele na vida dos filhos.

Então, não existe um outro caminho melhor para educarmos nossos filhos do que o amor. É o amor que educa, forma, transforma. Mesmo quando é preciso firmeza, ela precisa ser uma manifestação de amor.

A Palavra de Deus diz aos genitores que estes devem corrigir os filhos, mas também lhes diz que não os [filhos] tratem com demasiada aspereza nem os levem a um esgotamento no relacionamento. Não faça da vida deles uma disciplina sem amor, de modo que desanimem e se desesperem; mas, pelo amor, eduque-os e vocês serão para eles um caminho de salvação.

Quem despreza os pais e não dá ouvidos a eles, não tem vida longa sobre esta terra. A paternidade divina é a fonte pela qual vem a paternidade humana. É da paternidade de Deus que o pai recebe o dom, a força e a sabedoria para educar os filhos. Os pais que rezam pelos filhos e ouvem a Deus, tornam-se um sinal de salvação para os herdeiros que lhes foram dados pelo Senhor.

É por esta razão que os filhos devem obediência a seus genitores, porque a autoridade que estes têm sobre a vida dos filhos vem de Deus. Pois o Senhor fala aos filhos pela boca dos pais.

“Honra teu pai e tua mãe para seres feliz e ter uma longa vida sobre a terra”. Ef 6,1-3.
Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova
FELIZ DIA DOS PAIS!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Volta aos trabalhos legislativos

Nessa quinta-feira começa o segundo período legislativo, estarei junto com os colegas Zé de Pedro, Keide e Wilson Gregório, cobrando, indicando, requerendo e fiscalizando, como fizemos no primeiro período na bancada de oposicão ao atual governo.

Volto com detalhes da sessão...