sábado, 20 de agosto de 2011

Reunião do G12 - Serra do Mel

Estive ontem na companhia da Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Carnaubais Professora Francinaire e outros amigos, na reunião do G12 na cidade de Serra do Mel que teve como pauta a construção da estrada que liga Carnaubais - Serra do Mel, presidida pelo Presidente do G12, Prefeito Luizinho e teve como anfitrião o Prefeito Bibiano.

E contou com a participação dos Prefeitos da região do vale do assú: Ivan Júnior (Assú), Bibiano Azevedo (Serra do Mel), Luizinho Cavalcante (Carnaubais), Ivan Padilha (Pendências), Leonardo Oliveira (Ipanguaçu) e Gilberto Lopes (Itajá); Deputado George Soares; vereadores (Carnaubais - Wanderley Mendes, Keide, Giany, João Batista, Junior Benevides e Wilson Gregório); lideranças e representantes do governo do estado.  
No seu pronunciamento o Prefeito Ivan Junior fez referência a minha iniciativa de lutar em defesa da estrada e de levar a pauta para o G12. 

No meu pronunciamento, agradeci aos prefeitos e vereadores da região que estão unidos em defesa da construção da estrada Carnaubais - Serra do Mel, que contribuirá muito para o desenvolvimento sustentável da nossa região.  
Após a reunião o Prefeito Bibiano, ofereceu um jantar aos participantes da reunião, onde dividimos a mesa com o vereador Keide e seu irmão João, Professora Francinaire, empresário Luciano da Consertec e o companheiro Alcimar.
Fotos: Magno Marques

Reflexão


A verdade dói só uma vez! A mentira dói sempre, cada vez que se lembra dela e isso pode levar a vida inteira. Relacionar-se aprendendo a dizer a verdade é coisa de gente que resolveu crescer. Autor Desconhecido

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vereadora Giany assume bancada da oposição

Após deixar o cargo de Secretária de Educação, a vereadora Giany Wanderley retorna a Câmara Municipal assumindo a bancada de oposição, juntando-se aos vereadores Wanderley Mendes, Zé de Pedro e Keide.

A sessão foi bastante movimentada, na oportunidade apresentei os ofícios que encaminhei ao Ministério Público, cobrando a prestação de contas da merenda escolar e a licitação da locadora que presta serviço ao município; encaminhei o livro "As Marcas de uma Luta" e a Revista "Carnaubais uma Cidade em Desenvolvimento" que Luizinho publicou se caracterizando como promoção pessoal e solicitei a retirada da foto que está exposta no salão  de entrada da Prefeitura.

Aproveitei para me solidarizar com os servidores públicos do município e estado, que estão sendo acusados que acumulam cargos, através de um processo administrativo instaurado pelo prefeito Luizinho. 

Reflexão


“Avalia-se a inteligência de um indivíduo pela quantidade de incertezas que ele é capaz de suportar. ” Immanuel Kant

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sessão da Câmara nessa quinta-feia

A sessão da Câmara Municipal de Carnaubais, nessa quinta-feira, ás 09h00, promete muita novidade, inclusive a ampliação da bancada de oposição. Aguardamos os acontecimentos!  

Grupo do Prefeito Luizinho começa a desmoronar

O caldeirão da politica em Carnaubais começa a ferver, o grupo do Prefeito Luizinho começa a desmoronar. Luizinho que se considera muito estrategista, ao ponto de afirmar que não precisa de secretários para administrar, segundo Luizinho: "com dois funcionários eu administro o município". Enquanto isso, por falta de autonomia da secretária de saúde para comprar um pacote de gelo, sábado durante a campanha de vacina, vários frascos de vacinas perderam a temperatura e foram jogadas no lixo.


Luizinho, alardeava que tinha um grupo imbatível, contava com 10 partidos políticos, alguns quase sem representatividade, agora começa a sentir o peso das suas palavras e atitudes. 


A perda do seu fiel escudeiro Toni Martins, deixa um grande vácuo no grupo, visto que era responsável em divulgar o marketing de Luizinho e seus "grandes" feitos, inclusive após perder a eleição em 2004, quando Toni assumiu a função de contrastar a administração de Zenildo com a de Luizinho nos quatro anos, contribuindo assim com o retorno de Luizinho a prefeitura em 2008.  


Agora vem a tona a insatisfação da vereadora licenciada Giany, que assume a secretaria de educação, nada está confirmado, mas tudo indica que será mais uma baixa no grupo governista, inclusive a perda de um partido (PP) da base aliada, consequentemente o fortalecimento da bancada de oposição na Câmara Municipal.

Reflexão

 que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada.
Caminhando e semeando, no fim terás o que colher. Cora Coralina