sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Prefeito Luizinho "esqueceu" de pagar o terço de férias dos servidores da educação

Segundo o secretário de educação Nicolau Cavalcante (irmão do prefeito Luizinho e pai do vereador Thiago Cavalcante - PCdoB), o não pagamento do terço de férias aos servidores da educação do município “Foi um erro". 

A Secretaria de Educação do Município de Carnaubais, sempre efetuou o pagamento do terço de férias aos seus servidores no mês de janeiro.

PROTESTO NA JORNADA PEDAGÓGICA

Recebi a seguinte informação de vários professores: "se o pagamento do terço de férias não for efetuado, nós vamos realizar um protesto durante a Jornada Pedagógica, já estamos articulados." 

O secretário tomou conhecimento da articulação que está acontecendo, como não ficaria bem para o desgoverno de Luizinho a mídia publicar o protesto dos professores, em plena Jornada Pedagógica, resolveu arranjar dinheiro para cumprir com a folha de pagamento do terço antes da Jornada.  

Coincidência ou não, pela primeira vez aconteceu o não cumprimento dessa folha, no mês de janeiro, com um detalhe: após a eleição que reelegeu Luizinho. Segundo se comenta, ele teve que gastar muito dinheiro para se reeleger e alimentar o seu ego do primeiro prefeito reeleito no município. 

Luizinho está sendo notificado para várias audiências a partir do dia 26/02 sobre "abuso do poder econômico" nas eleições passadas, que foi flagrado pelo Promotor e a Polícia num Posto de Combustível em Assú, além de várias denúncias de compra de votos.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Porque o acidente no rio dos canos durante o carnaval não foi divulgado?

Divulgar nos blogs que prestam assessoria ao prefeito, que o carnaval que ele realizou   no rio dos canos foi coroado de êxito, que tudo ocorreu dentro da normalidade, na mais perfeita ordem, não condiz com a realidade.

Tanto no percurso de ida e volta, como no local, prevaleceu a direção perigosa, pessoas embriagadas dirigindo e conduzindo moto, com excesso de passageiros.

O que nos chama atenção foi a omissão, em não divulgarem a colisão entre um carro e uma moto, de proporções gravíssimo, que vitimou dois jovens, na terça-feira de carnaval no rio dos canos, como foi publicado no blog Toni Martins:

Plantão: Acidente perto da ponte entre Carnaubais e Alto do Rodrigues deixa dois feridos

Recebo informação de um acidente ocorrido por volta das 13 horas no “rio dos Canos”, onde o prefeito de Carnaubais armou um circo sem se preocupar com estacionamento.

A princípio, dois rapazes de Alto do Rodrigues, conhecidos como Cezar Jordian e Weverton, foram levados para o hospital de Carnaubais e aguardam a chegada do SAMU.

Um será transferido para Mossoró.

Alertamos aos motoristas que trafegam pela estrada do óleo que dobrem o cuidado, principalmente, na cabeceira da ponte, onde se registra congestionamento.

Prefeito Luizinho um "pobre sofredor"

O prefeito Luizinho com o seu comportamento autoritário e populista não suporta ser contrariado, fica desequilibrado, movido por ódio e o rancor de um dia ter sido pobre e achar que foi injustiçado pelos os políticos da época.  

Como vereador tenho a responsabilidade de buscar informações dos atos do prefeito, pois nesse "desgoverno" não existe transparência. Luizinho não informa nada, inclusive o Diário Oficial que foi substituído pelo eletrônico da FEMURN, até hoje (14.02.2013), não foi publicado nenhuma portaria e nem as Leis que ele aprovou em janeiro, quando convocou a Câmara.  

Ele ainda está na campanha, quando cobro alguma coisa sai no ataque como se estivesse no palanque, usando o discurso fajuta que denomina Dinarte Diniz de forasteiro, querendo desviar o foco dos absurdos cometidos por ele, como aconteceu durante o carnaval. Na sua concepção os eleitores e lideranças que apoiaram ele foi por "amor" e os que optaram por Dinarte Diniz foram comprados. 

Agora imagine 3.480 + 1.090 abstenções e nulos, significa que foram 4.570 Carnaubaense que não queria a reeleição dele, portanto é a esse povo que represento, não estou preocupado em elogio dos cargos comissionados do "prefeito." 

Esse rapaz está muito equivocado, quem andava de porta em porta, fazendo oferta em troca do voto, era ele, que antes da campanha ironizava dizendo que não tinha adversário pois os que se apresentavam era uns "pangarés lisos".

O outro equívoco dele é com relação a sua pobreza, pois não existe pobre com o patrimônio que ele ostenta: proprietário de Escola em Carnaubais (com anexo em Natal); imóveis em Carnaubais e Natal (apartamento); carros e outros investimentos em nome de outros familiares. E o sofrimento por ser prefeito de Carnaubais é muito masoquismo querer continuar num sofrimento desse.....   

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Prefeito Luizinho: Estilo POPULISTA de governar

Segundo o sociólogo Max Weber, a política populista caracteriza-se pela combinação de plebeísmo, autoritarismo e dominação carismática.

Para ser eleito e governar, o líder populista procura estabelecer um vínculo emocional (e não racional) com o “povo”, utilizando métodos ou aliciamento das pessoas, como forma de angariar votos e prestígio (legitimidade para si) através da simpatia daquelas que passam a depender da vontade despótica do “líder carismático”, para que toda ação política seja referida à pessoa dele, que se coloca idealmente acima dos cidadãos.

No governo, explora as carências dos menos organizados, com os quais estabelecem uma relação empática, baseada no estilo do empreendedorismo, do dinamismo, do arrojo e do self-made man (alguém que conseguiu tudo o que tem sozinho, trabalhando duro e sem cansar; um homem que "se fez sozinho" ou "fez o próprio caminho, a própria vida, sozinho"), bem como na defesa de políticas autoritárias justificadas pela defesa da "moral e dos bons costumes" ou da "lei e da ordem".


Luizinho com sua forma populista lembra o Presidente Getúlio Vargas que subiu ao poder através de golpe do Estado nos anos 30. Apelidado de "pai dos pobres", sua popularidade entre as massas é atribuída à sua liderança carismática. Entretanto, alguns alegam que suas medidas apenas minaram o poder dos sindicatos e de seus líderes, tornando-os dependentes do Estado e sendo usados pelos políticos por muito tempo para ganharem voto.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Prefeitos sensatos: Porto do Mangue, Guamaré e Pendências



A sensatez dos Prefeitos: de Porto do Mangue Titico; de Guamaré Hélio de Mundinho mesmo o município tendo uma arrecadação milionária e o Prefeito de Pendências Ivan Padilha, que respeitaram as recomendações do MP e TCE, não realizando o Carnaval e permanecendo nos seus municípios, se confraternizando com os cidadãos, sem investimentos públicos. Parabéns Prefeitos...

Insensatez em Carnaubais

A falta de sensatez de algumas pessoas que estão batendo palmas para a atitude do Prefeito de Carnaubais, Luizinho Cavalcante, em realizar um carnaval com o município em calamidade pública; sem autorização do corpo de bombeiros; as margens do rio Assú na situação que se encontra; com as comunidades rurais de Carnaubais clamando por água. É uma pena que essas pessoas sejam tão egoístas ao ponto de não enxergarem um palmo diante do nariz, para satisfazer o ego de Luizinho.

”Não teria nada a objetar contra o crescente saber da humanidade, se as pessoas com isso se tornassem mais sensatas.” Jack London.

TCE multa ex-prefeito do RN por realizar festa em município com "estado de emergência"


Deu no Panorama Político, por Anna Ruth, na Tribuna do Norte...

O ex-prefeito de Santana do Seridó, Iranildo Pereira de Azevedo deverá restituir aos cofres municipais a importância de R$ 10.800,00. 

O corpo instrutivo do TCE/RN entendeu incoerente a utilização de recursos públicos para custear festividades em período onde restou decretado estado de emergência em razão da seca.

Diante da irregularidade, o ex-gestor foi multado em R$ 6.000,00 por descumprimento das exigências da Resolução de nº 022/2011-TCE, notadamente quando se refere a composição, elaboração e organização da despesa pública.

Em tempo: O prefeito Luiz do PSB poderá ter problemas futuros. Seguiu o mesmo mal exemplo e está promovendo carnaval com dinheiro público, mesmo Carnaubais estando em situação de calamidade! Toni Martins