sexta-feira, 3 de maio de 2013

19ª Sessão da Câmara Municipal de Carnaubais

Aconteceu hoje a noite, mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carnaubais, ocorrendo tudo dentro da normalidade,

Nós (eu, Manoel Neto, Keide e Jussali) da oposição, apresentamos os seguintes requerimento: solicitação das licitações e contratos das empresas ganhadoras dos certames 2013, referentes a locação de transporte (valor licitado, empresa ganhadora e concorrentes); merenda escolar; coleta do lixo etc..

Aprovei audiência pública com os prefeitos do G 12 para o dia 29/05/2013 as 15h00, na Câmara Municipal, para debater a regulação da saúde na região e a assistência aos pacientes fora do domicílio, especialmente em Natal.

Indiquei e encaminhei uma audiência pública com o secretário de educação Nicolau Cavalcante, para debater as condições e instalações das escolas municipais, transporte escolar, contratos e fornecedores. 

Também definimos uma audiência pública sobre a estrada da castanha, com autoridades regionais e estaduais dia 14/06/2013 as 15h00 na Câmara Municipal.

No meu pronunciamento, cobrei a Lei de Diretrizes Orçamentárias que deve chegar a Câmara até o dia 30 de abril de cada ano. Mas, hoje é dia 02/05/2013 e não tivemos nem uma justificativa pelo atraso, 

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Reunião do PMDB em Carnaubais

Ontem me reuni com o vereador Manoel Neto (PMDB), ex-prefeito Zenildo Batista, suplentes do PMDB: Patrício, Inácio Dantas, Elias e a liderança Nelson Avelino. 

Na oportunidade, informei que o Diretório Estadual do PMDB, renovou a Comissão Provisória Municipal, permanecendo a Presidência com o vereador Wanderley Mendes.

Fizemos uma avaliação da política local, discutimos a nossa participação no encontro do PMDB que vai acontecer em Natal.

Nos próximos dias, estaremos articulando os filiados e simpatizantes do partido, para participarem dos cursos da Fundação Ulisses Guimarães e para criar o PMDB Jovem e o PMDB Mulher no nosso município. 

O PMDB em Carnaubais, tem dois vereadores na Câmara Municipal e mais de 200 filiados. Na última eleição (2012), o PMDB coligou com o Democrata e o PSD, apresentou a candidata a vice-prefeita Alzenir Moura (candidato a prefeito Dinarte Diniz - DEM) e seis candidatos a vereadores que somaram 1.173 votos, representando 15,33 % dos votos válidos na proporcional. 

quarta-feira, 1 de maio de 2013

1° de maio dia do Trabalhador

A todos  que com seu trabalho, contribuem para o desenvolvimento da nossa sociedade , desejo que vocês conquistem, cada vez mais, melhores condições de trabalho e mais qualidade de vida. 
Parabéns , 
Trabalhadores e Trabalhadoras !
Vereador Wanderley Mendes