terça-feira, 12 de agosto de 2014

Mossoró, Apodi e o Santuário do Lima recebem Imagem Peregrina de Frei Damião

Convidamos você e sua família para participarem da recepção da Imagem Peregrina de Frei Damião, vinda de Recife/PE, que está peregrinando por todo o Nordeste e estará visitando a cidade de Mossoró, no dia 15 de agosto, com a seguinte programação.

18 horas - Concentração na entrada da cidade no posto de gasolina próximo à Polícia Rodoviária Federal (saída para Natal). Em seguida haverá carreata até a Matriz de São Manoel, onde se realizará a celebração da missa com o padre Janédson com presença do casal diocesano do ECC e o casal regional Marcelino e Eliane.

A peregrinação se estenderá até domingo, sendo que no sábado a imagem de Frei Damião se deslocará para a cidade de Apodi, visitando as famílias do Zonal do Médio Oeste e, no domingo, a imagem estará na Romaria das Famílias, no Santuário do Lima, em Patú, encerrando a Semana Nacional da Família.


                        Esta peregrinação acontecerá em preparação ao XVI Congresso da Região Nordeste do ECC em comunhão também com os 80 anos da nossa Diocese.

5ª Romaria das Famílias no Santuário do Lima em Patu/RN.


A Semana Nacional da Família será celebrada de 10 a 16 de agosto. O tema central deste ano é "A espiritualidade cristã na família: um casamento que dá certo", que propõe a prática espiritual do casal e em família. O evento é motivado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar, organismo vinculado à Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
 Semana-Criada em 1992, a Semana Nacional da Família é um evento anual e integra o calendário das paróquias e comunidades de todo o Brasil. Para animar a atividade, a Comissão Nacional elabora o subsídio "Hora da Família", que começou a ser editado desde a vinda de São João Paulo II ao Brasil, em 1994, e passou a ser publicado anualmente, estando em sua 18ª edição.

Procure a Equipe Dirigente de Primeira Etapa do ECC, ou Pastoral Familiar de sua paróquia, faça sua caravana e participe da programação.