sábado, 1 de maio de 2010

Reitor Josivan Barbosa da UFERSA

Esteve ontem, dia 30, na Escola Estadual Alcides Wanderley, o magnífico reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, que na oportunidade mostrou aos jovens carnaubaenses o que representa a instituição de ensino superior como oportunidade de melhorar de vida.

O próprio reitor é um exemplo de vida e contou o seu passado como menino pobre na comunidade de Apanha Peixe, no município de Caraúbas. A antiga ESAM, hoje Ufersa, tem se transformado em uma revolução educacional para o semi-árido brasileiro. Blog Luizinho

DO BLOG: Participei da reunião foi expetacular a palestra do Reitor Josivan Barbosa, realmente uma grande estória de vida.

Arte na Praça

Ontem a noite estive em mais uma edição do Arte na Praça, que acontece sempre na última sexta-feira do mês na Praça Santa Luzia de Carnaubais, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, que tem a frente o Secretário Professor Carlos Augusto Pereira, com apoio da prefeitura Municipal de Carnaubais. Antes das apresentações culturais, foi exibido um documentário sobre a comunidade de Vila Nova, parabenizo o Prefeito Luizinho pela iniciativa em documentar a vida das comunidades rurais do nosso município, sua gente e seus costumes.

Reunião do G12

Ontem participei da reunião do Consórcio G12 no município do Alto do Rodrigues, na pauta a audiência com a COSERN, para debater a qualidade dos serviços prestados pela companhia energética no Vale do Assú e a situação dos inadimplentes da antiga CERVAL.

O Prefeito Luizinho, Presidente do Consórcio G12, coordenou a audiência que contou com o anfitrião Prefeito Eider Medeiros (Alto do Rodrigues), Prefeito Ivan Padilha (Pendências), Prefeito Jacson Santa Cruz (Afonso Bezerra) e representantes de Porto do Mangue e Ipanguaçu. A Cosern esteve representada por Walmary Nunes (Superintendente de Engenharia), Herbert Mastroiani (Gerente de Atendimento), Helder Cavalcante (Gerente de Comunicação) e Edson Santiago (Gestor de Atendimento a Unidade Pública).

A COSERN vai parcelar os débitos, em até 24 meses, acumulados desde novembro quando adquiriu os serviços energéticos da região antes prestados pela Cerval. Na oportunidade os prefeitos apresentaram várias propostas que serão analisadas pela Cosern e resolvidos a curto, médio ou longo prazo.

16 anos sem Artion Sena

Há exatamente 16 anos, no dia 1º de maio de 1994, a Fórmula 1 e o Brasil perdia o Piloto Airton Sena em acidente fatal na curva Tamburello na cidade de Ímola na Itália. Fica o nosso registro e saudade dos domingos preenchidos com as vitórias do mito Airton Sena do Brasil.

Parabéns Trabalhadores!

Auror: Jair Martins

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ciro fora da corrida presidencial

Nota de Ciro: A cúpula de meu partido, o PSB, decidiu-se por não me dar a oportunidade de concorrer à Presidência da República. Esta sempre foi uma das possibilidades de desdobramento da minha luta.Aliás, esta sempre foi a maior das possibilidades.Acho um erro tático em relação ao melhor interesse do partido e uma deserção de nossos deveres para com o país.

Não é hora mais, entretanto, de repetir os argumentos claros e já tão repetidos e até óbvios. É hora de aceitar a decisão da direção partidária.É hora de controlar a tristeza de ver assim interrompida uma vida pública de mais de 30 anos dedicada ao Brasil e aos brasileiros e concentrar-me no que importa: o futuro de nosso País!

Quero agradecer, muito comovido, a todos os que me estimularam, me apoiaram, me ajudaram, nesta caminhada da qual muito me orgulho.

Quero afirmar que uma democracia não se faz com donos da verdade e que, se minhas verdades não encontram eco na maioria da direção partidária, é preciso respeitar e submeter-se à decisão.
É assim que se deve proceder mesmo que os processos sejam meio tortuosos, às vezes.

É o que farei.Deixo claro: acato a decisão da direção do partido. Respeitarei as diretrizes que, desta decisão em diante, devem ser tomadas em relação ao nosso posicionamento na conjuntura política brasileira.

Meu entusiasmo, e o nível de meu modesto engajamento, entretanto, compreendam-me, por favor, meus companheiros, irão depender do encaminhamento, pelo partido, de minhas preocupações com o Brasil, com nossa falta de um projeto estratégico de futuro, com a deterioração ética generalizada de nossa prática política, com a potencial e precoce esclerose de nossa democracia.

Novamente aos companheiros de partido pelo apoio que sempre me deram.Faço também um agradecimento especial ao povo cearense pelo apoio de todas as horas; mas minha lembrança mais grata vai para o simpatizante anônimo, para o brasileiro humilde, para a mulher trabalhadora, para os jovens, em nome de quem renovo meu compromisso de seguir lutando!