quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Pesquisa do Ibope: Diferença de Rosalba começa a diminuir

A segunda Pesquisa Ibope/ InterTV divulgada na noite desta quinta-feira (19) mostra que a diferença de Rosalba começa a diminuir. Em duas pesquisas do Ibope, maioria de Rosalba sobre os demais candidatos cai de 14% para 6%. Na pesquisa do Ibope divulgada sábado passado pela InterTV Cabugi, a diferença entre a governadorável Rosalba Ciarlini e os demais candidatos, era de 14 pontos. Na pesquisa divulgada agora há pouco, feita pelo mesmo Ibope, a diferença entre Rosalba e os demais candidatos juntos, é de 6%. A maioria da senadora democrata sobre os demais candidatos, caiu 8%. Confira os números do Ibope para o Governo do Estado:

Rosalba Ciarlini (DEM): 46%
Iberê Ferreira (PSB): 24%
Carlos Eduardo (PDT): 14%
Sandro Pimentel (PSOL): 1%
Roberto Ronconi (PTC): 1%
Branco/nulo: 6%
Indecisos: 7%

Confira os números do Ibope para o Senado:

Garibaldi Filho: 60%
José Agripino: 51%
Wilma de Faria: 43%
Hugo Manso: 3%

Foram realizadas 812 entrevistas no período de 16 a 18 de agosto. A pesquisa foi registrada sob número de protocolo 22199/2010. A margem de erro é de 3%..

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Central de Comercialização da Agricultura Familiar

O Prefeito Luizinho, inaugura hoje ás 17:00 a Central de Comercialização da Agricultura Familiar, que funcionará na Av. Abel Alberto da Fonseca em frente à casa Lotérica.

O Secretário da Assistência Social do Trabalho e Habitação Junior Benevidese e o Secretário de Agricultura Francisco Pinto estão desenvolvendo uma parceria objetivando melhorar a produção agrícola no município, garantindo um melhor preço dos produtos e também a comercialização.

A associação dos irrigantes de carnaubais, que recebe incentivos financeiros da prefeitura de carnaubais, esta desenvolvendo um projeto piloto com calendário de produção agrícola.

O Prefeito Luizinho deseja expandir este incentivo como associações comunitárias que estejam juridicamente organizadas para produzirem de acordo com seu potencial: mel, leite, frango, galinhas, carnes de caprinos, suínos, bovinos,castanha etc, fortalecendo a economia do município.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

REPÚDIO

Muitas pessoas comentavam hoje na cidade a atitude deselegante, irresponsável de um grupo de pessoas que de forma acintosa, tentaram tumultuar a passagem da caravana de Iberê na avenida Abel Alberto da Fonseca.

Alguns elementos com comportamento reprovável na cidade, estão sendo financiados por Zeca Abreu pra trabalhar o nome de Henrique Alves e Poti Cavalcante no municipio.

Esses elementos aproveitaram a manifestação de ontem pra com estrutura de som financida por quem se diz aliado de Iberê promover confronto com palavras de insultos ao governador.

Fica claro que esse grupeto são eleitores de Rosalba Ciarlini, mas não podiam receber aval de Zeca e Henrique pra agirem desta maneira.

O pior é que o blog foi informado, que enquanto esses destemperados politicos faziam tal manifestação em plena avenida, Zeca Abreu e Henrique se encontravam nas dependências da pousada Gosto da Terra local onde vieram se reunir com seus apoaidores. Um fato lamentável e reprovável por quem tem um mínimo de apreço as autoridades que visitaram o municipio e ao que parece esse não foi o pensamento do coordenador da Funasa e do deputado Henrique.

O blog chama suas atenções e oferece espaço pra suas justifictivas. Blog Aluízio Lacerda

DO BLOG: Aluízio reitero sua opinião e lamento esse tipo de acontecimento, pois estamos na política para contribuir com o debate democrático e com a construção da sociedade e de um mundo melhor. Quando estava no outro grupo sempre reprovei e combati esse tipo de comportamento, continuo do mesmo jeito, ninguém conte comigo para praticar esses exageros, pois incitar pessoas movidas por ódio e paixão é um ato criminoso, alimentar vaidades e soberba não condiz com a prática política de quem pensa no bem comum, mas de quem quer o Poder para se esbaldar e o resto que se lixe...      

Carreata e comício relâmpago de Iberê, Wilma, Márca e Larissa



O Prefeito Luizinho com seus correlignários, receberam a caravana do governador Iberê, dos candidatos ao Senado Wilma de Faria e Hugo Manso. Acompanharam a caravana as candidatas a deputado estadual Larissa Rosado (que recebe meu apoio, do vice-prefeito Nilson Dias, vereadora Nenen de Nilson e dos ex-vereadores Eudes Marques, Inácio Dantas e outras lideranças) e Márcia Maia (que recebe apoio do Prefeito Luizinho e dos vereadores Batista, Marcos, Junior, Wilson, Dito, Norma e outras lideranças). A movimentação iniciou com uma grande carreata da Vila Nova até o centro da cidade, onde houve um comício relâmpago. Fotos do álbum: Iberê em Carnaubais por Magno

O Caminho da Vida

Na vida, há sempre muitas placas de sinalização. É fundamental estar atentos a essas placas, pois elas orientam nossa caminhada. Não adianta tentar destruí-las, trocá-las de lugar nem fingir que não as vemos. A vida sempre nos avisa quando estamos no caminho errado. Às vezes, no entanto, nossa inconsciência nos impede de perceber o que estamos fazendo conosco mesmos.

Adianta insistir em ir de São Paulo ao Rio de Janeiro pela rodovia Fernão Dias, que leva a Minas Gerais? É claro que não! Mas quantas vezes vemos isso acontecer com um motorista? É sem dúvida e raro o fato de que alguém permaneça dirigindo em uma estrada de rodagem errada por muito tempo, mas há quem fique eternamente em um caminho de vida que não lhe traz felicidade. Muitas placas mostram o caminho errado, mas a pessoa continua insistindo. Mas ela permanece naquele caminho como um robô teleguiado. Ignora os sinais da vida e procura justificar seu comportamento.

Existe um comportamento ainda pior: a destruição das placas de sinalização. É como se o viajante destruísse todas as placas que indicam que está a caminho de Belo Horizonte. Prefere destruí-las a parar e perguntar. Afasta-se dos verdadeiros amigos, que o avisam sobre o caminho errado. Lembre-se: a destruição das placas não elimina a dificuldade de criar felicidade em sua vida!

Lembre-se: na vida, há sempre muitas placas de sinalização. Uma infinidade de ocorrências – algumas, aparentemente banais, outras avassaladoras - que nos oferecem indícios do caminho que estamos trilhando.

É fundamental estar atentos a essas placas, pois elas orientam nossa caminhada. Não adianta tentar destruí-las, trocá-las de lugar nem fingir que não as vemos. Todas essas são tentativas infantis de nos iludir, pois, se estivermos seguindo um caminho que não leva à plenitude, os avisos se tornarão cada vez mais freqüentes e intensos. E não adianta adiar o momento de mudar de estrada. Por mais que tentemos destruir os sinais, eles continuarão a aparecer à frente até tomarmos uma decisão e escolhermos outro rumo. Partes do texto escrito por Roberto Shinyashiki - conferencista e escritor.