sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Festa de Santa Luzia - Noite dos Filhos Ausentes

A Paróquia de Santa Luzia de Carnaubais, prosegue com a Festa de Santa Luzia, neste sábado será dedicado aos filhos ausentes e na parte social o Jantar das Famílias, sob a responsabilidade dos casais da Paróquia. As senhas estão sendo vendidas pelos casais ao preço de R$ 5,00 venha participar!

Em tempo: Na sessão de quinta-feira fiz uma Moção de Congratulação ao Pe. Francinaldo Macário, pelo reconhecimento do seu trabalho a frente da nossa Paróquia em Carnaubais e Porto do Mangue, especialmente junto a comunidade católica, marcado pela constituição da Paróquia de Santa Luzia de Carnaubais, fortalecimento das Pastorais e Movimentos, organização das Capelas nas comunidades e formação de ministros e ministras para eucaristia.

Reflexão

Não se deixe prender por mágoas e ressentimentos. Responda com alegria e otimismo a todos aqueles que lhe dirigirem a palavra, sem irritar-se jamais. Saiba ser feliz hoje, pois o ontem não volta e o amanhã talvez não chegue! Minuto da Sabedoria

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Paulo David será o único do PV no Senado

O deputado estadual Paulo Davim (PV), que não se candidatou à reeleição é o primeiro suplente de Garibaldi. Com a confirmação do nome do senador Garibaldi Filho (PMDB) para o Ministério da Previdência, o PV do Rio Grande do Norte vai dar ao país o único senador do partido, pelo período em que Garibaldi permanecer no Ministério.

Em 2006 e 2010, nenhum parlamentar foi eleito pelo PV. Marina Silva, que se candidatou a presidente nas eleições deste ano, terá mandato somente até 1⁰ de fevereiro de 2011.

Garibaldi aceita convite e será o Ministro da Previdência Social

O senador Garibaldi Filho confirmou via Twitter, que foi convidado a aceitou assumir o Ministério da Previdência no próximo governo: "Estive há pouco na Granja do Torto, onde tive um encontro com a presidente eleita Dilma e o futuro ministro, Antônio Palocci. E nesse encontro, a presidente oficializou o convite para que eu assuma o Ministério da Previdência, desafio que aceitei com muita honra. A presidente Dilma disse que contarei com o auxílio de uma equipe muito competente. De minha parte, quero dizer que cumprirei mais essa missão com a mesma dedicação que sempre mantive à frente dos cargos que ocupei."

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A trajetória do Fluminense, bicampeão brasileiro em 2010

Desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, o Fluminense era apontado como um dos favoritos à conquista do título. Mais do que as temporadas passadas, desta vez o Flu mostrou ambição já nas contratações. Apesar de o elenco contar com craques como Conca e Fred, a diretoria e seu patrocinador abriram o cofre para trazer nomes conhecidos como Belletti, Deco e Washington. Porém, foi para o banco de reservas a principal aquisição do Fluzão: Muricy Ramalho.

Muricy é um técnico obstinado por vitórias em pontos corridos. Depois de ter sido tricampeão brasileiro pelo São Paulo (2006, 2007 e 2008) e ter liderado boa parte do último Brasileirão pelo Palmeiras, ele não saiu satisfeito do clube alviverde, do qual foi demitido em fevereiro pelos maus resultados. Muricy chegou ao Flu poucos dias antes do início do Brasileirão e logo virou ídolo no Rio de Janeiro com seu tradicional bordão: "Aqui é trabalho, meu filho".

Colhendo muito do trabalho de Cuca, responsável pela arrancada incrível contra o rebaixamento na temporada passada, Muricy aproveitou a base do ano passado. Conca, o baixinho argentino que jogou 36 rodadas no torneio de 2009, atuou em todas as 38 rodadas de 2010, sendo escolhido por unanimidade como craque do campeonato. 

Outro destaque do ano passado, Fred sofreu com as contusões neste ano, mas fez o que se esperava dele quando atuou: gols. Estes que faltaram na média do carismático Washington, o atacante que mais atuou pelo Flu no campeonato, mas que nesta passagem não caiu nas graças da galera. 

Muricy colocou na cabeça de todos no clube a importância de vitórias logo no início do campeonato, que seria interrompido em julho pela Copa do Mundo. E o elenco do Tricolor entendeu o recado. No período pré-Copa, foram 15 pontos em sete partidas (cinco vitórias e duas derrotas), que deixaram o Flu na terceira colocação.

Com o embalo, o time acabou como campeão simbólico do primeiro turno, com uma invencibilidade de 15 partidas. Alguns jogos no Maracanã demonstraram a força da equipe, como a vitória sobre o Flamengo por 2 a 1, depois de dois anos de jejum sobre o rival no estádio, e os 3 a 0 sobre o Internacional, que seria campeão da Libertadores três dias depois.

A ótima campanha como visitante também ocorreu desde o começo, com a vitória sobre o Avaí por 3 a 0, na Ressacada. O time catarinense não perdia no estádio havia 9 meses. Outra vitória marcante foi o 2 a 1 sobre o Grêmio, no estádio Olímpico, com gols de Mariano e Emerson Sheik.

Saudades do Maraca

No segundo turno, o grande problema do Flu, também vivido pelo rival Flamengo, foi a falta do Maracanã, fechado para reformas em virtude da Copa do Mundo de 2014. A média de público no Engenhão caiu, assim como o rendimento da equipe, que perdeu a liderança para o Corinthians durante boa parte do campeonato. Ao mesmo tempo que teve vitórias marcantes, como as sobre Atlético-MG (5 a 1) e Grêmio (2 a 1), sofreu derrotas sofridas para Santos (0 a 3 em casa) e Cruzeiro (0 a 1).

Depois de voltar à liderança, o tropeço diante do Goiás a três rodadas do fim (1 a 1 em casa) fez a equipe ficar novamente atrás do Corinthians. Apesar da desconfiança, o time obteve duas vitórias na Arena Barueri (4 a 1 no São Paulo e 2 a 1 no Palmeiras), que deram novamente a ponta da tabela ao Tricolor. Para confirmar o título, foi necessária uma vitória sobre o Guarani, no Engenhão. O Fluminense mostrou, com muito investimento e algum planejamento, como fez para se sagrar campeão brasileiro pela segunda vez na história: na raça, com um time de guerreiros.

Após a conquista, a torcida do Nense gritou "tricampeão" lembrando da Taça de Prata conquistada em 1970. Por enquanto o titulo não é reconhecido pela CBF mas, seja como for, o Tricolor é o campeão incontestável do Brasileirão em 2010. 

Time-base: Ricardo Berna (Fernando Henrique); Mariano, Leandro Euzébio, Gum e Carlinhos (Julio Cesar); Diogo (Valencia), Fernando Bob (Diguinho), Deco (Marquinho) e Conca; Emerson (Rodriguinho) e Fred (Washington). Técnico: Muricy Ramalho. Redação Yahoo! Brasil

Reflexão

A educação ajuda a compreender, a selecionar os meios que levam ao conhecimento e à felicidade. Ela mostra o que é causa de sofrimento. É por isso que a educação deve ocupar um lugar essencial na vida dos seres.Dalai Lama