sexta-feira, 14 de junho de 2013

Audiência Pública em Prol da Estrada da Castanha


Participei de mais uma audiência pública sobre a Construção da Estrada da Castanha, que liga os municípios de Carnaubais - Serra do Mel, que aconteceu na Câmara Municipal de Carnaubais.

A audiência contou com a presença dos Prefeitos: Luiz Cavalcante - Carnaubais; Abelardo Rodrigues -Alto do Rodrigues; Titico Gomes - Porto do Mangue e Fabinho Bezerra, - Serra do Mel; Vereadores; Lideranças do Vale do Açu; Deputados George Soares (PR) e Gilson Moura (PV) e Décio Peixoto da Gerência de Comunicação da Petrobras.

A Estrada da Castanha beneficiará a as regiões do Mato Grande, Vale do Açu, Costa Branca e Oeste..

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Sessão Intinerante na Comunidade de Vila Nova

A sessão da Câmara, dessa quinta-feira, será intinerante e acontece na Comunidade de Vila Nova, estaremos debatendo os problemas daquela comunidade que produz petróleo e contribue com a receita dos royalties do município. Tenho aprovado na Câmara, um requerimento para que o município invista em infraestrutura naquela comunidade com os recursos do royalties, mas o prefeito não sancionou, nem deu resposta.

A quadra de esporte construída, foi um requerimento meu, mas está inacabada, precisando de tela, pois da forma que está, a bola invade as residências. Na verdade a quadra se resume ao piso, mas vamos lá!    

Audiência Pública... Vereador Junior Benevides avisa que convidou todos os prefeitos da região

Em contato telefônico, o presidente da Câmara Municipal de Carnaubais, Júnior Benevides [PSB] informou que o convite para audiência foi expedido para os prefeitos de Assú, Carnaubais, Serra do Mel, Porto do Mangue, Macau, Pendências e Alto do Rodrigues, segundo ele, as maiores beneficiadas.

Os presidentes das câmaras dessas cidades também foram convocados.

- “Só não vem que não quiser, falta de convite não é”. Disse.

Junior Benevides explica que a convocação foi feita via e-mail, cujo recebimento foi confirmado pelos chefes de gabinetes.

Até o momento, apenas o deputado George Soares [PR] confirmou presença oficialmente. O governo do Estado já telefonou dizendo que não enviará representante, mas o presidente ainda aguarda presença do DER/RN, bem como da Petrobras.

Sobre a autoria da proposta da audiência, Junior Benevides disse que ele próprio solicitou.

-“Não nego que o vereador Wanderley começou essa luta, mas estou agora retomando”. Explicou.

Sessão – Nesta quinta-feira [13] o legislativo carnaubaense realiza sessão itinerante na comunidade de Via Nova, às 19 horas. O blog agradece o convite! Blog Toni Martins 


ADENDO: iniciei a luta pela Estrada da Castanha ainda no governo de Wilma/Iberê, na oportunidade realizamos audiência com as presenças das Deputadas Sandra e Larissa que fizeram vários encaminhamentos. Em seguida o Deputado George Soares continuou, inclusive aprovando a denominação da estrada. Nunca parei de acompanhar o processo e cobrar, participei de todas as audiências, por isso continuo lutando, não sozinho é claro, pois costumo dizer que "sozinho ninguém consegue nem se esconder". Não estou querendo "méritos", pois a Estrada está acima de todas essas querelas politiqueira. Espero que os Prefeitos do G12 e Vereadores compareçam visto a importância da obra, não só para Carnaubais e Serra do Mel, mas para a nossa região.  

Abelardo também prestigiará audiência pública

Compromisso agendado!

Mais um gestor do G-12 confirma participação na Audiência Pública sobre a Estrada da Castanha, sexta-feira, em Carnaubais.

O prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Filho [DEM] já adiantou que se fará presente ao importante evento.

Outra informação extra-oficial é que uma delegação de Serra do Mel, incluindo o prefeito Fabinho Bezerra [PMDB] estará marcando presença.

Segundo alguns prefeitos da região, o convite ainda não chegou ao gabinete. Outros ficaram sabendo através do blog.


Chamamos atenção da Mesa Diretora da Câmara Legislativa de Carnaubais para evitar falhas na comunicação! Blog Toni Martins

quarta-feira, 12 de junho de 2013

George Soares confirma presença em audiência

O projeto da Estrada da Castanha, entre Carnaubais e Serra do Mel, que inclusive virou lei estadual, será tema de audiência pública na sexta-feira [14] às 15 horas na Câmara Municipal de Carnaubais.

Tal audiência foi proposta pelo vereador Wanderley Mendes [PMDB] e acatada pela mesa diretora da casa.

A proposta que defende a complementação asfáltica do trecho, é defendida pela classe política da região, que vê nesse investimento um grande passo para o desenvolvimento do Vale do Açu.

A obra representa um investimento estimado em aproximadamente R$ 60 milhões, segundo as primeiras projeções feitas pelo Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER).

A governadora Rosalba já afirmou em várias oportunidades que a estrada da castanha é uma das realizações prioritárias de sua administração.

Mobilizações

O projeto da Estrada da Castanha já foi discutido em duas oportunidades. A primeira reunião com este objetivo ocorreu na cidade de Carnaubais e a seguinte aconteceu na cidade de Serra do Mel. Para sexta-feira foram convidados os prefeitos que integram o chamado G-12. Blog Toni Martins