sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Polêmica: Vereadores de Carnaubais discordam do reajuste salarial de 3% para os servidores municipais

Foto: Toni Martins

Não poderia ser diferente

Na sessão polêmica, de ontem a noite, nós vereadores da oposição de Carnaubais (Eu, Manoel Neto, Nenen de Nilson e Keide), votamos contra o reajuste de 3%  que o executivo municipal concedeu, a um pequeno grupo de servidores municipais do nível III, anexo I da Lei 081/2006, que são os seguintes cargos:

- Técnico Agrícola
- Técnico de Enfermagem
- Técnico de Contabilidade

Categorias ainda do Nível III, mas que não existem no quadro efetivo do município:

- Desenhista técnico
- Eletricista
- Laboratorista
- Mestre de Obras
- Técnico Agropecuário
- Técnico em Manutenção de Informática
- Técnico em Radiologista
- Topógrafo
- Programador de Computador
- Técnico em Segurança do Trabalho

Além dos 3% o Projeto de Lei cria um "acréscimo" de R$ 100,00 para essas três categorias de servidores, mas não deixa claro no Projeto se é gratificação ou abono; até qundo isso pode ser pago; nem a Constitucionalidade desse "acréscimo", pois a gestão pode tirar a qualquer momento, como também não pode incidir nas vantagens dos servidores como quinquênio, progressão etc...

NOTA - Queremos deixar bem claro aos servidores da EDUCAÇÃO, que são regidos pela Lei 187/2009 que não foram contemplados nesse projeto, como também os demais servidores que não pertencem a essas categorias descritas no Nível III da Lei 081/2006. O Prefeito precisa reajustar as Tabelas do Plano de Cargos e Carreira da Educação Lei 187/2009, onde tem servidores abaixo do salário mínimo.

Não adianta querer inverter as responsabilidades, por isso aprovamos uma audiência pública para debater e entrar em consenso, do que seja melhor para os servidores e a gestão, pois agimos com responsabilidade não por emoção e nem com mentiras, somos todos adultos, me coloco a disposição com todas as Leis em mãos para apresentar aos servidores que me procurar.        

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Prefeito Fabrício e vereadores de Pau dos Ferros anunciam apoio à candidatura de Fátima Bezerra

Terminou há pouco tempo, em Pau dos Ferros, a reunião convocada pelo prefeito Fabrício Torquato, do DEM, para anunciar o apoio à candidatura ao Senado da deputada do PT, Fátima Bezerra.

Fátima presente.

Também apoiarão a petista o presidente da Câmara, Bolinha e os vereadores Gordo do Bar, Guga Bessa, Gibson Rêgo e Eraldo Alves.

Licencido para tratamento de saúde, o vereador Manuel Florêncio também apóia Fátima, assim como a vereadora Marta, afastada para ser secretária.
Fotos Rayane Mainara