sábado, 17 de outubro de 2009

Prefeitos calados

Na segunda feira (19), os municípios recebem recursos oriundos do Apoio Financeiro aos Municípios, referente às perdas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). É o segundo AFM do ano para repor a queda nas arrecadações municipais nos meses de julho e agosto deste ano em relação ao de 2008. Quando os cofres das Prefeitura são recheados com mais recursos, os prefeitos não choram, ficam calados, mas também não divulgam onde os recursos serão aplicados e quais investimentos serão realizados no município.

Aniversariante do dia

Registro o aniversário do amigo Aluízio Lacerda, há vários anos trilhamos o mesmo caminho, hoje o amigo tomou outros rumos políticos, mas a nossa amizade superará sempre as adversidades. Aluízio sucesso e Parabéns!

Mensagem do Dia

O remédio é viver à luz de Cristo

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

ROBSON CORINGA REALIZA REUNIÃO EM NATAL


Hoje 16 de Outubro acontecerá no auditório do Hotel Pestana, a realização de mais uma reunião itinerante para elaboração da proposta de minuta de Regulamento de Mercado único para as Centrais de Abastecimento Brasileira.

Esse encontro tem como objetivo concluir os trabalhos da formulação da lei que será encaminhada para aprovação no congresso nacional. Na ocasião discutiremos a frente parlamentar constituídas por representantes do Legislativo Federal para aprovação da mesma.

Carlos Schmidt(APHOTESP),Tashibana(FAESP), Ossir Gorentein( CQH ), Robson Coringa (SINCAESP) e Candice Santos (CONAB).

Zelito Coringa de Carnaubais para todo Brasil

O músico Zelito Coringa está em Floripa para uma série de apresentações. Hoje às 16 h dará entrevista ao Programa Estúdio 36 - TV COM afiliada da Rede Globo - SC.

No finalzinho da tarde visitará os estúdios da FM Campestre 983 e participará de um bate papo ao vivo.

O compositor e poeta Potiguar é natural da cidade de Carnaubais, e trouxe para o CD Bendita Companhia – a canção Xote Lindo - em parceria com Marcoliva e Rafael Calegari, divide ainda com o guitarrista Joubert Narciso, Caio Muniz e a cantora Tatiana Cobbett uma penca de canções inéditas. Zelito Coringa faz show no Espaço Carijó de Artes – Dia 24 (Sábado) às 21 h. Vale a pena conferir.


Valeu Mago!


Postado por Falando de Saberes.
Foto do Blog de Ana Paz.




quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Hoje tem Sessão da Câmara

Hoje tem sessão na Câmara Municipal de Carnaubais, com certeza será muito polêmica.

Dia do Professor em Porto do Mangue

Estive hoje pela manhã no município de Porto do Mangue e presenciei a atitude louvável do Prefeito Francisco Gomes Batista , em oferecer um café da manhã aos Professores da rede municipal na sede da Prefeitura. O evento contou com a adesão da maioria dos Professores e foi organizado pelo assessor do gabinete Francisco Melo e a Primeira Dama Maria Clara Rodrigues Câmara.

"Carnaubinhas" mortas no Pcheco

Quem entra em Carnaubais percebe que a realidade não é essa!
Canteiro da duplicação com visual novo e agradável . BLOG Toni Martins

CONTRADIÇÃO

Na verdade as "carnaubinhas" plantadas no perímetro urbano (duplicação da avenida Francisco Jorge no bairro Pacheco), se encontram nessa situação (fotos abaixo). Inclusive alertei várias vezes a Secretaria do Meio Ambiente, sobre esse crime ambiental.


Mineiro diz que prefeitos choram sem razão

O Fundo de Participação dos Municípios [FPM] foi alvo de perguntas ao deputado que criticou a "choradeira" dos prefeitos. "De modo geral, os municípios do Brasil vivem exclusivamente do repasse do FPM e no Rio Grande do Norte, 130 dos 167 municípios sobrevivem assim", destaca. E reclama. "A choradeira de prefeitos é uma obviedade. Sempre há uma reclamação porque as demandas são crescentes e maiores do que os cofres municipais podem cobrir".

Mineiro compara o repasse do FPM em 2008, com cerca de R$ 400 mil em setembro e esse ano, o repasse foi de R$ 350 mil. "Nenhum município está recebendo menos. O problema é que as prefeituras tem dividas previdenciárias, precatórios que foram se acumulando e agora a Receita vem cobrando, na boca do caixa", afirma.

E ainda sugere. "Os prefeitos deveriam abrir as contas, fazer um debate mostrando a situação financeira e tributária dos municípios, mas falta transparência. Hoje em dia boa parte das administrações do RN é feitas pelos contadores. O prefeito mesmo acaba não acompanhando o dia-a-dia e não busca outras alternativas" conta Mineiro. Postado por Francisco Gomes.

SANDRA ROSADO VOTA EM FAVOR DA REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DE ENFERMEIROS

"A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou nesta tarde o Projeto de Lei 2295/00, que reduz de 40 para 30 horas semanais a carga de trabalho dos profissionais de enfermagem. A deputada federal Sandra Rosado (PSB), que votou favorável ao projeto, disse que a medida é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido por enfermeiros, parteiras e técnicos de enfermagem em todo o Brasil.

Com aprovação na CCJ, o projeto vai agora para apreciação do Plenário. A medida beneficia enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras e altera a Lei 7.498/86, que regulamenta as atividades profissionais da categoria. “O mais importante é que quando aprovado os profissionais de enfermagem terão uma referência nacional de quantas horas devem constar em seus contratos, assim como já acontece em outras categorias da saúde”, acrescenta a deputada.

O fato de muitas prefeituras e estados já adotarem a carga horária de 30 horas por semana foi considerado como um fator positivo diante do possível impacto financeiro. “Não tenho dúvidas que ganharemos muito mais em qualidade e produtividade do serviço prestado por esses profissionais que já trabalham com tanto amor e dedicação”, enfatizou Sandra Rosado. Vale lembrar que médicos, por exemplo, já têm o direito à carga horária menor, que são 20 horas semanais. O mesmo acontece com fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, que são 30 horas semanais, e técnicos em radiologia, que trabalham 24 horas semanais." (Assessoria Sandra Rosado)

Parabéns Professores!

Se parássemos pra pensar o quanto vale um professor
nós daríamos bem mais valor á essa profissão de ensinar.
Pois independente de seu salário nos ensina com muita dedicação
ajudando toda nossa população com esse seu trabalho diário.
E não haveria nenhum doutor se no início de sua carreira
não tivesse tido uma carteira e principalmente um professor.
A esse grande profissional demonstro a minha gratidão
reconhecendo que sua profissão é importante e fundamental.
Enfim, somos todos gratos por tudo que fizeste por nós
e agora, em uma só voz,diremos:
Professor…muito Obrigado.

Ana Neri
- Canção Nova -

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Mensagem do Dia

A Vida está sempre por um fio!

“Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida?
Sois apenas como neblina que aparece por um instante e logo se dissipa.” (Tg 4,14)

domingo, 11 de outubro de 2009

Semana sem aula em Carnaubais

Alguns pais anotaram os dias que não houve aula, no mês de setembro na rede municipal de ensino de Carnaubais. Essa semana também não haverá aula, como o dia 12 é feriado, a secretaria aproveitou para realizar dia 13 e 14 a Conferência de meio Ambiente; dia 15 é o dia do Professor e na sexta-feira não haverá aula.

Na verdade, estão aproveitando para suspenderam as aulas durante a semana para economizar merenda e combustível, visto que o município permanece sem receber os recursos do FNDE, que estão bloqueados por inadimplência em 2004 (outro mandato de Luizinho). Inclusive temos recebido várias denúncias com relação a qualidade da merenda, que o atual cardápio se resume a cuscuz com salsicha ou suco com bolacha/pão.

Para amenizar o problema, a solução é buscar motivo para suspender as aulas, pois aquilo que os olhos não vê, o coração não sente, ninguém reclama e fica tudo muito bem, os dias vão passando e o ano letivo será cumprido, no faz de conta, assim como o número de alunos que estão matriculados com a realidade da frequência escolar.

I Conferência do Meio Ambiente de Carnaubais

O município de Carnaubais, através das secretarias de educação e meio ambiente, está realizando de 13 a 14 a I Conferência do Meio Ambiente, cujo tema "mudanças ambientais: desafios e saidas", terá dois desafios a serem discutidos: "mudanças ambientais globais" e "educação integral". O tema, objetivos e programação estão confusos, não caracterizando como Conferência, mas como a intenção vale, espero que aproveite e busquem alternativas para alguns problemas ambientais do nosso município:

- Tratamento da lagoa de estabilização;
- Manuseio e plantio irregular das mudas de carnauba no canteiro do Pacheco (crime ambiental grave);
- Desertificação e salinização do solo no município;
- Reflorestamento da mata ciliar;
- Qualidade da água das adutoras do município;
- Tratamento do lixo, etc.

Mensagem do Dia

Deus se encantou com esta mulher e a fez sua Mãe.

"Não nos basta tua sombra, ó Mãe, comove-nos tua imagem!"
Dom Helder Câmara

É assim que nos sentimos diante da pequenina imagem de Nossa Senhora Aparecida.