Para conseguir a realização de Concurso Público e a convocação dos médicos e demais profissionais de saúde para os hospitais do Estado é uma verdadeira batalha.
Primeiro passo foi convencer SESAP, com argumentos técnicos da necessidade. Neste ponto se destacou o dr. Marcelo Duarte, diretor do HRTM.
Com os argumentos técnicos, a SESAP fez a solicitação do Concurso Público na Secretaria de Administração do Governo do Estado. Foi atendido.
Feito o concurso público, começa a segunda etapa: convocar os aprovados. É preciso de novo que os diretores dos hospitais procurem a SESAP.
É a Sesap que solicita a Secretaria de Administração a convocação dos aprovados. Com Marcelo Duarte no pé, os deputados estaduais fizeram esta cobrança.
Hoje foi publicada a convocação no Diário Oficial. Viva!!!! Começa outra etapa: apresentação e lotação dos concursados.
Para o HRTM, que atende o Oeste inteiro, é imprescindível que venham pelo menos oito ortopedistas, sete anestesistas e cinco pediatras.
E nesta luta, o diretor Marcelo Duarte vai precisar de novo da força dos deputados e principalmente da população de Mossoró e região.
Tenho certeza que a deputada estadual Larrisa Rosado e a deputada federal Sandra Rosado já devem está encabeçando este apoio a Saúde do Oeste.
Os médicos aprovados têm agora 30 dias para se apresentar na SESAP com a documentação prevista no Edital e ser lotado no local que vai trabalhar.
É preciso reconhecer o trabalho do Dr. Marcelo Duarte no sentido de reestruturar administrativamente o HRTM, tornando a unidade atraente para os médicos trabalharem. No concurso anterior, quando o HRTM era uma bagunça, os médicos não participaram do concurso. Agora foram muitos. Editor do blog Evânio Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário