quinta-feira, 24 de maio de 2012

Bispo Dom Mariano Manzana recebe Título de Cidadão Carnaubaense

A Câmara Municipal de Carnaubais, através da proposição do meu mandato participativo, concedeu o Título de Cidadão Carnaubaense a Dom Mariano Manzana, Bispo da Diocese de Santa Luzia de Mossoró, pelo relevante serviço prestado, em especial por ter elevado o nosso município a Paróquia de Santa Luzia de Carnaubais e Porto do Mangue em 2006, que foi de muita importância para comunidade Católica de Carnaubais e Porto do Mangue, que reconhece o ato do Bispo com a ampliação dos serviços pastorais e movimentos da nossa Igreja, visando uma ação apostólica mais intensa na nossa Paróquia.

Dom Mariano encontra-se em Carnaubais e Porto do Mangue, durante toda semana com o objetivo de conhecer melhor nossa Paróquia, avaliar a eficiência das estruturas destinadas ao serviço pastoral, tomar conhecimento das circunstâncias e dificuldades do trabalho de evangelização e se informar sobre a administração da Paróquia e das capelas. Na oportunidade mantém contato com os poderes executivos e legislativos, visita as delegacias de polícias; os assentamentos e comunidades rurais; instituições públicas e privadas de educação, saúde e assistência social, objetivando conhecer a situação da região a ele confiada, através a Diocese de Santa Luzia que abrange as regiões do oeste, médio e alto-oeste.

Pe. Antonio Marinho também recebe o Título de Cidadão

Na oportunidade, também concedemos o Título de Cidadão Carnaubaense ao Pe. Antonio Marinho que tem prestado um relevante serviço a frente da nossa Paróquia, como educador e participante dos movimentos sociais no nosso município.

Em Tempo: No início desse mandato  concedemos Título de Cidadão a Pe. Francinaldo Macário que mesmo mudando de Carnaubais, continua honrando sua cidadania, participando sempre que possível do nosso convívio. Tenho um grande carisma e atenção aos religiosos (de Pe. Canindé e Irmã Francisca, aos atuais) que muito tem contribuído com a evangelização da nossa região, especialmente da nossa Igreja Católica.   

Reflexão

Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida. Sandra Carey