quinta-feira, 8 de março de 2012

quarta-feira, 7 de março de 2012

Contratados da Prefeitura de Carnaubais na mira do Ministério Público

O número de contratados da Prefeitura de Carnaubais é muito alto, sem falar nos cargos comissionados, por isso tinha solicitado o número de contratados por funções e secretaria, mas como não tive resposta, recorri ao Ministério Público que abriu procedimento para apurar a legalidade dos contratos e a realização do Concurso Público.

A Promotora da Comarca de Assú Drª Fernanda Bezerra G. Lobo, convocou o Prefeito Luizinho e os vereadores da oposição (compareceram: Eu, Keide e Zé de Pedro), para tratar do projeto de lei que tramitou na Câmara de Carnaubais criando Cargos a serem contemplados com o Concurso Público.

O Projeto encaminhado por Luizinho, contempla apenas sete categorias profissionais ,com vinte vagas, apresentei emenda criando vagas para as categorias que são contratados no município, visto que todos os anos essas mesmas pessoas são contratadas por tempo determinado, mas Luizinho vetou. 

Arbitrariedade - A Câmara recebeu o projeto com o veto e tem até 30 dias para votar,. Mas  antes do veto ser aprovado, Luizinho informou a Poromotora  que essa semana inicia a abertura das propostas da licitação, ou seja, sem autorização do Legislativo.

No final da audiência, todos concordaram que há contratos temporários em Carnaubais para vigia, coveiro, bioquímico, farmacêutico, garis, fisioterapeuta, assistentes sociais, além de outros, e, apesar disto, o projeto de lei enviado pelo Prefeito não contemplou referidos cargos. No final a Promotora informou  que será expedida recomendação sobe o tema ainda esta semana, onde serão realizadas outras diligências, que serão observadas para a realização do Concurso.

Reflexão

A amizade deve ser lúcida e o amor é cego. Quem não enxerga os defeitos de seu amigo, não o estima e o que não vê os da pessoa amada, não mais a ama. Petit Senn