sábado, 27 de março de 2010

Postagem no blog de Chico de Alba (meu irmão Chico Mendes)

É BOM REFLETIR: (PENA QUE MUITOS NÃO FAÇAM)

Vereador Wanderley, não se preocupe com manifestações, com as criticas, que algumas pessoas movidas por um radicalismo ou melhor, por um ZENILDISMO estão lhe fazendo, como lhe chamando de traidor, fraco, venal e outros adjetivos que sabemos que não é de seu caráter.

Wanderley acho que essas pessoas na verdade só lhe queriam para cobaia de Zenildo.

Wanderley, quem te chama de traidor não lembra quem realmente é traidor, pois quem não sabe que em 1999 Nelson Gregório então prefeito constituído e gozando do direito de ser candidato a reeleição como realmente foi dava de presente a Zenildo a vaga de vice prefeito, seria uma eleição tranquila, era um presente de pai pra filho mesmo assim Nelson foi traído, quem é o traidor nessa historia?

Wanderley Quem diz que o dinheiro faz muita coisa com você, também não lembra que 1999 você e tantos outros deixaram o dinheiro o poder por amizade, consideração e fidelidade a ZENILDO, isso prova que se você tomasse posição por dinheiro você teria optado por Nelson que era o prefeito tinha dinheiro e poder na época, mas a sua dignidade foi alem do dinheiro e do poder e você primou pela amizade, pela fidelidade e consideração ficando com ZENILDO, e não houve nenhuma reprocidade..

Wanderley Quem lhe chama de fraco não lhe conhece nem conhece sua luta chama por informação de alguém que mente, pois quem não lembra que de 2001 a 2004 o prefeito era Luizinho e Wanderley ficou os quatro anos dando sustentação ao grupo de Zenildo e muito contribuiu para que depois ele voltasse a prefeitura.

Meu irmão, conte comigo para lhe ajudar a ajudar seus amigos como sempre fiz. Chico Mendes.

Nossos Desertos

Se hoje você está atravessando o seu deserto, seja ele o mais seco do mundo, não importa, em algum canto dele, você encontrará um oásis. Na nossa vida, oásis são os amigos que não nos abandonam, são aquelas pessoas desconhecidas que se preocupam com o próximo, é a fé que todos nós temos e renova a esperança. Mantenha a racionalidade e uma certeza: você vai atravessá-lo! Não desista de nada, não desista de você! A poeira vai abaixar, a tempestade vai passar, e depois de tudo, o sol vai brilhar por você. A esperança é essa brisa que sopra seus cabelos, e a força que nos empurra para a vitória, o amor de Deus que nunca nos abandona. Paulo Roberto Gaefke

quinta-feira, 25 de março de 2010

Sessão da Câmara

Foto Aluizio Lacerda

Na sessão de hoje aconteceu uma audiência pública com a presença do Prefeito Luizinho e dos representantes do IBGE para discutir o Censo 2010 que será realizado em todos os municípios brasileiros. A recomendação do IBGE é que a população receba os recenseadores nas residências e preste todas informações corretas, para que sejam mensuradas e transformadas em dados municipais, que são utilizados no perfíl dos municípios.

Comunidade de Vila Nova e Mutambinha

Vila Nova será recenseada para Carnaubais, mas o município de Assú foi quem liberou os poços de petróleo localizados na Mutambinha que fica após Vila Nova.

Divisa Carnaubais - Assú

Após as informações do IBGE, discutimos a situação da divisa do município com Assú, sendo formada uma comissão composta por representantes da Câmara Municipal, Associações Comunitárias, MST, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato dos Servidores do Município, que será responsável pela articulação e mobilização de um ato público na RN-016. Na segunda-feira (29.03.2010), na Câmara Municipal ás 09h00, haverá uma reunião de planejamento, onde estaremos definindo as estratégias de ação do movimento. O petróleo é nosso!

Blog Aluizio Lacerda


FOTO TONY MARTINS
Discurso do vereador Wanderley Mendes (PMDB)... Foi uma ducha de água fria no acalourado propósito da oposição acostumado a um improdutivo ôba -ôba, fazendo proselitismo, chovendo no molhado e repetitivo por falta de consistência em prol da coletividade. Wanderley Mendes era o único com discurso capaz de ser analisado, sempre usando o contraditório como legitimidade do compromisso público, sendo coerente nos momentos oportunos e por conta da fragilidade do sistema que estava inserido vinha sendo mal interpretado. Assume uma posição governista com sensatez e responsabilidade, atitude criteriosamente defendida em outras oportunidades, foi lider do governo anterior, mas nem sempre concordava com atitudes equivocadas do seu lado politico.

FOTO TONY MARTINS

A mudança de bloco politico do vereador do PMDB, deixou os vereadores do PSDB de cabeça baixa. Conforme imagem, os vereadores Zé de Pedro e Keide Soares, com a dissidência do colega oposicionista, perderam o ponto de equilibrio. Ficando agora os dois edis, usando a tática do tambor: discurso zoadento, oco de idéias, vazia de propostas e desnorteados do foco real dos fatos. Esperamos que eles aprendam democraticamente a conviver com o episódio do voto vencido, substabelecendo aos frequentadores das sessões legislativas, oportunidade de ouvir alternativas capazes de fazer o assistente do plenário, com condições de continuar prestigiando a Câmara. Na nossa ótica o debate cada vez mais, vai perder essência, o fútil poderá ocupar o lugar da qualidade até antes existente. Blog Aluízio Lacerda

Professora Ana Karina

Agradeço a manifestação de apoio da Professora Ana Karina, que me transmitiu sua solidariedade: "Wanderley, toda decisão tomada tem um resultado, uma reação, penso que vc sabe o que fez, jamais criticaria, respeito o que decidiu e independente de lado A ou B te desejo luz na caminhada. Um abraço amigo!"

Obrigado Ana!

Mensagem do dia

O objetivo de nossa existência é encontrar a felicidade.
As provações, os sofrimentos, as aflições
e as dores são, entretanto, inelutáveis.
È fundamental enfrentá-los de maneira concreta e realista,
se não quisermos ser tomados pelos problemas
que lhes são associados. Dalai Lama

quarta-feira, 24 de março de 2010

Reunião de apresentação

O Prefeito Luizinho reuniu os vereadores, secretários e assessores, para me apresentar ao grupo político e equipe administrativa. A partir de agora, estarei contribuindo com o projeto de reeleição do Prefeito Luizinho.

Agradeço a recepção, especialmente do prefeito Luizinho, vice-prefeito Nilson Dias, aos colegas vereadores e os companheiros que militaram comigo no grupo do PMDB: ALuizio Lacerda, Magno Marques, Wilson Gregório, Guttier Mancio, Giany, Bonifácio, George Macêdo e Francisquinha.

A noite estive na comunidade de Vila Nova participando da reunião dos núcleos com as comunidades do Pachêco a Vila Nova.

Agradecimento

Continuo recebendo e-mails com ataques e ameaças, mas quero agradeçer as manifestações de apoio recebidas nesse espaço, inclusive de outros municípios, como o Advogado Aldo Araújo de Serra do Mel e dos companheiros de Carnaubais Tony Martins e Gutier Mancio:

Comentário... (Do amigo Aldo Araújo - aldoaraujo22@hotmail.com – advogado e blogueiro de Serra do Mel). “Caro amigo Toni, Fico feliz por suas palavras de pura sensatez quando fala da capacidade política e além disso, da honradez e do caráter do nobre Vereador e igualmente meu amigo, Wanderley (PMDB). Isso só demonstra sua inteligência e capacidade de enxergar além dos intramuros da política. Meus sinceros parabéns! Escrito por Toni Martins.

"Valeu companheiro, vamos enriquecer o debate, sem ... Valeu companheiro, vamos enriquecer o debate, sem se embaraçar com as bobagens e pequenez política. Conte conosco!" Toni Martins.

"Parabéns meu amigo wanderley, vejo que você encontrou o caminho do bom censo, e estará no grupo certo para poder por em pratica os seus ideais, e contará com um grupo que gosta de Carnaubais e estar dando o total apoio ao seu mandato, estaremos mais uma vez juntos para trabalhamos pelo o futuro de de nossa cidade." Guttier Mancio.

"Não se deixe abater por palavras ditas sem sinceros sentimentos, pois quem está jugando nunca veio saber como você realmente estava, atirar pedras é fácil, mas ser reú sem direito ao entendimento de um processo democratico é dificil para quem faz o radicalismo uma arma para atigir as pessoas. Julgar é fácil,principalmente para quem não tem o conhecimento da DEMOGRACIA..." Anônimo

Muito obrigado!

Estarei as 15h00 participando de uma reunião com secretários, assessores e vereadores da bancada do Prefeito Luizinho, em seguida postarei informações.

Hipocresia!

A minha decisão de apoiar o projeto do prefeito Luizinho, gerou em alguns liderados do ex-prefeito Zenildo Batista um grande desconforto.

Nunca tive problema pessoal com nenhum político de Carnaubais, não uso o mandato para denegrir e persuadir ninguém, não radicalizo, sempre usei o bom senso independente de qualquer posição que assumo.

Entendo que no processo democrático cada um pensa e toma decisões livremente, portanto fiquem a vontade para me julgar, mas não poderia deixar de publicar as agressões e hipocresias recebidas nesse espaço, inclusive com chavões de "censura" (ultrapassado). Mas o tempo se encarregará de responder:

1. No Processo Politico quero parabenizar o Prefeito Luizinho que intelectualmente esta conseguindo realizar o grande projeto do qual vc agora faz parte que é de acabar ou eliminar possíveis competidores que numa jornada de 18 anos de vitórias e derrotas poderia elimina-lo.Mas se isso veio acontecer foi no momento oportuno para que as pessoas possam conhecer melhor a qualidade, a capacidade e o carater dos politicos que elegemos.E assim evitar erros futuro. Anônimo

2. De: O monstro da CensuraPara: O Vereador Sem personalidade (fraqueza)Você possuia uma posição de lider politico na qual muitas pessoas lhe elogiavam, lhe acreditavam, lhe tinha confiança, mas sua mudança politica vai lhe resultar nisso, agora Você faz parte de um lado sujo, omisso, que trabalhar em pro do nepotismo, e que ganhou com forças diabolicas, muito bem sua decissão, acabou com vc politicamente, vc foi o vereador mais bem votado na ultima gestão, e agora fique sabendo que povão vai lhe dar a resposta, se prepare que ja ja lhe vem a derrota. Anônimo

3. Vereador quem te viu que vê!!!!Traidor, você é muito fraco vai se humilhar para Luizinho sem pensar nos seus eleitores.... Em 2012 nos encontramos e pode te certeza que vou lutar contra sua reeleição de vereador... Anônimo

4. Tá se passando em vereador? mas rapaz não vejo a hora de ver você e Luizinho juntos, kkk vou sorrir muito kkk, primeiro foi Magno e Aluizio, depois Wilson e agora será você. Anônimo

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE!

Mensagem do dia

Grandes oportunidades de ajudar outras pessoas
aparecem de vez em quando,
mas as pequenas estão em torno de nós,
todos os dias. Sally Koch

terça-feira, 23 de março de 2010

Ponto final.

Ontem estive reunido com o ex-prefeito Zenildo Batista, que durante 18 anos caminhamos juntos, com vitórias e derrotas. Foi uma conversa com muita maturidade, onde apresentei a minha posição política e o caminho que estarei trilhando a partir de agora, posição encarada, por Zenildo, com muita naturalidade.

Tenho a convicção que estou assumindo uma postura sem imediatismo, pois foi muito bem pensado e analisado, resolvi assumir o projeto político do Prefeito Luizinho, desarmando o palanque e arregaçando as mangas para contribuir com o processo de desenvolvimento de Carnaubais.

Portanto, compreendo as insatisfações de alguns que acreditam no radicalismo, mas o tempo é dono de tudo, somente ele se encarregará de responder, quem agiu, com quem corretamente.

Mensagem do dia

“Bom mesmo é ir a luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia,
pois o triunfo pertence a quem se atreve...
A vida é muito para ser insignificante.” (Charles Chaplin)

domingo, 21 de março de 2010

Vereador propõe audiência pública para discutir asfaltamento unindo Carnaubais e Serra do Mel.

(Jornal O Mossoroense) CARNAUBAIS - O vereador Francisco Wanderley Mendes (PMDB) propôs na tribuna do plenário da Câmara Municipal de Carnaubais, Vale do Açu, a realização de uma audiência pública com um objetivo específico: reacender o debate por sobre a proposta de pavimentação asfáltica do trecho rodoviário que faz a ligação entre o município e Serra do Mel. Além de formular a sugestão o parlamentar-mirim quer que o projeto seja encampado pelo Consórcio Intergestores Vale Unido.

Wanderley Mendes defendeu que o projeto seja incluído no elenco de prioridades do colegiado intermunicipal que atualmente congrega 12 municípios e está sob a presidência do prefeito carnaubaense, Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, “Luizinho” (PSB). O vereador enfatizou que a estrada interligando os dois municípios se constitui numa importante via de aproximação das regiões do Vale do Açu e Salineira oestana. Elencou que um dos principais benefícios se observará no setor de segurança.

ANSEIO

Ao pleitear que a proposição seja adotada pelo colegiado de prefeitos da região - batizado de G-12 - o vereador Wanderley Mendes interpreta que, deste modo, existirá mais força política para que a obra saia do papel. Seu entendimento é que a união de esforços será capaz de obter a sensibilização do governo do Estado. Para a audiência, em data ainda não definida pela mesa diretora do poder Legislativo municipal, ele espera contar com a participação dos prefeitos dos municípios diretamente contemplados com o projeto: Luizinho, de Carnaubais; e Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB), de Serra do Mel.

VOCÊ ESTA CANSADO?

Não importa o que você faça hoje, estará cansado quando terminar. Você pode estar cansado após um dia de eficiente esforço e realizações, ou pode estar cansado após um dia que não o levou a lugar algum.

A escolha é sua. Se você vai se cansar de qualquer forma, faz sentido que aproveite essa situação para alguma coisa – esforçar-se ao máximo, mover-se em direção aos seus sonhos, fazer a diferença, construir uma vida de excelência para si mesmo e para o mundo ao seu redor.

Então, juntamente com estar cansado, você também estará satisfeito e realizado.
E você descansará bem, sabendo que sua vida é plena e que sua jornada está indo bem.

Como você prefere sentir-se hoje à noite? Cansado e frustrado, ou cansado e satisfeito? Tudo isso depende do que você faz agora, com esse dia que está esperando ser preenchido. A.D