terça-feira, 10 de abril de 2012

Reflexão

Os homens que perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido. Minuto da Sabedoria

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Luizinho (PSB) descarta PT e PR no governo

O atual governo do prefeito Luizinho, foi marcado pela divisão dos cargos com os partidos aliados, especialmente PT, PR e PP:

PP - Secretaria de Educação
PR - Secretarias de Saúde, Obras (em 2011 subsituída pela Administração) 
PT - Secretaria de Cultura
Partidos menores como PCdoB, ocupavam o segundo escalão, como a direção do Hospital. 
PSB - Outras secretarias como Assistência Social e Esporte.

O PP da vereadora Giany rompeu com Luizinho o ano passado, sendo substituído na base aliada pelo PSDB do vereador Wilson Gregório, mas a secretaria de educação ficou com a primeira dama Mária Cavalcante (PSB).

Agora com a desincompatibilização de alguns secretários para concorrerem as eleições, Luizinho não cedeu as pressões dos aliados (PT e PR),  para indicarem os novos secretários  das referidas pastas, perdendo assim o controle das secretarias de Cultura e Administração. 

O vereador Junior Benevides (PSB) mostrou o seu prestígio, mantendo a Secretaria de Assistência Social sob seu controle com Gleison Fernandes.

A Cultura ficou com a secretária do Meio Ambiente Francisca Lucas (PSB), acumulando os cargos;  a Administração com Claema Mancio, indicada pelo PSDB e a Saúde com Sônia (PSB) que era coordenadora do Fundo Municipal de Saúde, devendo acumular as duas funções, visto que é uma pessoa de muita confiança do Prefeito.

Com esse novo time, percebe-se que Luizinho descartou o PT e o PR do seu governo, ampliando os espaços do PSB (seu partido) e prestigiando o PSDB ,que veio para a situação com um vereador, mas estava sem espaço no governo.

Sem falar que o ex-vereador Marcos Cavalcante (irmão de Luizinho), não admite que o Professor Carlos Augusto (PT), seja candidato a vereador, na sua opinião o PT deve contribuir para eleger Thiago Cavalcante (PCdoB), sobrinho de Luizinho.

E o PR do vice-prefeito Nilson Dias? 

Segundo se comenta, Dr. Thiago Meira (PSDB), tem afirmado aos amigos, que será o candidato a vice-prefeito de Luizinho. Vamos aguardar os acontecimentos, para saber se o grupo governista em Carnaubais realmente vive em céu de brigadeiro.

Reflexão

Cada qual ver o que quer, pode ou não consegue enxergar. Porque eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura. Fernando Pessoa  

domingo, 8 de abril de 2012