quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Caos na Saude de Carnaubais

Estive na Unidade de Saúde e constatei que o lixo hospitalar como seringas e material de curativos, estão sendo acondicionados num balde, sem tampa, visto que está faltando saco para lixo à vários dias, expondo a saúde dos Profissionais e Trabalhadores da área.

Outro absurdo é no bebedouro de uso coletivo. Existe um copo para ser utilizado por todos os pacientes e acompanhantes. Quem precisa beber água, utiliza o mesmo copo que fica exposto no bebedouro e que pacientes com doenças infectocontagiosa também usam. Não tem copo descrtável, nem para a medicação que precisa ser ingerida com água.

Na Unidade de Saúde, falta medicamentos, inclusive para urgência como benzentacil, além de material para coleta dos preventivos, que teve que ser suspenso hoje, por falta de álcool. Fui informado que um profissional, aconselhou o Prefeito a fechar o Hospital Maternidade Santa Luzia por falta de equipamentos e materiais, além dos recursos humanos que muda toda semana, especialmente enfermeiros, devido os salários. Espero que isso não aconteça, pois com toda deficiência, ainda é a porta de entrada dos cidadãos de Carnaubais que precisa de atendimento de urgência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário