quarta-feira, 17 de junho de 2009

PASTORAL DA CRIANÇA FAZ CAMPANHA PARA REDUZIR “MORTE SÚBITA”

"De barriga para cima“. Maneira correta de deitar a criança até completar um ano de vida para reduzir os riscos da morte súbita. A informação faz parte de uma nota de esclarecimento da Assessoria de Imprensa da Pastoral da Criança, em nível nacional e está fundamentada em dados de pesquisadores do Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas-RS e campanhas recentes divulgadas nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Segundo informações, contidas em um material impresso divulgado pela coordenação nacional da Pastoral, morte súbida "é o nome que se dá para a morte de bebês menores de um ano, que morrem de forma inesperada e sem explicação, durante o sono". A pesquisa realizada na cidade de Pelotas (RS) constata dez casos de morte súbita na infância, do total de 66 mortes, registradas entre os 4.248 nascidos vivos, no ano de 2006. Blog da Diocese de Mossoró

DO BLOG: Em Carnaubais a Pastoral da Criança é coordenada pelo casal Iran e Luzia e tem prestado um relevante serviço a nosso município, através da Paróquia de Santa Luzia de Carnaubais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário