sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sessão da Câmara de Carnaubais

Ontem aconteceu mais uma sessãoordinária da Câmara Municipal de Carnaubais, onde foram discutido vários problemas do município.

Mais uma vez cobrei e denunciei erros e omissões do executivo municipal, que continua com o mesmo feijão "sem" arroz, sendo oferecido como baião de dois. É um absurdo os colegas da situação querer tapar o sol com uma peneira. Para completar o desmando instalaram uma máquina de fazer sorvete dentro da Escola Municipal Abel Alberto da Fonsêca, de um particular (lógico que o verdadeiro dono não aparece). Como a merenda escolar é de péssima qualidade (cuscuz com salsicha), significa que a venda do sorvete será de grande valia para o "comerciante", que não tem dispesa com água e energia, pois a viúva cobre, ou seja, o rendimento será certo com a conivência do Prefeito. Não sei qual o posicionamento da colega vereadora e secretária de educação Giany Mara, que tanto defende a transparência e a impessoalidade na gestão pública.

Também não poderia deixar de falar sobre o caos na saúde do município: falta de medicamentos, falta de material odontológico (recebi uma denuncia do uso material vencido), falta de material para higienização no Hospital, falta de médicos (constatemente). A CGU está tomando conhecimento da situação do PSF em Carnaubais, onde as equipes estão nas comunidades com profissionais não habilitados e sem os médicos, que atendem no Hospital Maternidade Santa Luzia em regime de plantão. Recursos transferidos pelo Ministério da Saúde, estão servindo para pagar os médicos que ficam no plantão e as comunidades sem atendimento, quando o paciente chega ao Hospital a informação é que o médico está atendendo urgência e emergência. A Farmácia Básica tiraram da Unidade Básica de Saúde e instalaram num prédio locado, dificultando o acesso da população que buscam medicamento de uso diário, sendo que na maioria das vezes estão faltando.

Sábado a partir das 11h00 na Líder FM - 104.90 Programa a Hora do Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário