sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Re: Aluizio Lacerda

Continuo sem entender o que está acontecendo com o blogueiro Aluizio Lacerda com relação a minha pessoa e de minha esposa, pois quem acompanha os blogs deve está sem entender tanta picuinha, inclusive hoje na cidade do Assú me questionaram.

Estive no encontro de blogueiros na cidade de Lages, permaneci o tempo todo ao seu lado, no outro dia pela manhã encontrei o ex-vereador Luiz de França - Lulu Carneiro, que me informou que a esposa de Aluizio, Professora Consuelo, tinha lhe dito que ele e Luizinho tinham se entendido em Lages, após o evento. Respondi que não sabia pois quando sai (com Lúcia Helena e as Professoras Josélia e Ana Karima), ele tinha ficado lá. Depois conversando com Magno Marques ele me confirmou. Em seguida veio a decisão de Magno que conversou comigo e também confirmou sua decisão. Respeitei a decisão deles, muito mais como amigo que agente político. Mas, não sei o que passa na cabeça de Aluizio que tem me provocado e me criticado diariamente no seu blog e nas rodas de conversa (tenho conhecimento).

Amigo eu quero que você e o Prefeito Luzinho (se foi ele que lhe disse), confirme comigo o dia, o lugar e a hora que tive qualquer contato político com ele, inclusive a proposta e o tipo de acordo que recusei. Acredito que você, não sei por qual motivo, está se excedendo nos seus comentários e imaginação, pois continuo tranquilo e comedido, como sempre fui, que inclusive você sempre discordou. Nunca precisei andar com ninguém a reboque para chegar a lugar nenhum, pois ainda ando com meus próprios pés. Se estivesse conversado com Luizinho assumiria, pois entendo que na política é natural adversários, se tornarem aliados. Tivemos companheiros (Batista, Francisquinha e Inácio), na outra gestão de Luizinho que fizeram esse caminho e nunca atirei predra neles, inclusive quando fui consultado por Inácio e Francisquinha respeitei. Mas, não vou lavar roupa suja, para polemizar e ter o que publicar, pois aprendi que não devemos escrever movidos por mágoas e rancores, para alimentar ego de ninguém. Pois essa réplica servirá para alguns lhe aplaudirem e outros me aplaudirem, na verdade o que vai sobrar o futuro dirá.

Aluizio assumo tudo que digo, não tenho palavra de rei, pois as vezes perder é ganhar, recuar é preciso, depende das circunstâncias. Você sabe que sai da sua residência para evitar discussões desnecessárias, pois a conversa estava tomando outro rumo, que não condiz com meu comportamento, mesmo respeitando os que o tem. Com relação ao Prefeito, Lúcia Helena continua com o mesmo conceito, é muito inteligente e estrategista, pois mais uma vez conseguiu provar isso. Talvez quando ele escrever um livro sobre suas estratégias e astúcias políticas para chegar e permanecer no poder, você entenderá o que foi dito. Pois POLITICA deve ser feita pensando, montando estratégias, discutindo e agindo, não atirando pedra, pois é feita de acordos e entendimentos, não com radicalismo sem fundamento que dificulta o processo, gerando constrangimentos inexplicáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário