domingo, 30 de janeiro de 2011

Campanha eleitoral para prefeito é a mais envolvente, disputada e com maior mobilização

Conhecer as expectativas do eleitor e os reais problemas do município são fundamentais para definir uma boa proposta de governo, e os rumos da campanha. Publicado em: 27/01/2011

Embora se diga que o eleitor tem memória curta, existem indicações muito fortes quanto às exigências da população para com os políticos. Na verdade, o eleitor está, a cada campanha, mais esclarecido e mais exigente. Suas preocupações começam com o perfil pessoal e profissional do candidato, sua plataforma de governo e compromissos assumidos, e vão até a dimensão e qualidade da campanha.

As funções do prefeito são conhecidas pelos cidadãos, por isso ele é cobrado a executar e cumprir as leis aprovadas pela Câmara dos Vereadores, a apresentar projetos que atendam às necessidades do povo, bem como vetar aqueles prejudiciais à comunidade. Daí a importância da eleição para prefeito.


E, de todas as campanhas eleitorais é na de prefeito que acontece o maior envolvimento do eleitor. Ele participa, opina, discute e se apaixona pelo seu candidato. Afinal de contas, é no município que se vive, e é na figura desse político que o eleitor vê a possibilidade de solução para os seus problemas. As mudanças no perfil e nas expectativas do eleitor exigem, também, mudanças nos métodos de organização e execução das campanhas eleitorais. E a campanha de prefeito é a mais envolvente, a mais disputada, e que exige mais trabalho e maior mobilização. http://www.cpt.com.br/artigos

O papel da internet  nas Eleições


O poder da rede mundial de computadores é tão amplo que o comércio varejista físico tem perdido espaço considerável para as vendas realizadas via internet. Na esfera política tem se mostrado muito importante. Para Caio Túlio Costa, jornalista e coordenador de campanha de Marina Silva (PV), a internet interferiu, sim, no resultado da eleição presidencial realizada no ano passado. Em sua visão, se não fosse a rede o segundo turno não teria ocorrido. Segundo Costa parte dos 20 milhões de votos conquistados pela pevista foi abiscoitado pela internet, tanto que Marina era desconhecida por 60% do eleitorado brasileiro antes de iniciar sua campanha.  

Do blog: A campanha eleitoral para 2012, começa a esquentar em Carnaubais, existem  duas enquetes na internet: uma no ORKUT na comunidade "carnaubais", para você votar deve ter uma conta de orkut e participar da comunidade. A outra enquete é só acessar o blog caninde-dantas.blogspot.com (link ao lado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário