sexta-feira, 12 de junho de 2009

Consórcio de Intergestores do Vale “Unido” e seus RESULTADOS

O blogueiro Aluizio Lacerda - aluiziolacerda.zip.net – postou uma matéria em que o município do Assú recebeu R$ 8 milhões, para atender ações emergenciais provocadas por enchentes. No Estado, somente Assú teve seu Avadan aprovado pelo Governo Federal. Aluizio Lacerda parabenizou o Prefeito Ivan Júnior e sua equipe técnica, atestando a competência. Reitero e reconheço a competência.

O interessante é que a região foi totalmente atingida, inclusive a situação de alguns municípios é mais grave que Assú, que foi beneficiado de forma isolado. Cadê o Consórcio de Intergestores do Vale “Unido” - G8? As equipes desses municípios estavam trabalhando de forma isolada? Pensava que esse Consórcio integrava a região para resolverem problemas em comum. No caso, se a equipe do Assú tinha mais experiência, se estão “Unidos”, deveria ter orientado os outros municípios.

Parece que as reuniões do G8 acontecem assim: planejam, depois analisam o planejamento e em seguida sentam para avaliarem e voltam a planejar, mas a execução é isolada. Cadê o compromisso em comum? Lembro que ouvi esse exemplo: “no futebol existe o jogador, o torcedor e o vendedor. O jogador faz acontecer, o torcedor vibra, sonha e diz tomara que ganhe, mas não faz nada e o vendedor diz: Quem perde ou ganha tanto faz, vou vender do mesmo jeito e ganhar o meu”. Pensando bem, no Consórcio dos Prefeitos do Vale “Unido”, quem será o jogador, o torcedor e o vendedor?

Nos municípios de Carnaubais e Assú, a “União” não prevalece no Assentamento Nova Descoberta, recebo informações que as famílias que Votam em Assú, não recebem o Leite do Programa do Governo do Estado, que está sendo entregue pela Prefeitura de Carnaubais. Existem outras denuncias de descriminação que vamos apurar e levar ao Plenário da Câmara Municipal na aproxima sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário