terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Vereador quer saber porque o MP 'liberou' carnaval em Carnaubais

Estive hoje na Promotoria em Assú, para solicitar informações, através do ofício 001/2013, sobre a liberação do Ministério Público para que o prefeito Luiz do PSB realize carnaval no nosso município com dinheiro público, desrespeitando a situação de “calamidade pública” que se encontra.

O prefeito ignora a seca alarmante que estamos vivenciando (rebanho morrendo, falta d’água nas comunidades e o baixo nível de água corrente no rio assú), e promove o Carnaval, justificando que tem a conivência do Ministério Público que autorizou a realização do evento, mesmo contrariando a recomendação conjunta do MP e o TCE/RN.

Transparência

Segundo programação divulgada o carnaval será realizado nas margens do rio assú, precisamente no rio dos canos, local de concentração com estrutura de palco, barracas e shows, com bandas contratadas pelo executivo municipal, sem licitação e sem nenhuma informação dos gastos que o município esta tendo.

Entre as bandas contratadas estão OS PIRAS que toda Carnaubais tem conhecimento que é do filho do Prefeito Luizinho. A banda iniciou com jovens do município, mas em 2009 o senhor Mário Luiz (filho de Luizinho), investiu e assumiu o comando da banda como empresário, sendo ela contratada em todos os eventos do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário