quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Fiz a minha parte! O município de carnaubais não pode promover o Carnaval.

Não sou contra a realização do Carnaval, estou cobrando como vereador, o que está recomendado para os municípios que estão no Decreto de calamidade pública do governo do estado, que é o caso de Carnaubais. Se o município não precisa do amparo do Decreto para se beneficiar, solicite a exclusão da lista dos municípios afetados, como outros gestores fizeram. 

Quando cobrei ao Ministério Público uma explicação, foi com base na recomendação do MP em vários municípios, inclusive com situação mais privilegiada que Carnaubais e na justificativa do prefeito Luizinho, no seu programa de rádio na FM 104.90: que tinha conversado com o Promotor da Comarca, que este foi sensível ao seu apelo, para realizar o Carnaval “para os pobres de Carnaubais”. Portanto, segundo ele, o MP está conivente com a realização do evento.

Rio Assú

Outra observação é com relação ao local, nas margens do rio assú, onde será montada a estrutura. Para quem tem bom senso, na situação que estamos vivendo, o rio está muito mais para ser preservado do que degredado com esse tipo de festa, que somente no final se percebe o prejuízo ambiental e para saúde da população.

Carnaval não está autorizado pelo Corpo de Bombeiros  

Em 2013 o Corpo de Bombeiros divulgou que as prefeituras ou promotores de eventos que desejavam realizar carnaval tinham que obter a sua liberação. Hoje foi divulgado que 28 municípios do Rio Grande do Norte terão carnaval com autorização do corpo de bombeiros: Caicó, Macau, Poço Branco, Tibau do Sul, Baía Formosa, Nísia Floresta, Extremoz (Centro e Praia de Pitangui), Natal (Dois eventos), Canguaretama, Rio do Fogo (Praias de Pititinga e Zumbi), Touros, Cruzeta, Currais Novos, Jardim do Seridó, São João do Sabugi, Acari, Parelhas, Jucurutu, Jardim de Piranhas, Florânia,  Assu, Apodi, Alexandria, Mossoró, Frutuoso Gomes, Tibau, Angicos e Govenador Dix-Sept Rosado. 

Portanto, a Prefeitura de Carnaubais não solicitou autorização ao Corpo de Bombeiros para realizar o evento. Como tudo nesse governo é "improvisado" e no faz de conta, pode até acontecer mais será de forma irregular e afrontando as normas legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário