sábado, 23 de fevereiro de 2013

O folclórico Prefeito Luizinho relembrando Odorico Paraguaçu

Depois de passar o carnaval galopando num burrico (de madeira) no rio Assú, ontem o Prefeito Luizinho esteve na Câmara Municipal para apresentar a mensagem do executivo para 2013, contra a sua vontade, era visível como o prefeito estava incomodado em ter que cumprir essa norma legal, pois o prefeito não gosta de cumprir normas. Ficando evidente, depois que a assessoria do Prefeito divulgou que o Presidente da Câmara errou, pois não era para ter permitido que os vereadores falassem, descumprindo assim o regimento interno da Câmara.

Mas, ouvindo atentamente a mensagem do Prefeito Luizinho constatei alguns fraseados, que me reporta ao Prefeito de Sucupira na novela O Bem Amado, Odorico Paraguaçu:

Luizinho iniciou agradecendo aos vereadores “pelo desempenho na construção do progresso e desenvolvimento que tem traduzido ao longo dos anos pela nossa amada Carnaubais.

Em seguida fez um discurso enaltecedor: “A vontade popular me concedeu o supremo direito constitucional de governar.

Fez um regate das suas envergaduras administrativas: Pra não enfadar vocês falando do passado, das obras estruturantes que marcam nossa panorâmica administrativa, citamos apenas algumas de maior envergadura:” 

E prometeu de novo: “Um projeto de desenvolvimento de sustentabilidade, através de um mecanismo moderno e eficaz de geração de recursos e renda, pra nossos munícipes, cuja ação empreendedora alavancará o progresso socialmente coletivo dos que aderirem a sua praticidade.”  

Enquanto isso a clack dos contracheques, que abandonaram as repartições públicas no horário de expediente, para baterem palma para o Prefeito, batiam palmas e ovacionavam. Mas não agradaram, o Prefeito observou que estava faltando muitos comissionados e resolveu abandonar o Plenário da Câmara antes do encerramento da Sessão Solene, sem se despedir do vice-prefeito Junior Liberalino (que estava na mesa), dos vereadores aliados e da sua clack, que ficaram observando até o ex-vereador Marcos Cavalcante (irmão do Prefeito), acenar que todos estavam dispensados. Cumpriram com sua obrigação!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário