quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O Mossoroense - Vereador e presidente do PMDB de Carnaubais diz que trabalhará em consolidação de projeto majoritário

CARNAUBAIS - Presidente do diretório municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), com mandato até o final de outubro deste ano, o vereador Francisco Wanderley Mendes está decidido a manter o projeto por intermédio do qual pretende, na sucessão local em 2012, colocar-se como uma das opções à chefia do Poder Executivo em Carnaubais, região do Vale do Açu.  Até pouco tempo atrás perfilado a bancada governista que dá sustentação política na Câmara ao prefeito Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, "Luizinho" (PSB), o parlamentar-mirim disse que já pôde conversar com o gestor sobre o seu propósito.

Eleito em 2008 pelas fileiras da oposição, Wanderley Mendes passou em seguida a integrar o bloco de situação no Legislativo. "Entendi naquele instante que não seria interessante para o povo e para o município manter-me na oposição só para acusar ou denunciar", justificou. Ele salientou que procurou espontaneamente o prefeito e lhe manifestou que respaldaria sua administração no âmbito parlamentar. "Da mesma forma procurei o prefeito recentemente para comunicar-lhe que estava deixando sua base política, mas manterei a mesma postura de respeito e civilidade e colaborarei com tudo que for de interesse do povo", completou o vereador peemedebista.

Determinado a consolidar seu projeto de concorrer à Prefeitura, Wanderley Mendes adiantou que sua preocupação agora reside na organização do PMDB. Com mandato no comando da sigla até outubro, ele pretende renovar tal condição por mais um período. Paralelamente, ele se dispõe a dialogar com outras lideranças políticas do município sobre a situação atual e perspectivas com referência à eleição sucessória do ano que vem. O parlamentar-mirim se vangloria do fato de possuir bom trânsito junto a todas as vertentes políticas de Carnaubais. "Posso assegurar que não tenho desavença política com ninguém", garantiu. Resoluto, o vereador disse que, se efetivamente contar com aceitação popular, está pronto para colocar seu nome à disposição no pleito de 2012.

ALTERNATIVA

Wanderley Mendes explicou que a principal motivação para querer disputar a sucessão em sua cidade é apresentar ao eleitor de Carnaubais uma alternativa à dicotomia política que tem se apresentando nos últimos anos, revezando-se entre as forças comandadas pelo atual prefeito "Luizinho" e seu antecessor, ex-prefeito Zenildo Batista de Sousa (PMDB). "Acho que já está mais do que na hora de se dar a chance para que outras expressões políticas do município tenham a oportunidade de dirigir os destinos de carnaubais, que não façam parte necessariamente de grupos familiares como tem sido observado nos últimos tempos", finalizou o vereador e presidente do diretório municipal do PMDB.

Um comentário:

  1. -Caro amigo: lhe conheço e sei de sua determinação e amor por cidade, muitos falam em demasia mas poucos tem respeito e gratidão por esse povo, acredito em sua personalidade no seu caráter de homem público,a política é feita de erros e acertos, como acredito que você teve a ousadia de ver os dois lados está na hora de seguir seu caminho acreditando em você e nesse povo aguerrido.
    Um abraço - prof: Rivanaldo.

    ResponderExcluir