terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Câmara cassa prefeito de Pendências


Deu no Nominuto.com
A Câmara dos Vereadores do município de Pendências aprovou o impeachment do prefeito Ivan de Souza Padilha (PMDB).
A votação foi realizada na manhã desta terça-feira (18) e terminou com o pedido de cassação sendo aprovado por sete parlamentares. Outros dois votaram contra.
Ivan Padilha é acusado de improbidade administrativa e desde o ano passado vinha lutando contra a votação do seu impeachment. Ele chegou a conseguir liminar na justiça para que o processo não fosse levado ao plenário da Câmara.
O Decreto Legislativo que cassa o mandato de Ivan Padilha, de número 001/2011, é assinado pelo presidente da Câmara dos Vereadores Franklin de Lima Teixeira.
Os vereadores de Pendências decidiram ainda que o vice-prefeito José Maurício será empossado ainda hoje a tarde, em uma solenidade marcada para as 14h.
Território Livre COMENTA: O resultado do processo de cassação na Câmara  não surpreendeu o prefeito da cidade. Segundo a rádio corredor local,  as questões políticas pesaram mais do que o rigor dos vereadores com a probidade no trato da administração pública. Ou seja, a afinidade necessária entre Executivo e Legislativo não chegou a um bom termo e isto foi… definitivo em desfavor de Padilha. Agora, a briga deve seguir nos Trbunais judiciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário