quinta-feira, 1 de abril de 2010

A verdadeira demarcação

O mapa de Carnaubais, registrado no site do IDEMA, mostra claramente que as comunidades de Mutambinha e Vila Nova estão em território do município. A linha divisória passa nas proximidades da lagoa do Poré, que fica no território de Assú. Pessoas telefonaram pedindo esclarecimentos.

Acredito que as coisas estão bem claras e não há muito o que discutir, restando aos órgão envolvidos (IBGE-IDEMA-SEARA-ANP) respeitarem as leis e as cumprir. Lógico, se não há consenso entre as prefeituras dos municípios, é dever da justiça, uma vez provocada, dá a sentença.

Existe conflito de interesses? Sim, existem. Mas essa discussão é administrativa e não tem nada a ver com política ou com o consórcio dos prefeitos do G12. Cada caso é um caso. Os prefeitos devem saber separar as coisas.

Quem foi eleito para governar uma cidade deve estar preparado para essas circunstâncias. Ivan Junior e Luizinho têm muitos desafios pela frente e esse caso dos royalties é apenas uma pedregulho no caminho. Escrito por Toni Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário