quinta-feira, 1 de abril de 2010

IDEMA mandou desconsiderar “mapa falso”

A tapeação começou quando a Prefeitura de Assú conseguiu junto a Agencia Nacional do Petróleo (ANP) fazer a transferência mensal dos royalties, antes pagos legalmente a Carnaubais, se utilizando de um mapa fornecido pelo IDEMA.

Na época, o povo de Carnaubais interditou a RN-016 em protesto. O prefeito e vereadores foram à Natal e o IDEMA mandou a ANP desconsiderar o “mapa”, haja vista que a instituição não é responsável por delimitar território dos municípios.

O blog publica fax símile do documento para esclarecer melhor os fatos. Carnaubais busca rever o lhe tiraram. E não é pouca coisa; ou seja, algo em torno de R$ 100.000,00 por mês indo para os cofres da Prefeitura de Assú desde 2007.

Portonto, a lengalenga envolvendo Carnaubais e Assú não é de hoje, nem foram Luizinho e Ivan que inventaram. A bomba apenas estourou nas mãos deles, e como prefeitos, claro, são os alvos diretos dos estilhaços. Esse é o preço a pagar!

Em tempo: Segundo a lei 2.927, criada em 1963, pela Assembléia Legislativa e assinada pelo ex-governador Aluizio Alves, o município de Carnaubais se limita com Assú na “Fazenda Poço Verde”. Isso todo mundo está caduco de saber. Escrito por Toni Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário