sexta-feira, 3 de julho de 2009

CAE, presidida por Garibaldi, aprova piso salarial de R$ 930,00 para agentes de saúde

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), que é presidida pelo senador Garibaldi Filho (Foto), aprovou o piso salarial nacional de R$ 930,00 para os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias com formação profissional em nível médio.

O projeto prevê que União, Estados, Distrito Federal e Municípios ficam impedidos de pagar salário mensal abaixo desse valor para os agentes, considerando jornada máxima de 40 horas semanais.

Garibaldi destacou que agora a matéria vai para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), que é presidida pela senadora Rosalba Ciarlini.

A expectativa do senador é que a matéria seja aprovada e encaminhada diretamente para a Câmara dos deputados. “Se for bem sucedida na Câmara à matéria será submetida à sanção presidencial. E passará a valer”, disse Garibaldi.

Correção anual - Pelo texto aprovado, o piso salarial será implantado de forma progressiva e proporcional, no decorrer de doze meses desde a entrada em vigor da lei. O projeto prevê ainda correção anual do piso, sempre no mês de janeiro, pelos índices oficiais de inflação do ano anterior.

POSTADO POR OLIVEIRA WANDERLEY

Nenhum comentário:

Postar um comentário