sexta-feira, 5 de junho de 2009

PRESIDENTE DA CÂMARA ABUSA DO PODER

A sessão dessa quinta-feira foi muito polêmica, mais uma vez o presidente da câmara vereador Batista de Dioclécio abusou do poder para inibir a oposição ao governo de Luizinho. O presidente é truculento e autoritário, ordenando os colegas como se estivesse dirigindo uma reunião de interesse privado. Nesse período feriu várias vezes o Regimento Interno da Casa e a Lei Orgânica do Município, para beneficiar o executivo municipal.

As decisões são tomadas sem comunicar aos pares, sem acordo, apenas determinando que se cumpra, nunca determinou tempo para o uso da palavra pelos vereadores. Mas, como na sessão passada foi advertido pelo vereador Marcos Cavalcante que eu estava falando demais, cortou minha palavra alegando que a partir de agora será permitido 20 minutos, inclusive interferiu para o colega vereador Wilson Gregório não me conceder uma parte.

O presidente demonstra o seu despreparo para defender um governo maquiado e dirigir a Casa Legislativa, chegando ao ponto de retirar das Comissões Permanenteso, sem o parecer, o Projeto de Lei que contratava 50 professores sem concurso público, colocar em votação e mandar para sanção. Vale salientar que tinha no plenário, 08 vereadores e o projeto foi aprovado por 5X4, pois o presidente da câmara votou 02 vezes, uma para empatar e outra para desempatar. Será que 5 + 4 = 8? Vamos vê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário